Rumores

[rumor] Fontes afirmam que a Apple pode lançar um dispositivo de pulso em outubro

iWatch

Tudo é rumor e ainda nada foi confirmado pela Apple, o que significa que o produto pode nunca ser lançado. Mas segundo fontes do site Recode (ex-AllThingsDigital, que sempre teve ótimos informantes dentro da Maçã), o plano da Apple é mesmo o de lançar um dispositivo de pulso (no qual muitos chamam temporariamente de “iWatch”) até outubro deste ano.

Mas a fonte é bem cuidadosa em afirmar as coisas. Ela diz que “os planos da Apple” preveem o lançamento, mas isso pode sofrer algum eventual atraso caso algo não saia como previsto. Mas se tudo der certo, será anunciado junto com os novos iPads, no evento de outubro.

A primeira ideia de um “dispositivo de pulso” feito pela Apple apareceu por acaso, quando a empresa lançou o iPod nano quadrado, que rapidamente começou a ser usado como relógio por muitos usuários. Desde então, iniciaram-se burburinhos com todos se perguntando por que a Apple não transformava o iPod em um relógio. Com o tempo, o nano perdeu o formato quadrado e os boatos de um acessório de controle de exercícios físicos (como a Nike Band) se espalharam pela rede. Para reforçar ainda mais, a Apple registrou em diversos países a marca “iWatch”, inclusive no Brasil.

Se pudermos confiar no histórico da equipe que hoje coordena o site Recode, é bem provável que teremos mesmo algo do tipo este ano.

Veja também: Conceito de como poderia ser um iWatch

Botão Voltar ao topo