Apple

Apple fará recall de alguns iPhones 5 com problema no botão superior

iPhone 5

Se você tem atualmente um iPhone 5, há grandes chances de estar bem feliz com ele e nunca ter tido até hoje nenhum problema. Porém, para uma parcela considerável dos usuários, o botão Ligar/Repouso/Despertar (aquele que fica na parte superior do aparelho) apresentou problemas e deixou de funcionar depois de algum tempo. Este assunto foi um dos primeiros tópicos abertos em nosso fórum e diversos leitores passaram por isso.

Agora a Apple admitiu que houve um problema de fabricação em algumas unidades do modelo e está lançando um Programa de substituição do botão Repousar/Despertar do iPhone 5.

A Apple anunciou ontem o início do programa em um comunicado ao site The Loop:

“A Apple lançou hoje um programa para substituir o botão Repousar/Despertar em uma pequena porcentagem de modelos iPhone 5 em que o botão pode parar de funcionar ou funcionar de forma intermitente. A Apple vai oferecer o serviço gratuitamente para os clientes do iPhone 5 com modelos que apresentam esse problema e que tenham um número de série que seja qualificado para a troca.”

Ou seja, é uma série de modelos apenas que possuem nativamente este problema e a Apple os identificará através do número de série. Para saber se o seu iPhone 5 faz parte do programa de troca, basta informá-lo neste site. Os modelos de iPhone 5 fabricados até março de 2013 podem ter sido afetados por esse problema.

Caso você possua um iPhone 5 que esteja dentro da cobertura deste programa, poderá encontrar na mesma página as instruções para o envio de seu aparelho à Apple, que o trocará por um semi-novo (recondicionado).

A empresa já avisa que, se você ainda estiver usando o iOS 6, o novo aparelho já virá com o iOS 7. Antes de entregá-lo à Apple, é preciso fazer um backup completo de todos os dados, além de desligar a função Buscar Meu iPhone. Deve-se também apagar todo o conteúdo que esteja no aparelho e retirar qualquer capa ou película.

Este programa de substituição terá início no dia 2 de maio no Brasil, Portugal e outros países. Nos Estados Unidos e Canadá, ele começou no dia 25 de abril.

É muito bom ver que a Apple está se preocupando com um real problema dos usuários. Em contrapartida, é uma pena que ela demorou tanto tempo para fazer isso.

Botão Voltar ao topo