Aplicativos

Real Racing 3 recebe grande atualização, todo reformulado

Real Racing 3

Você gosta do jogo Real Racing 3? Pois prepare-se, porque ele está bem diferente depois desta atualização, tirando os jogadores experientes da zona de conforto. A interface foi toda reformulada e novos fatores dão vida nova a um dos mais populares jogos de corrida da App Store.

Nova interface

A interface inicial do RR3 era meio confusa, mas todos tínhamos nos acostumados com ela. Agora ela mudou completamente, adotando um sistema horizontal de menus, similar às antigas edições do jogo.

Real Racing 3

Real Racing 3

Corrida contra o Relógio

Sabe as séries que você já tinha completado 100%? Olhe de novo. Foram incluídas novas corridas nelas, no modo Contra o Relógio, em que você deve fazer a volta no circuito no menor tempo possível. A notícia ruim é que para correr nessa modalidade você irá precisar de pontos Drive, no qual explicamos logo abaixo.

Real Racing 3

Real Racing 3

Pontos Drive

Uma nova maneira de fazer você gastar ouro no jogo. Os Drives são pontos que você ganha a cada 15 minutos e servem exclusivamente para você correr no modo contra o tempo. Se não quiser esperar, pode comprar drives pelo preço de 2 moedas de ouro. O problema é que há uma quantidade máxima de drives que você pode armazenar (2 slots), e se você quiser aumentar estes slots para 5, pode pagar com moedas. Isto está dentro da proposta freemium e, neste contexto, é aceitável. O importante é que quem não quiser desembolsar nenhum dinheiro real para jogar, poderá fazê-lo tranquilamente, não é obrigado a pagar para progredir no jogo.

Real Racing 3

Novos carros

Com a atualização, dois novos fabricantes foram incluídos: Mercedes-Bens e Bentley, totalizando 5 novos carros disponíveis.

Novo sistema de revisões do carro

Antes, quando um carro precisava de revisão, você sabia que o problema era o radiador, a caixa de câmbio, pneus, bláblábla… legal, mas de fato não mudava em nada, pois eram denominações aleatórias. Eles resolveram dar uma limpada nisso e agora há somente uma barra de condição, que quando está baixa significa que você precisa revisar seu carro. Se por um lado você não precisa mais reparar seu carro a cada final de corrida (e consequentemente gastar dinheiro), por outro o jogo perde justamente aquela noção realística que tanto elogiamos em nosso primeiro review. O paralama caído por causa de uma batida em uma corrida não aparecerá mais na próxima, mesmo que você não revise o carro.

Real Racing 3

Bônus diário de corrida

O jogo agora premiará quem joga todos os dias. A cada dia consecutivo que você correr, aumenta o bônus de premiação em cada corrida. Se ficar um dia sem jogar, o bônus zera.

Real Racing 3

Bônus de corrida limpa

Agora, se você fizer uma corrida sem sair muito da pista e sem bater muito nos outros carros, ganhará bônus por isso.

Outras melhorias

Eles dizem que o jogo também melhorou sua inteligência artificial, deixando as corridas ainda mais desafiantes. Porém, o que muitos estão percebendo foi o contrário: as corridas ficaram fáceis demais e menos desafiadoras.

Quantas mudanças, não?
É muito interessante ver como a Firemonkeys (subsidiária da EA) está atualizando constantemente o seu jogo, tornando-o sempre interessante até mesmo para quem já o possui. Isto, claro, é resultado da fórmula freemium, tanto criticada, mas que incentiva os desenvolvedores a progredir mais e mais o produto que já existe, pois seus ganhos são gerados constantemente. O jogo é ótimo e quem está gostando de todas estas constantes novidades deve agradecer à fórmula freemium por isso.

O Real Racing 3 pode ser baixado gratuitamente e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Real Racing 3

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcos Venicius

    Já estava enjoando do jogo, agora dá pra jogar mais…rsrs!

    • Daniel

      Esse design jah era espera pois o anterior era fortemente inspirado em gran turismo 5 e foi libera a demo do gran turismo 6 e estah igualzinho

  • Michel

    O jogo melhorou ainda mais, porém o problema, como o iLex falou, foi a perda de realismo, com esse novo sistema de revisão de carros.
    De resto, ótimo!
    Ja estou juntando dinheiro para comprar minha Bentley!

    • Thales Martins

      Eu gostava muito do jogo justamente por este realismo, agora ficou tenso, e ruim e toda atualização baixar o jogo todo ao invés de somente as mudanças =/

      • Que decepção, pelo menos a primeira atualização !! kkk

        iLex, tenho que discordar com você na parte, ” (…) você sabia que o problema era o radiador, caixa de câmbio, pneus, blá blá blá… legal, mas de fato não mudava em nada (…)”, como não mudava em nada ? Quando radiador estourava o carro ficava 3 segundos mais lerdo, o faról causava arrasto perdendo mais segundos e assim vai.

        Nessa atualização, sem contar os inúmeros “bugs” que encontrei, pelo menos no iPad 3, eu não posso mais resolver um problema de faról que eram 5 minutos, agora quando demora 1h e 9m ! Achei um absurdo haha

        Tirando problema técnico do volante, para quem não usa o acelerômetro.

        😉

        • clovis

          Vc diz problema técnico o fato do desenho do volante estar acima de seu dedo?
          Acho que é proposital, para que você veja a posição do voltante.
          Eu estranhei no começo mas depois achei interessante.

          • Esse mesmo, Clovis ! Haha

            Mas não vou desmerecer também, afinal o jogo melhorou muito, como a rotação do carro está muito mais real, o visual em si.

            Só me revoltei com a forma que puseram o “Reparos”, que me obrigam mais ainda a gastar Gold (difícil de juntar, ou pagando $$), e esse problema do volante, que até acostumar.. hehe, espero ser temporário ! 😀

            O esquema de carros bloqueados achei legal, assim não fica bagunça e tem um objetivo no jogo… juntei dinheiro pra comprar o Bugatti Veyron à toa, mas …. Pelo menos ainda tenho o audi r8 ):

            • André F. Pelegrini

              Eu também penei com essa mudança! O volante acima do dedo tirou a noção de realmente “colocar a mão no volante”. Para mim ficou muito estranho.

              Mas a atualização que mais me irritou foi terem tirado aquele “tic-tic-tic-tic” das provas de velocidade máxima. Aquilo dava uma tensão absurda.

          • Eu achei diversos bugs de textura. Achei de péssimo gosto essa mudança na revisão do carro e o jogo esta muito mais fácil

        • Otavio

          Também achei cheio de bugs e umas mudanças que não gostei. Nem me refiro ao layout, que isso a gente acaba acostumando, mas as revisoes, pontuaçao e remuneraçao nao ficaram legais. É verdade que o jogo estava meio chato, precisando de algumas mudanças pra atrair interesse, mas, no geral, achei que piorou.

  • Guilherme H. H.

    Sensacional, cada atualização sempre trazendo grandes novidades e mais vontade ainda de jogar, parabéns a Firemonkeys pelo intenso trabalho no RR3.

    iLex parabéns pelo post, tudo muito bem explicado 🙂

  • Thiago H. Zanchi de Souza

    Vamo q vamo…

  • Claudio

    Muito bom o review!
    Achei meio estranho, mas é questão de costume….

  • bruno

    encontrei um problema no meu quanto a inteligência artificial, o jogo informa que ficou mais aprimorada e dificil, no entanto, o que eu notei forma carros andando a 40 milhas após serem ultrapassados, antes eu até conseguia em corridas específicas ultrapassar um ou dois carros no máximo retardatários agora quase passei todos em 3 corridas seguidas.

    • Sandro

      Exatamente, teve uma corrida q quase q eu dava uma volta em mim mesmo e encontrei outro problema, após uma corrida contra o relogio demorou muito para aparecer o placar e qnd apareceu não contabilizou minha corrida, ou seja, corri em vão….

  • Marco Chilá

    E o iLex é o próprio vicio nesse jogo. Rs

  • Tekiatu

    BDI vcs são viciados hein, haja jogo pra chegar em 821mil de grana. Mal consigo trocar de carro haha

  • Mauro

    Sinto falta do Game no Apple TV como era na versão 2

  • m1_marcio

    estou no nível 113 do RR3 realmente estou estranhando muito esse novo layout e um ponto a ser destacado é que agora você não precisa só de $$ para comprar os carros é necessário um número de trofeus…
    no mais eles querem forçar de qualquer jeito a galera a comprar créditos…rsrs

  • RAFATORRES

    Otimo review… ou o leitor Daniel acertou no pedido ou vcs estao em sincronia com os leitores.. rsrs

    Daniel disse:
    3 de julho de 2013 às 09:45
    Pois é iLex, a atualização do RR3 adicionou o Mercedes, bentley e o Time Trial. Faz uma resenha aí

  • Niltonlm

    Já atualizado e ganhando novos $$ desde ontem

  • Anderson Silva

    Esse é um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos… Parabéns!

  • Aryson

    Nossa, jogo no Iphone e está travando muito, demorando uma eternidade para carregar por exemplo, o Placar de lideres, estranho pois antes da atualização não tinha esse problema !!!
    Ficou a desejar !!

  • Daniel Gmrs

    Gostei! Eu qse nao jogava mais, esse bonus diário vai me impulsionar a jogar todo dia! 😀

  • Thiago Almeida

    Não estou conseguindo atualizar no iPad Mini, só fica dando mensagem de aguardando e depois uma caixa de mensagem informando que não pode transferir o aplicativo.

  • Caco

    Não consigo jogar RR desde a atualização anterior. Eu entro no jogo e alguns segundos depois ele fecha sozinho. As vezes até consigo entrar numa corrida, mas na hora de correr, o jogo fecha. Tenho um iPad mini. Alguém tem passado por algo parecido?

  • Willian F S

    Quanta atualização!!!
    MEO DEOSSS…

    Esse jogo é sem duvida o melhor!!!

    Porque ainda não foi lançado na app Store EUA ?

    • Guilherme Pereira

      Como assim não foi lançado na App Store EUA?
      Tá louco? .-.

  • Tiago

    alguns bugs, sistema de reparos sem dar escolhas, tela dos campeonatos ficou mto poluida visualmente, confusa, e campeonatos já terminados em 100%, ganharam novas corridas, fazendo o status de % cair. Acho que estão querendo emperequetar demais e tá começando a estragar.

  • O ruim é q o jogo é mais de 800 mb

    • Pedro

      Com a infinidade de pistas, eventos, carros e outros, ta querendo que o jogo tenha 50 mb?

  • Laylson

    Achei justamente o contrário das suas opiniões, iLex.

    Primeiro que o novo visual complicou o que já estávamos acostumados. Ficou estranho, com as informações um pouco confusas.
    Segundo que o jogo ficou extremamente fácil. Os adversários ficaram muito lentos. Havia uma fase no modo resistência que o líder havia feito 20km na pista. Na atualização esta distância caiu pra 5,6Km. Fiz 18Km tranquilamente, quando antes penava pra chegar no 15km.
    Terceiro quanto aos reparos, que eram o bacana do jogo. Quebrar ao longo da volta já interferia demais. Agora, nem mesmo depois da corrida.
    A única coisa boa é a opção de reparar tudo ao mesmo tempo, que antes era meio chato quando se batia demais.
    Tomará que encontre mais dificuldade nas próximas fases.

    • Laylson, o artigo foi feito logo no início e eu não tinha percebido o que você percebeu. Agora, testando mais um pouco, também achei as corridas muito fáceis, tanto que quase dei uma volta inteira no último colocado.
      Vou arrumar o texto para refletir este problema.

      • Laylson

        Parabéns pelas informações sempre pertinentes que traz aqui para os leitores do blog. Quanto a visão do jogo, por mais que tenha se tornado mais fácil acaba sendo subjetivo, pois alguém pode acabar achando que ficou mais difícil. Parabéns pelo blog, que é sempre fantástico, assim como a iThing!

        • Júlio

          Se voce diz que o jogo tornou mais fácil, como que para alguem irá se tornar mais difícil? Meio estranho não?

  • Adriano

    Alguém sabe dizer como faz para resetar o jogo e começar do zero ?

  • Alessandro

    Mas que coisa….não estou conseguindo atualizar o jogo no meu iPad4. Coloquei para atualizar de um dia para o outro e mesmo assim não consegui. Será que é tão pesado assim? Parabéns ao Blog do iPhone pelo trabalho prestado!

  • Felipe

    Ótimo review! Valeu!

    Mas confesso que não vou atualizar. Por enquanto pelo menos. Alguém já leu os reviews da Apple Store? A galera ta detonando a atualização. Vários carros bloqueados, e o cara não pode jogar o quanto quiser, por causa desse modo Drive.

    Enfim, não sou eu não posso falar pq não atualizei. E nem vou. hehehe

  • O que eu percebi de novo também, é uma tal de Penalidade por Colisão, que é descontada automaticamente na hora de receber o dinheiro, e tem sim os danos nos carro.

    Porém os danos são debitados automaticamente também nesse mesmo momento :/

  • Júlio

    Gostei da atualização, porém ficou nítido que está muito fácil ganhar as corridas agora. De todas as que joguei, ganhei ambas em 1º lugar.

  • Luis Cesar

    Está mais fácil que antes. Em certas corridas, mesmo ja estando no nivel 35, não há necessidade de tunar os carros, da pra ganhar de primeira. Melhor, cheguei em 1° em todas até agora. Sobre a revisão dos carros…basta uma corrida de 4 voltas pra mandar o bicho pra oficina. O desgaste está mais rápido.

  • RICNECRO

    Uma bosta!!!

    Sistema novo de reparo um lixo, corri uma pista apenas de 4 voltas e tive de por meu carro por 2 horas no reparo;
    Reduziram o dinheiro ganho tanto nos prêmios quanto nos bônus dos amigos de TSM;
    Dentre outras merdas como carros bloqueados, e bla bla bla.

    • avafonso

      Eu rodo com eles no vermelho mesmo e da pra chegar entre os 3 primeiros e faturar uma grana

  • José Filho

    Atualização deixou tudo mais confuso…
    Além do que na versão anterior um carro seu durava tranquilamente 4, 5 corridas pra poder fazer a revisão, e quando entrava nesse período de revisão, você ia correndo até desgastar os outros sistemas… Na atualização agora, você não faz 3 corridas e o seu carro entra em revisão já com todos os sistemas de vez!
    A limitação de comprar carros pra mim também não foi legal…
    Enfim, julgo que tenha piorado o jogo após esta atualização.

  • Israel

    Odiei a atualização e grande parte dos jogadores também basta ver as resenhas na Apple store

    Pagina inicial dificulta a visualização dos campeonatos, os reparos são feitos automáticos sem sua permissão e o dinheiro sai da conta no fim da corrida, a revisão agora é uma só deixando de ser real como era na versão anterior onde havia troca de óleo, pneus, motor, etc… Isso nao existe mais, foi acrescentada corridas contra o tempo que se nao estiver com internet ela trava no final tentando abrir o painel dos lideres sem internet ele nao funciona. As competições que ja estavam 100% voltaram para 80% pois foi acrescentada essas corridas que precisam de internet sem isso vc jamais completará 100% novamente.
    Sem falar dos tempos de espera que esta maiores.
    Gostaria de uma opção para voltar a versão anterior sem update.

  • Joel Oliveira

    Ficou muito bom. Desafiador…

  • Marcos Mattos

    eu jogo todo dia… e sério: tá patético!!!!!! antes tinha corrida realmente difícil, agora parece q eu to correndo sozinho,… botei pelo menos 2km de distancia do segundo colocado nas últimas 5 taças,…

  • Tom martins

    Uma coisa que eu gostaria muito é que melhorasse a saída de vídeo, pois quando conecto na tv o jogo nao fica na tela inteira e fica com legs.

  • João Pedro

    Esse jogo é mto legal, porém ocupa muito espaço, e isso é péssimo pra que tem um ipod touch 4 de 8 g , e aí num da pra mim baixar o jogo . Mas sério mesmo gente , o asaphalt 7 é mto melhor que o real racing 3 , eu acho melhor pagar 2 $$ e jogar melhor, do que , não pagar nada e ter uma minúscula variedade de carros e pistas.
    Fika a dika ☺

  • Cristiano

    Depois desta atualização ficou irritante, o volante acima do dedo polegar confundindo e dificultando a dirigibilidade, corrida fácil de se chegar na pole, manutenção super demorada dos carros, ou melhor, os carros passam o tempo mais nos reparos do que na pista ridículo. So melhorou os gráficos, a EA só esta pensando em lucros, isso e esperteza. Porque não colocam a volta rápida para a pole como tinha no RR2.

  • Cristiano

    O pior que eu já gastei uma grana preta com este jogo! Agora virou uma [email protected]$^/&.

  • Adriano

    O jogo ja era massa agora ficou mais ainda rsrs

  • Minimotoclube

    As corridas ficaram muito fáceis de se ganhar. Iria até sugerir, antes desta atualização, q incluíssem a possibilidade de tomada de tempo, para ter uma posição melhor no gride de largada, mas acredito nao ser necessário, pois mesmo largando em ultimo, da para vencer fácil.

  • Leandro

    Alguem reparo q nos eventos contra o tem uns tempos absurdos.
    Tipo o primeiro luar ta sempre 15 20 segundos na frente
    Tem um q completou a volta em 15 segundosmimpossivel isso.

  • avafonso

    Realmente ficou bem mais fácil disputar corridas, voce e cerca de 4s mais rápido que seus amigos. Mas no corrida contra-relógio vc vê quem é quem.

  • Paulo Roberto

    GC: viximano

  • José

    As corridas ao que aprece foram zeradas, por isso parecem estarem mais fáceis. Mas basta elas serem jogadas demovo para se tornarem tão difíceis quanto antes.

    Por exemplo, havia uma de resistência que alguém havia feito mais de 20 km e eu so chegava a 18. Quando voltei a jogá-la depois da atualização, o recorde havia baixado para 8.

    Em compensação, eu fiquei também do meu máximo, chegando a apenas 11.

  • Marcelo KVRA

    Alguém sabe dizer o que aconteceu com a lista de oponentes que antes aparecia no Real Racing 3? Me refiro aos meus amigos que me venciam e ficavam em uma lista, onde eu os selecionava e poderia correr no evento que eles me venceram…

  • cris

    Depois nessa nova atualização, não resolve mais adiantar o relogio manual para que ele entregue o carro mais rápido após a manutenção e atualização,a EA descobriu e com certeza bloqueou isso, alguem conhece outra saida?

    • Jogar honestamente é uma boa e justa saída.

      • cris

        Toda a minha campanha, e carros no jogo que eu tenho no jogo foram COMPRADOS Ilex,alem do mais o que se cobra pelo avanço dentro do jogo e um absurdo, sem contar que se você ppr algum motivo peder o aparelho ou coisa parecida, tudo que agente gastou no jogo já era, agora cada um pensa de uma maneira, mais lembrando: se você comprou alguma coisas essa coisa é sua.

  • cris

    Só estão pensando no bolso deles.

  • JC

    Não peguei antes da atualização, pra mim está assim desde que instalei rsrsrs
    Mas tenho uma pergunta: Esse negócio de Contra o Relógio funciona msm?
    Eu corro e corro mas não consigo nenhum tipo de pontuação. O meu tempo nem é contabilizado…. não que o meu tempo seja bom .-.

    • robson

      Você não pode sair da pista, e agora precisa estar conectado para o tempo ser computado. Serve mesmo para aumentar o percentual de conclusão da prova e ganhar moedas, item muito valioso para que quer ir longe sem colocar dinheiro no jogo.

  • Sergiobrega

    Já fechei o jogo várias vezes,tenho quase 2000000 acumulados,estou no nível 250 e nada de upgrade novo,enchi o saco.

  • Alan faria

    Estava no nível 180 com vários carros e muitas moedas de ouro com muitas horas jogadas, mas de repente precisei revisar meus carros e os relógios não mexiam mais travou os relógios, tive que resetar o jogo, agora to indo pro asaphalt 7….Adeus RR3 ….eles só querem nossa grana!

  • Miguel Luiz Oliveira

    Essa atualização ficou um lixo!!!! Acabaram com o jogo, pra quem já está no nível de ELITE como eu. Esses caras querem o que ? Que comecemos do zero navalmente ?
    Que merda vou parar de jogar essa bosta.

  • oswaldo alexandrino sobrinho

    eu jogo todos os dias, e não vejo essas porcentagens a cada dia que eu jogo.