iOS

Veja um pouco do futuro ‘iOS in the Car’ em ação

iOS in the Car

Já sabemos oficialmente que a Apple está planejando para este ano um sistema de acesso à funções do iOS de forma incorporada em determinados carros, que já sairiam de fábrica com dispositivos multitoques acoplados no painel para interagirem com o iPhone e o iPad. Mas até agora a Apple nunca mostrou isso na prática.

Felizmente um desenvolvedor está “xeretando” nos códigos internos do iOS e já conseguiu mostrar mais ou menos como isso irá funcionar.

O desenvolvedor Steven Troughton-Smithtinha nos mostrado algumas telas da nova função, mas agora conseguiu demostrar em vídeo como funciona, através de uma adaptação que ele mesmo fez no simulador do iOS, em seu Mac. Nem todas as funções estão presentes neste simulador, mas alguma coisa já dá para prever como ficará. Confira:

Percebe-se que o visor no carro será mesmo multitoque e funcionará somente com um aparelho iOS junto. Ou seja, ele não será independente, um dispositivo que sozinho seja capaz de conter um GPS e conexão à internet. Tudo será uma extensão do iPhone, inclusive mostrando notificações. Aparentemente o dispositivo terá integração também com a função Siri, que já era um projeto anterior da Apple nos carros.

O que o vídeo nos conta é que a função:

– terá suporte à diferentes resoluções;
– a tela do carro será sensível ao toque;
– não suportará multitarefa, ou seja, aparece apenas o app que estiver aberto no iPhone;
– no início, apenas apps nativos do sistema e não outros de terceiros;
– ele terá acesso também às músicas no aparelho;
– a interface pode receber mudanças até a versão final.

Será que teremos novidades práticas já no iOS 7.1, que já possui uma opção de “Tela do Carro”?

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.