Rumores

[rumor] Fontes afirmam que a Apple pode lançar um dispositivo de pulso em outubro

iWatch

Tudo é rumor e ainda nada foi confirmado pela Apple, o que significa que o produto pode nunca ser lançado. Mas segundo fontes do site Recode (ex-AllThingsDigital, que sempre teve ótimos informantes dentro da Maçã), o plano da Apple é mesmo o de lançar um dispositivo de pulso (no qual muitos chamam temporariamente de “iWatch”) até outubro deste ano.

Mas a fonte é bem cuidadosa em afirmar as coisas. Ela diz que “os planos da Apple” preveem o lançamento, mas isso pode sofrer algum eventual atraso caso algo não saia como previsto. Mas se tudo der certo, será anunciado junto com os novos iPads, no evento de outubro.

A primeira ideia de um “dispositivo de pulso” feito pela Apple apareceu por acaso, quando a empresa lançou o iPod nano quadrado, que rapidamente começou a ser usado como relógio por muitos usuários. Desde então, iniciaram-se burburinhos com todos se perguntando por que a Apple não transformava o iPod em um relógio. Com o tempo, o nano perdeu o formato quadrado e os boatos de um acessório de controle de exercícios físicos (como a Nike Band) se espalharam pela rede. Para reforçar ainda mais, a Apple registrou em diversos países a marca “iWatch”, inclusive no Brasil.

Se pudermos confiar no histórico da equipe que hoje coordena o site Recode, é bem provável que teremos mesmo algo do tipo este ano.

Veja também: Conceito de como poderia ser um iWatch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Negrisoli

    Top!

  • Pedro José

    Será?

    • Roeberto

      Tudo mostra que sim, ate que a apple registou a marca….

  • Beto Sobral

    Tenho minhas duvidas se será um acessório de pulso, eu acredito que possa ser uma braçadeira, pois é muito usado para quem pratica esporte e seria usada para se colocar um iPhone ( talvez com um maior tamanho ).
    Eu imagino que essa braçadeira sirva para captar varias informações ( como temperatura, pressão entre outras ) do corpo e transmiti-la para o iPhone, não imagino que esse novo dispositivo tenha tela ( afinal tudo será visualizado no iPhone ) , não é uma critica aos atuais Smartwatch, mas é ilógico que precisemos de Smartphone para se usar um Smartwatch . Só saberemos mais informações em setembro .

    • Bruno Goulart

      Uma boa a sua ideia, acho que seria legal. Mas se é possível fazer um relógio, ou seja o que for, para obter as informações de saúde que você mencionou, fica sem lógica criar um acessório para utilizar o iPhone no braço enquanto praticamos exercícios. Já no caso de um relógio, teríamos monitoramento por bem mais tempo. Imagina alguém usando uma braçadeira durante uma reunião.
      Eu também acho meio ilógico termos smartwatchs, ou seja, um smartphone no pulso. Mas se nós pensarmos um pouco fora do que temos atualmente, sem ser necessariamente uma tela espelhando o iPhone, pode ser que dê certo. A Apple como poucas e ao contrário de muitas outras empresas, pensam no que será utilizável e não enchem de funções para ter quantidade.

      • Zigotto

        O seu raciocínio foi perfeito. É mais lógico um relógio do que uma braçadeira, para ser utilizado 24h.
        Acredito até que seja um relógio bem luxuoso.

    • Anne Beatriz

      muuuito mais provável o que você disse, concordo!

  • OverlordBR

    Agora vai?

  • Cai da cadeira só com o título da matéria.
    #EuQuero

  • Opa, se a AllThingsDigital falou, ta falado… rs

    • Leonardo Freitas

      É a única fonte que confio tb. hehehehe. Pra mim, o que eles dizem é CERTO e foram eles mesmos que deram aquela esfriada no pessoal que tava esperando iWatch pro evento passado. 🙂

  • Emerson X

    Ótimo, que venha mesmo! Não vejo a hora de pegar o iphone 6 e o iwatch juntos!

  • Rodolfo

    Pq todos os mockups de iWatch são quadrados? Relogio pra mim é redondo 😛 #iWatchRedondo

    • Anne Beatriz

      pls!! e esse nome é péssimo!

  • Zigotto

    Esse iWatch será mais revolucionário do que o iPhone.
    Será um divisor de águas.
    Todos desejarão ter o relógio que monitora a saúde 24h por dia, substitui o iPod e com certeza terá ótimo design.
    Será mais um hardware para ser amplamente copiado pela concorrência.

  • Guest

    Não vendo meu ipod de 6ª por nada. Olha que já tenho o de 7ª. Mas penso que seria bem legal um dispositivo nos moldes do nano de 6ª geração, só que bem mais fino né!

  • KGB07

    Não vendo meu ipod nano de 6ª por nada. Olha que já tenho o de 7ª. Mas penso que seria bem legal um dispositivo nos moldes do nano de 6ª geração, só que bem mais fino né!

  • TiãoGavião

    Compro na hora……..

  • Anastacia

    Esse ano e o que mais aguardo ansiosa pra ver…ate mais que os próximos iphones….

  • tb acho, depois do comercialzinho focado na saúde, acho que ela ta preparando o terreno pra lançar o iWatch.

  • Antonio Frederico

    iLex, no vídeo do comercial sobre saúde de Apple,não foi notado nenhum “mensagem subliminar” dando alguma pista sobre o assunto????

  • João Grillo

    Vai chegar sim! Ainda nessa ano.

  • Bruno

    Vamos admitir uma coisa, smartwatches não são tão legais. Pelo menos ainda não. Apesar de, Samsung, Apple ou mesmo eu desejar o contrário, a verdade permanece: Algum dia os smartwatches vão ser fantásticos, mas hoje, eles não são.
    Você pode até discordar de mim, ou concordar que qualquer smartwatch do mercado é uma porcaria, eu não me importo se você apenas concorda ou discorda, eu gosto de saber quais as razões da discórdia ou concórdia, isso é mais interessante. Enfim, eu tenho inúmeras razões pra achar isso, mas talvez, o que eu acho que seja a maior fonte de dor de cabeça para os fabricantes, é que os smartwatches são embaraçosamente humanos: e não é só por causa dos seus dedos gordinhos ou engordurados. Mas é que hoje os smartwatches são basicamente uma versão mais burra e menor dos nossos smartphones.
    Todos os nossos dispositivos são baseados em tela, eles contam com a interação multi-toque; para dar um zoom, você precisa unir o indicador e o polegar como se estivesse beliscando a tela, bater com a ponta dos dedos ou simplesmente passa-lo de um lado para outro, faz com que coisas aconteçam na tela. Isso funciona bem em um tablet ou um monitor de 5 polegadas, mas em uma tela do tamanho de um iPod Nano, que continua a encolher, nem tanto. É uma experiência de usuário muito limitada e frustrante. Há um gargalo sério quando se trata de experiência do usuário em dispositivos pequenos. As pessoas não estão encantadas com smartwatches porque eles não têm uma utilidade interessante, e os relógios não possuem essa utilidade interessante porque as interações projetadas para eles não permitem isso. O espaço de possibilidades interativas com dispositivos móveis é lamentavelmente sub-explorado.
    Hoje em dia, um smartwatch não consegue fazer muito mais do que o seu telefone faz. Mas neste momento, eles já estão assassinando alguns apps. Se o seu smartphone vibra quando você recebe um texto, você pode olhar para o relógio, ele mostra o que o seu amigo acabou de postar no Twitter. Mas, mesmo que um smartwatch seja um app killer, isso ainda é um pouco ilusório.
    Os smartwatches têm todos os tipos de restrições e o tamanho parece ser o pior deles, ele faz com que o uso de aplicativos aparentemente simples seja quase impossível.
    A coisa mais importante que os smartwatches vão ser capazes de fazer é se transformar em dispositivos verdadeiramente interativos adequados a nossa voz. É quando ele irão deixar de ser embaraçosamente humanos. Porque quando pudermos transferir as funcionalidades da ponta dos nossos dedos para a nossa voz, estaremos prontos para aposentar nossos smartphones

    • Emerson X

      Sim, vc tem toda razão: os atuais smartwatches são bem limitados. Mas se vc conhece a Apple, sabe que ela faz mágicas com a tecnologia. O iwatch será revolucionário.

  • Robinho Simões 

    Rumor confirmado pelo AllThingsD tem status de notícia real, pois eles nunca erraram nada. O próprio Tim Cook afirmou que teríamos novas categorias de produtos esse ano. Então é só esperar agora.

    O evento de setembro será focado nos novos iPhones, e se forem lançados dois modelos diferentes com tela maior, serão apresentados no mesmo dia, mesmo que um chegue ao mercado depois do outro. Existe possibilidade da linha de iPods ser atualizada neste mesmo evento, pois as atualizações de iPods tem acontecido a cada dois anos, e chegou a hora. Se não forem atualizados, é porque serão descontinuados após o lançamento do iWatch. E no fim do evento teremos um número musical como sempre.

    Já o evento de outubro será focado no iWatch e talvez também na nova Apple TV. Os iPads claro serão atualizados e anunciados primeiro, sem grandes novidades, deixando as novas estrelas para o final. Posso até arriscar que os novos iPads continuarão com exatamente o mesmo design, terão câmeras melhores (traseira com 8 megapixels e frontal com 3 megapixels), ganharão o novo processador A8, 2 GB de RAM, Wi-Fi 802.11ac, e o mais esperado, ambos virão com Touch ID. Talvez a Apple divulgue algum novo recurso do iOS 8 exclusivo nos novos iPads que ainda não foi revelado. E só. O resto do evento será focado nos novos produtos.

  • Guest

    Eu já tenho o meu! 😛

  • Vicente Alves

    Pulso? Nao seria de uso no punho… Pois pulso seria um despositivo para analise do mesmo… Ex: oximetria de pulso…

    • Alex iPilot

      Bom, semântica a parte… Eu nunca ouvi falar em “relógio de punho”, sempre foi “relógio de pulso”… Alias, invento de nosso Santos Dumont, que encomendou à Casa Cartier de Paris um relógio com correia (o Modèle Santos), para ser usado no pulso, mais prático do que os modelos de corrente usados no bolso naquela época. Como sempre, ele fez o registro da invenção mas deixou a patente “aberta”, para que todos pudessem utilizá-la… 🙂

    • Beto Sobral

      Pulso = Pulseira
      Punho = punheta
      opiss

  • João Victor Gomes Braganca

    talvez seja um novo ipod

  • Paulinho Amorim

    tenho muita sorte em usar ipod nano, ja fui roubado 2 vezes e perdi os dois ipods nano que tinha, mas isso ai serio muito top

  • Bruno

    Certamente é possível que durante o próximo evento da Apple, ela faça alguma publicidade sobre um novo produto. Mas se a Apple anunciar um smartwatch com sensores de medição corporal, e que planeja começar a vendê-lo em breve, a atenção sobre o projeto de um smartwatch de qualquer outra companhia vai se evaporar rapidamente.
    A Apple conseguiu atingir esse tipo de sucesso com uma certa seriedade. Justamente por descobrir como fazer as inovações darem certo. A App Store é um excelente exemplo. O iPhone nunca iria atingir todo o seu potencial se a Apple não tivesse se aberto para os desenvolvedores independentes que descobriram o que o dispositivo poderia realmente fazer. Certamente um smartwatch com um hardware totalmente produzido pela Apple poderia superar qualquer coisa que os outros concorrentes poderiam estar fazendo.
    Nós temos apenas que esperar pra ver o que vai acontecer. A pressão está toda sobre a Apple. Quando seus concorrentes afirmam que possuem novos planos, cujo o potencial de longo prazo é reduzir o sofrimento humano, a Apple precisa de algo melhor para oferecer do que uma correção no iMessage.

  • Marcos

    Minha nossa!

    Sabe aquela parte do discurso de Steve Jobs: “Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro.”

    Eu estava pensando, acho que a troca do formato do iPods nanos foi totalmente proposital! Pois ele servia belamente como um relógio. Naturalmente que não como um SmartWatch, mas ele ficava perfeito, em formato, super “Apple Like”, para um relógio.

  • Dorinhavasc

    Tá demorando…
    Vi em um comercial que a “Sanguessuga” já lançou o dela.