iOS

Veja um pouco do futuro ‘iOS in the Car’ em ação

iOS in the Car

Já sabemos oficialmente que a Apple está planejando para este ano um sistema de acesso à funções do iOS de forma incorporada em determinados carros, que já sairiam de fábrica com dispositivos multitoques acoplados no painel para interagirem com o iPhone e o iPad. Mas até agora a Apple nunca mostrou isso na prática.

Felizmente um desenvolvedor está “xeretando” nos códigos internos do iOS e já conseguiu mostrar mais ou menos como isso irá funcionar.

O desenvolvedor Steven Troughton-Smithtinha nos mostrado algumas telas da nova função, mas agora conseguiu demostrar em vídeo como funciona, através de uma adaptação que ele mesmo fez no simulador do iOS, em seu Mac. Nem todas as funções estão presentes neste simulador, mas alguma coisa já dá para prever como ficará. Confira:

Percebe-se que o visor no carro será mesmo multitoque e funcionará somente com um aparelho iOS junto. Ou seja, ele não será independente, um dispositivo que sozinho seja capaz de conter um GPS e conexão à internet. Tudo será uma extensão do iPhone, inclusive mostrando notificações. Aparentemente o dispositivo terá integração também com a função Siri, que já era um projeto anterior da Apple nos carros.

O que o vídeo nos conta é que a função:

– terá suporte à diferentes resoluções;
– a tela do carro será sensível ao toque;
– não suportará multitarefa, ou seja, aparece apenas o app que estiver aberto no iPhone;
– no início, apenas apps nativos do sistema e não outros de terceiros;
– ele terá acesso também às músicas no aparelho;
– a interface pode receber mudanças até a versão final.

Será que teremos novidades práticas já no iOS 7.1, que já possui uma opção de “Tela do Carro”?

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Humberto Junior

    Que irado!!! *-*

    • Raphaela

      Irado seria se fosse algo independente. Não gostei de depender do iPhone. Coloca um chip 4G, iCloud e ficaria irado. Agora ser apenas um complemento, fraco..

  • Edson

    Legal!!!! 🙂

  • Guilherme Paviani

    Seria interessante, se pudesse emparelhar o iphone com o ipad. Para que o ipad funcionasse como a central do carro controlada pelo iphone. Digamos que, ao invez se jogar o ios in the car, para uma outra tela do carro, jogasse para a tela do ipad rsrsr =) Seria ótimo para quem tem aquele velho ipad 2 parado em casa assim como eu hehehe =)

  • Sheldon

    Será que conseguiremos fazer jailbreak no carro? kkkkk

    Aí vai da pra rodar o Waze 😀

  • KrusthBR

    eu uso o meu ipad no painel do meu carro ele virou minha estação digital de multimidia e gps não preciso mais de nada

    • André F. Pelegrini

      Quero IBAGENS comandante!!! XD

    • Eu quero fazer isso no meu carro, mais com o ipad mini!

  • Tito Reis

    Apenas alguns esclarecimentos:

    Na matéria do dia 21 falaram que no Beta do iOS 7.1 já traz uma opção que permitiria a conexão com alguns carros compatíveis e que provavelmente AINDA seriam lançados e que também AINDA não teria dispositivos compatíveis, e que as telas tiveram que ser MONTADAS, más que já dava pra ter uma ideia de como o iPhone (ou o iPad com GPS) poderia interagir com o carro, principalmente no que diz respeito à função de navegação.

    O que quero dizer com isso é que já existe sim, desde o fim de 2012 (aqui no Brasil) tanto carros quanto telas compatíveis com o iPhone e que, sim, interage com o GPS através da tela do dispositivo alem de todas as funções como acesso à agenda, ligações e músicas.

    Quanto aos carros e dispositivos, são todos da Chevrolet que possuem o aparelho nomeado de My Link, (que alias ilustra essa matéria).

    A única ressalva é que no sistema iOS, tem que plugar o cabo USB, enquanto que no sistema Android é feito via Bluetooth.

    Digo isso com conhecimento de causa pois tenho um Prisma LTZ desde março de 2013 e testei com o iPhone de minha esposa.

  • Jean

    Com ipad fica muuuito mais show! kkkkkkk internet e tudo mais dentro do carro.

    http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2012/11/05/toyota.jpg

  • sidney

    Achei interessante, por não depender de hardware instalado no carro, depende do seu aparelho. então não haverá o absurdo de ter d trocar d carro por ele não ser compatível com o IOS atual.

  • Guilherme

    Olá pessoal,

    Isso que a Apple esta querendo implementar já existe. Eu tenho no meu carro o Pionner AppRadio 3, abro Waze, Carmedia Player Google Maps, viva voz etc…
    Veja:
    http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/AppRadio

    • Raphaela

      Que massa Guilherme, quanto você pagou? E é um Made For iPhone.

    • Vitor Sá

      Nossa, muito legal esse rádio! Não conhecia! E como costumam ser os produtos da pioneer, ele é Made For iPhone, o que faz diferença.

      • Gabriel Felipe

        Compra-se um cabo, no ML tem a rodos, eu mesmo vendia hehe e usa, funciona perfeito, tenho waze, por exemplo e outros apps.

  • Jorge

    Aja carregador de celular!!

  • Wender

    Como diria Steve Jobs: “Amazing!” Mal espero para ver isto funcionando!

  • Guilherme

    Ola Raphaela,

    Comprei nos EUA por U$350,00 na Amazon.
    Existe ima versao sem leitor de DVD por U$ 250,00.
    Para que utiliza Jailbreak e esta no IOS6, tem uma extensão que libera o uso de qualquer aplicativo na tela do Appradio.
    http://avic411.com/index.php?/topic/34188-appradio-extensions-20-beta-full-iphone-control/
    É legal, no ML aparece sempre alguem vendendo.