Notícias

Surgem primeiras imagens da função ‘iOS in the Car’

iOS in the Car

No ano passado, durante a WWDC, a Apple comentou sobre um projeto para 2014: o chamado iOS in the Car, que promete uma maior integração entre os dispositivos móveis da Maçã e alguns determinados carros. Agora, com o beta 4 da versão 7.1, algumas telas podem ser visualizadas, para dar uma ideia de como irá ser.

Na verdade, como ainda não há dispositivos compatíveis, as telas tiveram que ser montadas, de acordo com informações encontradas no último beta. Quem fez isso foi o já conhecido desenvolvedor Steven Troughton-Smith, que já foi entrevistado no passado pelo Blog do iPhone.

As telas não mostram muita coisa, mas já dão uma ideia de como o iPhone (ou o iPad com GPS) poderá interagir com o carro, principalmente no que diz respeito à função de navegação.

iOS in the Car

iOS in the Car

iOS in the Car

Ainda em novembro, pudemos constatar que o beta do iOS 7.1 já traz uma opção nas restrições denominada “Tela do Carro“, que permitiria a conexão com alguns carros compatíveis (provavelmente ainda a serem lançados). Apesar disso, a Apple não fala da função no seu site brasileiro, como fala no norte-americano, o que pode indicar que pode demorar para vermos algo do tipo por estas bandas.

Para ver todas as novidades que já apareceram até agora no beta do iOS 7.1, confira nosso artigo especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Haroldo

    Show

    • Gabriel

      Até aqui

  • Bernardo

    Espero que o Apple Maps já tenha melhorado a ponto de poder ser usado no carro… E ele vai precisar de 3G/4G ou vai ser offline tipo Here Maps?

    • David

      Em agosto do ano passado fiz um curso em San Francisco e aluguei carros para viajar. Andei pra caramba em várias cidades com o mapa da Apple que funcionou perfeitamente bem, até em locais sem sinal de celular (sim, ainda há muito disso até na Califórnia), dei a volta pelo vale do silício, conheci a Pixar em Oakland, fui à Yosemite, desci para Los Angeles, fui ao estado de Nevada, Las Vegas e outras cidades menores sem problema algum com o mapa da maçã. Em dezembro pude usá-lo em Portugal! também perfeitamente, sem os recursos 3d que mostram até do viadutos, mas não me deixou na mão… Só no Brasil mesmo que tenho que procurar outras alternativas, mas o Waze quebra um galhão por estas bandas.

      • Hélio Kahnm Magno

        Em san francisco né… Aqui no Brasil a realidade é outra, terceiro mundo!!

  • Nelson

    Finalmente,
    Tenho uma central multimidia no meu carro e acho um lixo. Bonitinha mas ordinária. E pelo que pesquiso as disponíveis no mercado , são todas fracas e cheias de bugs. Espero que a Apple resolva acabar logo com isso. Estamos precisando mesmo de um player de peso nesse segmento.

  • eLand

    Pode demorar ?!? Com certeza, se até AirBag e freios ABS, que seriam obrigados a partir deste ano o governo cedeu a pressão das montadoras ! Triste ver como o Brasil é atrasado neste quesito. Câmbio automático aqui só em carro de luxo enquanto nos EUA é comum !!

    • Pedro

      Airbag e Abs não foram adiados, a lei começou a valer a partir do dia 1/1/14, obrigando todos carros a virem com esses itens.
      Câmbio automático está começando a popularizar em veículos menores, como Ônix, New Fiesta, etc.
      Europa que grande parte dos países são de 1º mundo 80% são carros manuais!!

      • Lucas Andrade

        Nossa… como tem gente que fala sem nenhum embasamento.

        Me forneça uma fonte confiável que informa que 80% dos carros vendidos na Europa são manuais…

        Já tive o prazer de viver alguns anos em Portugal (Coimbra, Braga e Almada) e afirmo que 50% dos automóveis em que andei ou vi nas ruas eram automáticos, e isso entre 2006 e 2009.

        • Tuaregue

          Vivo em Portugal e garanto que 50% é um numero exagerado! 10-15% já é mais realista e a tendencia é aumentar

      • Lucas Andrade

        Infelizmente essa compatibilidade no início só será exclusivo para veículos segmentados da Audi, BMW, Mercedes, entre outras, talvez algum Ford, até pela aproximação das empresas.

  • Charles

    Se a função SIRI talvez nem chegue mais aqui…imaginas essa função com os carros!

    • Digoloureiro

      Pois é, SIRI nunca iria funcionar no Brasil, pq em uma cidade como SP por exemplo, vc não tem uma identidade, restaurantes que podem ser uma coisa maravilhosa hj e meses depois nem existe mais, tudo por aqui é na base do modismo, não há uma identidade no brasileiro atual, aqui se muda tudo em dias, não sei como a SIRI indicaria lugares e ruas com tantas modificações e alterações repentinas.

      • Bernardo

        Cara, não entendi porque os restaurantes mudarem o tempo todo e tal é ruim. A moda existe desde que o planeta existe, D. João VI quando chegou aqui trouxe inúmeras modas,hoje todo mundo pode criar uma moda doida, mas isso não é ruim. Mostra o Brasil mudando, e nos casos das lojas, muda pra melhor, porque o brasileiro está mais exigente. iPhone também é uma moda, que substitui a dos nokias com jogo da cobrinha. Vai dizer que essa moda atual foi uma mudança ruim?
        O problema é a política, que não melhora nem piora, continua a mesma.

  • LGA

    Acho que esse será o primeiro “produto” da Apple que não vai me interessar. Deus me livre de depender do Mapa deles…

  • Lucas Camargo

    Determinados carros = carros de luxo.

  • Cavenaghi

    Hoje estou com 23 anos, provavelmente quando não conseguir mais dirigir e já estiver aposentado é que chegarão estes carros/funções integradas ao iPhone.

  • Pablo Arrais

    Será que poderemos optar pela navegação do Waze dentro dessa interface?
    Porque o mapa da Apple ainda é sem condições, aqui para o Brasil.

  • Clayton

    Não sei porque, mais não acho o Apple mapa tão ruim assim…. Vejo o pessoal reclamar tanto…

    • Philip

      Pois ele pra mim é maravilhoso

  • Alexandre Mainardi

    Se eu for esperar o Brasil e a Apple trazer essas novidades pra cá fica complicado… Resolvi eu mesmo o problema, instalei um iPad mini no painel do meu carro como midiacenter! As vantagens são inúmeras!
    -Mapas colaborativos (Waze)
    -Vídeos em HD
    -Controle de som no volante
    -Tela capacitiva
    -32gb de musicas e clips
    -Rastreador
    -Sincronização via wifi quando eu entro na garagem
    -Facetime

    e de quebra ainda consigo visualizar e diagnosticar os dados dos sensores do meu carro através do conector OBD! Tudo isso pelo mesmo preço de um “DVD” pionner…

    • André F. Pelegrini

      Quero IBAGENS!

    • hdantas

      Nos manda imagens e se possível um descritivo das funções e o necessário a instalação!! Valeu.

      • Daniel Gmrs

        Seria ótimo se o Alexandre disponibilizasse essa experiencia e imagens…
        Agradecemos desde já! 😀

  • Fausto

    Só falta usarem os mapas do Google.

  • floydbh

    já vi tudo…

    primeiro vem o Siri, depois o iOS in the car!

    e vamos deitar pra não cansar na espera!

  • Ciro Espitama

    Espero que a Apple abra um pouco sua política de trabalhar com outras empresas, pois a Google já está com acordos firmados com parceiras importantes como a GM, Audi, Honda, Hyundai, entre outras, para introduzir o Android em carros dessas marcas. A Mercedes (ainda bem!) já tem uma boa experiência com a Apple no CLA, o que pode augurar que talvez outras marcas “premium” possam também juntar-se ao “Apple Team”, pois alguém que compra um BMW ou um Lexus não vai aceitar que o sistema operacional do carro trave ou fique sem atualizações!

  • Beto Sobral

    Aqui em Brasília os mapas são muito bons, funcionam tão bons quanto o do Google, mas como como muitos reclamam ( pelo que percebo , de outros estados ), posso apenas falar dos mapas daqui .
    Agora me tirem uma duvida , vários carros vem de fabrica com sistema multi mídia em que tem que entrar na App Store para instalar um aplicativo , o iOS in the Car, poderá ser usado nesses sistemas que vem de fabrica ou será um equipamento novo ?

    • Alex iPilot

      Quanto aos mapas da Apple, a minha queixa é a falta de um recurso como o Google Street View… Enquanto não houver, não deixo o Google.

    • JB

      Pelo que eu saiba, para atualizar o sistema do carro, basta colocar o arquivo do sistema operacional num pendrive, e plugar na entrada USB do carro. Assim ele se atualiza automaticamente. Penso eu que a Apple vai fazer desse mesmo jeito: ela não irá introduzir o iOS in the Car nos carros já na fábrica, e sim irá tentar adaptar a maioria dos sistemas multimídia do mercado, para que quem quiser instalá-lo, colocar num pendrive e desfrutar do iOS para carros.

  • Filipe

    é

  • Tunktech

    Espero que a parceria seja com a Audi! Apple&Audi a melhor Marcia de Tecnologia com a melhor marca automobilistica!

  • Danilo Moraes

    Tenho GM Cruze com mylink, o siri funciona… Coisas básicas, mas rola. Reminders, calendars, messages, weather…

    • João Lucas

      Eu tenho o Ônix, com MyLink também. Funciona essas coisas básicas mesmo, atender ligação, ouvir música do iPhone. Seria bom se pudesse abrir os mapas kk.

  • Thiago 19

    Sinceramente sempre achei o mapa da Apple bom, inclusive no carro uma vez testei pelo 3g foi bem melhor que o google maps

  • Junior

    A Apple vai melhorar os mapas e colocar novos recursos, integrar com siri e colocar novos idiomas como o português e vai dar um cotoco bem grande para as outras que duvidaram.

  • Lucélio

    Tenho um Som da Pioneer com a funcao APPRADIO.

    Alguns aplicativos como WAZE já são compatíveis com essa função. Consigo abrir o WAZE na tela do carro, posso até fazer um vídeo, consigo abrir agenda, browser dentre outros aplicativos. O problema hoje, é que só consigo isso através de cabo e bluetooth ligado. Se funcionar com o AIRPLAY, algo assim por exemplo, já será um grande avanço.

    O WAZE eu consigo rodar offline e controlar pela tela do carro. Com Jailbreak vc consegue roda qualquer aplicativo, o problema é que o aplicativo tem que ser preparado para exibir em outras telas, ou telas maiores.

    Enfim, acho que essa integração é válida porém aqui no Brasil ainda vai demorar para chegar, e só em carros de luxo de início ( quando existir ). Mas talvez algumas lancem DVDs com esta função.

    • Marcelo Guaraldo

      Qual o modelo do seu Pioneer? Qual o modelo do seu iphone? Pois tenho um DVD pioneer AVH-X2580BT e gostaria de saber se consigo utilizar com um iphone 5s.
      Valeu.

    • Bruno

      É verdade, tenho esse aparelho da Pioneer no meu carro, AVH 8450BT é o modelo, funciona perfeito o waze nele, funciona como IPOD tb. Mas para ambas as funções é necessário ter um cabo que conecta o aparelho ao Iphone, mas funciona bem mesmo, da pra controlar o Iphone pelo proprio DVD.

  • Fernando

    Finalmente poderemos ter o carro mais caro do mundo.

  • Fernando

    Galera que com conseguiu fazer essas proezas ai nos seus pioneer posta foto ai link de imagens facebook pra gente ver e se espelhar tb !! Obrigado

  • Fernando Leite

    Galera que com conseguiu fazer essas proezas ai nos seus pioneer posta foto ai link de imagens facebook pra gente ver e se espelhar tambem, agradecemos a colaboração!

  • Adriano Bueno

    Vocês estão exagerando um pouco no quesito anos para chegar isso aqui, não se esqueçam que um forte candidato a vir com esse sistema é a Mercedes GLa que será lançada mundialmente em abril, (Brasil está incluído, só a Apple que nos coloca na fila)

    e sim, na europa, Italia, Roma, Inglaterra, tem muitos carro manuais, e não se esqueçam que tem muito esportivo que é vendido muito bem la que são manuais, muitas BMW, audi, e por ai vai

  • Jorge Mancuso

    Quero IOS in the BUS