AppleNotícias

Apple prepara treinamento nos EUA para futuros funcionários da Apple Store do Rio

Apple no Rio

A evolução da novela “Apple Store Rio” parece começar a se encaminhar para uma conclusão. Depois de muito tempo procurando candidatos bons para as vagas em sua futura loja (leia “Apple parece ter dificuldades em encontrar os funcionários certos para a Apple Store do Rio“), a Apple já está se preparando para enviar alguns selecionados para treinamento especial nos Estados Unidos.

Um destes profissionais é nosso leitor, que prefere se identificar apenas como “Xerife Gomes”. Ele acaba de ser selecionado para a vaga de Genius e irá embarcar no dia 26 de outubro para uma viagem com destino a Cupertino e Miami, onde ocorrerão treinamentos específicos para a função (uma das mais importantes da loja). O treinamento durará de 3 a 5 semanas e eles voltarão a tempo para a inauguração da loja, prevista para o dia 7 ou 14 de dezembro, segundo ele (época também prevista para a chegada dos novos iPhones no Brasil).

Mas as buscas por profissionais continuam. No dia 15 de setembro, a Apple pretente continuar seu processo seletivo para Especialista e Criativo, estes treinados aqui mesmo no Brasil 30 dias antes da inauguração. Eles ajudarão na finalização da loja seguindo o padrão já conhecido no mundo inteiro.

Quem quiser ainda tentar participar de alguma vaga, pode se inscrever diretamente na página da empresa. Mas a seleção é bem rigorosa.

Leia também:

– Apple começa as reformas da sua primeira loja no Rio de Janeiro
– Retificação na junta comercial especifica com precisão o tamanho da nova Apple Store do Rio
– Salário de R$10.000 não agrada candidatos a gerente da Apple Store do Rio de Janeiro
– [rumor] Segundo revista, Apple pretende abrir 30 lojas próprias no Brasil até 2016

Obrigado pelas informações, Xerife.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luanna Pegoretti

    Que ótimo! Espero que não atrase, pensei que fossem lançar o iPhone antes esse ano, mas para variar Brasil sempre atrasado nesse quesito. Tomara que ano que vem, com a Apple store no Brasil os lançamentos aconteçam antes 😀

  • RodrigoS

    Ãh?

    Qual a sua teoria?

    • RodrigoS

      Este comentário era uma resposta a outro que foi deletada. Só pra ficar registrado.

  • Douglas

    Um genius deve ganhar uma ótima remuneração…

    • Igor Camilo

      Acho q saiu em outra notícia que o salário será de uns 2mil e poucos. Acho bem no limite do mínimo que uma empresa como a Apple pagaria.

      • Raphaela

        Nossa, tanto preparo para ganhar 2 mil reais? Quando colocarem os descontos…
        Ainda bem que eles devem ter descontos para comorar aparelhos pois vai ficar complicado comprar iPhone e iPad e especialmente Mac com esse salário…

  • Boa sorte ao xerife!

  • Manoel Junior

    Ótima notícia!! Finalmente os brasileiros poderão conhecer a verdadeira magia de uma Apple Store de verdade.

    Só espero que os atendentes sejam gentis com todos, não apenas com “endinheirados” frequentadores do Barra Shopping e moradores da Barra.

    • Gabriel

      “endinheirados” frequentadores do Barra Shopping e moradores da Barra são o público alvo da loja…..ou vc acha que o favelado de Água Santa/Irajá vai la comprar alguma coisa ?

      • Manoel Junior

        Com certeza esse é o público alvo, não há duvidas. Estava falando sobre a experiência em entrar em uma Apple Store. Nas que vi, todos tinham vez e os funcionários eram muito simpáticos com todos.

  • Bruno

    “No dia 15 de setembro, a Apple pretente continuar seu processo seletivo…”
    Acho que seria pretende, nao?

    • Thiago Goese

      Caramba, o ilex errou, ele é humano então?

      • Felipe

        Sem dúvidas que foi o “funcionário efetivado”.

  • Fernando Esperidiao

    O Shopping onde será a nova loja é bem legal. Na verdade, ele e o JK em São Paulo são os melhores do Brasil.

  • Paulo Fernandes

    podia ter um escritório da Apple aqui no Rio. Para termos vagas nao só na loja.

  • McKoe

    A Apple vai rastrear o iPhone dos futuros funcionários, vai descobrir o Xerife e ele perde a vaga por vazar info…

  • ADRIANO

    Irei ao Rio!!!!!

  • Fernando Rocha

    Isso é muito bom para todos, funcionarios e nós consumidores…. Tomaram que aprendam a atender também no “padrão americano” não no padrão Operadoras do Braçiu-çiu-çiu….

    Genius, não sei aonde eu li que na loja do Brasil não teria o “Genius Bar”, até o pessoal ficou discutindo do porque da loja então….

  • Alexandre Patricio

    Cadê a loja se São Paulo??

    A “premium” iPlace é muito ruim!

  • Lucas Gouveia

    Tomara que eu me engane, mais como infelizmente no Brasil tudo gira em torno de dinheiro e status, eu acho que o atendimento do Brasil não vai nem ser comparado ao do exterior, aposto que vão olhar da cabeça aos pés e só vão tratar bem e com atenção quando forem comprar algum produto, e os seguranças com cara de bosta o tempo todo olhando achando que você vai roubar alguma coisa!

  • krikaoli

    Esse xerife deve ser sinistro! Parabéns!

  • Anderson

    Que vantagem teríamos com esta loja física? Se os preços praticados fossem mais justo para os brasileiros, aí sim eu poderia ficar feliz, ou se meu iPhone fora da garantia quebrasse e eles me dessem outro por pelo menos R$400,00, ficaria feliz, pra mim não vejo motivos bons pra termos uma Loja física.

  • Nilson

    Estou agendado para o processo esta semana. Vou para concorrer a vaga de Genius e Especialista. Informaram que não era necessário inglês. Ele vai aos EUA estudar em português?

    • Fe

      Também fiz a entrevista, quando vão dar a resposta para todos?

  • Melosp

    Acho que a Apple vai pedir para a NSA informar quem é esse Xerife Gomes.. Depois vai processar.

  • Mickael Fernandes

    Estava louco para essa loja ser inaugurada em dezembro e aquele programa de trocas de iphone ser válido para o Brasil… quem sabe né? Não custa sonhar 😛

  • Marcus Vinícius

    Parabéns Xerife Gomes, nós vemos em alguns meses na Apple Store RJ

  • Rodrigo

    Fiz o processo seletivo há uns meses na Barra, não passei, esperei uns dias e procurei o e-mail do Tim Cook para escrever relatando como a experiência do processo seletivo na minha concepção havia sido ruim e mal conduzida pelo brasileiro que veio de Barcelona e seus outros companheiros.

    Realmente esperava mais dessa experiência.
    O tempo que eles perderam passando vídeos “motivadores” da empresa (que estão disponíveis no próprio site), poderia ter sido usado para ouvirem e conhecerem melhor os candidatos, nossas habilidades, experiências de vida e experiência com os prudutos Apple etc…
    Éramos 20 no total, todos querendo falar ao mesmo tempo, não consegui ser ouvido individualmente, não consegui me destacar, não tive a chance de dizer quantas línguas falo, em quantas Apple Stores já estive, minhas experiências boas e ruins com elas, quantos produtos possuo ou “faço” meus amigos e familiares comprar.

    No dia que soube que não havia passado minha relação com a Apple esfriou e eu pedi um tempo.

    Mas o importante é que 24h após enviar o e-mail relatando isso tudo para o Tim Cook, recebi um telefonema da Califórnia de um funcionário da Apple chamado Mike (não lembro o sobrenome) que dizia estar me ligando a pedido do próprio Tim para me pedir desculpas pelo ocorrido.
    Não acreditava que aquilo estava mesmo acontecendo, ele me falou muitas coisas legais, umas não me lembro por causa do nervosismo, outras prefiro guardar para mim.

    O importante é…

    A Apple é phoda!
    Nenhuma empresa faz isso!
    Ninguém se preocupa tanto assim para seus consumidores!

    Parabéns aos que conseguiram as vagas.

    • Lucas Gouveia

      Perfeito! Agora se fosse aqui no Brasil não ia nem ligar ou nem responder os emails.

    • Leon

      Também fiz o processo, e acabei passando em todas as etapas. Porém 1 mês depois acabei recebendo um Email informando que não passei.

      Acabei ficando um pouco frustrado, pois não recebi nenhum tipo de “feedback” sobre o que “faltou”.

      Vocês podem dizer que todas as empresas são assim, e no final das contas são mesmo, mas não esperava isso da Apple.

      Alias alguém aqui já sabe qual o salario do specialist???

      Abs,

  • Leonardo Negrisoli

    Parabéns Xerife Gomes!!!

    Depois conte para nós as novidades ^^

  • Marcelo Iglesias

    Aguardando inauguração…

  • Rafael

    Os caras da Apple tão doidos de botar uma Apple Store aqui? Sem querer ofender a ninguem, mas, o Brasil tem muito assalto serio mesmo. :/

  • Stenio

    Queria até me candidatar.. mas se eu soubesse a média salarial dos cargos.. facilitaria. Afinal de contas, eu teria que me mudar de Recife para o Rio para pegar o cargo… e isso só é viavel dependendo da faixas salariais. xP

  • Alessandro Guarita

    Seria isso um fio de esperança para Siri em português?