Notícias

Swatch nega estar trabalhando com Apple no futuro iWatch

iSwatch

Na semana passada, um rumor pouco provável acabou circulando pela internet dizendo que a empresa de relógios Swatch estaria trabalhando com a Apple em um produto compatível com um suposto sistema para smartwatches. O que não batia é que a empresa suíça está contra a Apple tentando impedir que a marca “iWatch” seja registrada em diversos países (inclusive no Brasil).

Não tardou muito para a Swatch confirmar a lógica e negar qualquer parceria do tipo com a Maçã. E mais: ainda fez questão de afirmar que ela mesma irá lançar um relógio inteligente em 2015.

Quem negou o rumor foi o próprio CEO da empresa, Nick Hayek:

Vamos integrar funções de fitness no nosso próximo Swatch Touch em 2015. O dispositivo seguirá sendo principalmente um relógio, mas incluirá novas características para monitorar a atividade física. Atualmente temos todo o necessário para desenvolver e implementar toda esta tecnologia sem necessidade de outras empresas.

É claro que a Swatch está bem preocupada em uma possível revolução no mundo dos relógios e não quer ficar para trás. Depois que os rumores começaram a afirmar que a Apple lançaria um relógio inteligente, o mercado começou a se mexer e hoje Google e Samsung estão investindo pesado neste tipo de dispositivo, para tentar não serem pegos desprevenidos caso a Apple realmente planeje lançar algo assim.

fonte: Reuters

Botão Voltar ao topo