Notícias

Tim Cook confirma que Apple está interessada no pagamento via celular

Pagamentos pelo iPhone

O que era especulação acaba de ganhar uma “quase” confirmação oficial. Na apresentação dos resultados do primeiro trimestre fiscal de 2014 (que começou em outubro, por mais estranho que possa parecer para alguns), Tim Cook respondeu perguntas de alguns acionistas referentes ao futuro da empresa. Uma delas era exatamente sobre pagamentos móveis, aqueles que usam o celular como uma carteira digital.

Surpreendentemente, Cook respondeu de forma direta, sem rodeios.

A área de pagamentos móveis em geral, é uma das quais estamos intrigados. Isso foi uma das ideias por trás do Touch ID. É uma grande oportunidade.

Cook praticamente confirmou que, com o leitor de digitais do iPhone 5s (e futuros modelos), há também a ideia de implementar a autorização de pagamentos de forma biométrica.

Resta saber quando isso entrará em vigor, principalmente no Brasil. Se a Apple pretende mesmo usar contas do iTunes para servir de “ponte”, a loja nacional precisará primeiro começar a cobrar em reais.

via 9to5mac

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar