Notícias

Swatch nega estar trabalhando com Apple no futuro iWatch

iSwatch

Na semana passada, um rumor pouco provável acabou circulando pela internet dizendo que a empresa de relógios Swatch estaria trabalhando com a Apple em um produto compatível com um suposto sistema para smartwatches. O que não batia é que a empresa suíça está contra a Apple tentando impedir que a marca “iWatch” seja registrada em diversos países (inclusive no Brasil).

Não tardou muito para a Swatch confirmar a lógica e negar qualquer parceria do tipo com a Maçã. E mais: ainda fez questão de afirmar que ela mesma irá lançar um relógio inteligente em 2015.

Quem negou o rumor foi o próprio CEO da empresa, Nick Hayek:

Vamos integrar funções de fitness no nosso próximo Swatch Touch em 2015. O dispositivo seguirá sendo principalmente um relógio, mas incluirá novas características para monitorar a atividade física. Atualmente temos todo o necessário para desenvolver e implementar toda esta tecnologia sem necessidade de outras empresas.

É claro que a Swatch está bem preocupada em uma possível revolução no mundo dos relógios e não quer ficar para trás. Depois que os rumores começaram a afirmar que a Apple lançaria um relógio inteligente, o mercado começou a se mexer e hoje Google e Samsung estão investindo pesado neste tipo de dispositivo, para tentar não serem pegos desprevenidos caso a Apple realmente planeje lançar algo assim.

fonte: Reuters

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Robert

    Minha vontade é que estes rumores, no final, mostrem que a Apple só está desviando olhares para uma tecnologia nova, totalmente diferente de “relógios inteligentes”…

  • Fernando Bravo

    Será que sai esse iWatch? Aguardando ansiosamente!

    • Lucas Matias

      espero que venha junto com o novo aparelho. Seria muito bom hehe

  • Fernando Bravo

    Se a Apple lançar mesmo o “iWatch”, todo mundo vai querer. Creio que vai sobrar pouco espaço pra Swatch…

    • JanjaBoy

      Apple não acerta em tudo.

      • Fernando Bravo

        Concordo com você. Porém, tendo em vista a expectativa que os consumidores têm demonstrado em relação ao suposto “iWatch” da Apple, creio que vai fazer um enorme sucesso, mesmo que não seja tão bom.

        • Brunosh

          A expectativa é mais em relação a ver qual o conceito de smartwatch da Apple. Se vai ser apenas um relógio com alguns sensores, que é o óbvio, ou se a Apple vai surpreender com um conceito totalmente novo. Pessoalmente ainda não houve nenhum smartwatch que me despertasse interesse, mas estou curioso com o que a Apple pode vir a apresentar.

          • JanjaBoy

            Estão esperando uma relógio que lava, passa e cozinha.
            Se não for isso, é só um…. ….relógio.

            • OverlordBR

              Dizem que o relógio vai lavar, passar e cozinhar… mas poder ver as horas só lá na segunda versão, em 2015, com o iOS 8. 🙂

            • Dorinhavasc

              Ahhhh, mas se esse relógio passar, lavar e cozinhar e ainda de quebra limpar a casa e fazer as compras no supermercado marca aí que eu quero um, ver horas vejo no iPhone 😛

        • JanjaBoy

          Pode até ser sucesso caso a Apple lance um relógio que até tenha horas. 😉

          E a história da Apple mostra que eles já erraram muito.

    • Ravagnani

      Só a título de curiosidade a Swatch hoje detém as seguintes marcas: Breguet, Harry Winston, Blancpain, Glashütte Original, Jaquet Droz, Léon Hatot, Omega, Longines,Rado, Union Glashütte, Tissot, Balmain, Certina, Mido, Hamilton, Calvin Klein watches + jewelry,Swatch, Flik Flak.

      Então acho que espaço não vai faltar para ela, para isso a Apple teria que lançar um produto que não só fosse um smartwatch, mas sim que fosse um misto de smartwatch e relógio de luxo.

      Pessoalmente eu até hoje não comprei um smartwatch por achar extremamente brega e feio, não trocaria meu relógio por um, prefiro usar estas aberrações lançadas até agora no tornozelo do que no pulso.

      Apple, Surpreenda-nos!

      • Fernando Bravo

        Só pra esclarecer, eu quis dizer que acho que vai sobrar pouco espaço pro smartwatch da Swatch, não pra empresa Swatch como um todo (e todas as marcas que ela detém). Quanto ao que você disse sobre “um misto de smartwatch e relógio de luxo”, as evidências que o blog tem postado caminham justamente nesta direção. Mas por enquanto, claro, tudo é só especulação.

  • Guest

    Só a título de curiosidade, a Swatch hoje detém as seguintes marcas: Breguet, Harry Winston, Blancpain, Glashütte Original, Jaquet Droz, Léon Hatot, Omega, Longines, Rado, Union Glashütte, Tissot, Balmain, Certina, Mido, Hamilton, Calvin Klein watches + jewelry,Swatch, Flik Flak.

  • Adílio Nunes

    Não vai se chamar iWatch !!
    Acho que se chamará iTime !!

    • Kevin Costner

      acho ~iClock~ mais bunitin (?)

  • Rafa_ss

    To torcendo pra Apple não lançar um relógio, espero alguma coisa diferente, seja lá o que for! Hahaha

  • Relógio Arnold Swatch Nega! Eu quero um kkk

  • Carlos Frederico

    Em vez das empresas como Google e Samsung ficarem esperando a Apple lançar algo, poderiam investir em pesquisa e desenvolvimento né? Belo exemplo essa empresa caso ela tenha investido mesmo para lançar algo que seja inovador.

    Eu não tenho amor nenhum por relógio. Odeio. Se a Apple ou qualquer outra empresa lançar um dispositivo cuja função principal seja mostrar as horas, eu dispenso. Não vejo como ser um dispositivo que faz tudo e tem somente a cara de um relógio como o smartphone é hoje em dia: “faz de tudo, até ligar!”.

    Enfim, se realmente existir esse produto, eu acredito que ele terá que ser MUITO, mas muito focado em sensores corporais que justifiquem alguma utilidade, porque relógio hoje em termos de utilidade é zero. Quem usa, usa mais por status, gosto ou ostentação – o que não é pecado – do que qualquer outra coisa.

    Estamos no computador, tem horas. Celular tem horas. Na TV tem horas. Praticamente onde vamos tem horas. Esse tal de iAlguma coisa de pulso vai ter de ser MUITO bom e inovador para me fazer comprar!!!

  • Anastacia

    Eu gosto de relógios….mas ate hoje não vi NINGUEM usando um smartwatch nem da samsung nem da LG da sony nenhum….aqui acho que não pegou nao…eu to louca de curiosidade pra ver como vai ser o da apple….acredito que não seja mais do mesmo….se ela esta pra lançar mesmo…acredito que deve ter novidades pelo menos do que ja estão ai no mercado….

  • Vinicius Marques

    Tomara que esse ano volte a ter o “one more thing…” com o esperado iWatch, pq viu…

  • Caio Cartaxo

    Só eu que não dou a menor bola para esse rumor? kkk

    • JanjaBoy

      Não mesmo e faz comentário?

      • Caio Cartaxo

        Faço, ta ai olha.

        • JanjaBoy

          Legal.

      • Marcelo

        Deixa o cara comentar, véio. Eu hein?!?! Sandálias da humildade para vc…

        • JanjaBoy

          Legal!