Notícias

Google se prepara para introduzir publicidade em seus mapas no iPhone e iPad

Publicidade no Google Maps

Não existe almoço grátis. Durante muitos anos, o Google disponibilizou gratuitamente seus mapas para praticamente todas as plataformas. Recentemente até correu atrás do iOS, recriando seu próprio aplicativo para voltar ao sistema operacional móvel mais querido do mundo (pelo menos até que seja lançado o iOS 7) depois que a Apple resolveu romper sua parceria com a empresa.

Obviamente, tinha que ter uma razão para este esforço todo para estar presente no iOS. Em breve, os mapas do gigante das buscas começarão a apresentar banners publicitários em seu aplicativo móvel.

Eles aparecerão ao se realizar uma busca por algum local. Ainda não há uma data precisa para isso começar, mas a empresa já está avisando os interessados em anunciar.

O recurso também estará presente na versão Android, mas pesquisas recentes indicam que usuários de iPhone e iPad são mais suscetíveis à publicidade mobile, gerando mais retorno que outras plataformas.

Lembrando que o Waze foi recentemente comprado pelo Google e pode, no futuro, também adotar publicidade.

via Daring Fireball

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados