AppleNotícias

Apple inicia programa de substituição de bateria de alguns iPhones 5

Bateria do iPhone 5

Os usuários de iPhone 5 terão mais uma coisa para se preocupar além da traseira que arranha fácil e do problema do botão de repouso que falha. Ontem, ela iniciou nos Estados Unidos e China um programa de substituição de bateria para um determinado número de aparelhos do modelo 5, lançado em 2012. O benefício irá se expandir para outros países até o final do mês.

A Apple percebeu que em um “pequeno número” de aparelhos vendidos entre setembro de 2012 e janeiro de 2013, a bateria está perdendo seu tempo de vida muito antes do que deveria e por isso decidiu implementar as trocas gratuitas para quem quiser. O programa de substituição começará a entrar em prática no Brasil, Portugal e no resto do mundo a partir do dia 29 de agosto. É válido até dois anos da compra ou até o dia 15 de março de 2015, o que vencer por último.

O recall, feito através desta página, pede para que o usuário informe o número de série do aparelho; uma rápida análise dirá se o aparelho faz parte dos lotes comprometidos ou não. Como a página ainda não está traduzida para o português, sugerimos aos nossos leitores que não compraram nos EUA que esperem até o dia 29 para averiguar o número de série do seu aparelho.

Em um primeiro momento, parece que o iPhone 5 foi um modelo problemático e todo defeituoso, devido ao segundo recall que é feito para ele. Mas eu tive um iPhone 5 e nunca tive problema nenhum. Claro que isso não significa que não há milhares de pessoas que sofreram problemas com ele, mas pode indicar que o número de casos seja realmente limitado, como afirma a Apple. No feedback de nossos leitores durante estes anos também não observamos reclamações específicas ao modelo, além do problema do botão superior falhar em muitos casos.

Botão Voltar ao topo