Aplicativos

Real Racing 3 recebe grande atualização, todo reformulado

Real Racing 3

Você gosta do jogo Real Racing 3? Pois prepare-se, porque ele está bem diferente depois desta atualização, tirando os jogadores experientes da zona de conforto. A interface foi toda reformulada e novos fatores dão vida nova a um dos mais populares jogos de corrida da App Store.

Nova interface

A interface inicial do RR3 era meio confusa, mas todos tínhamos nos acostumados com ela. Agora ela mudou completamente, adotando um sistema horizontal de menus, similar às antigas edições do jogo.

Real Racing 3

Real Racing 3

Corrida contra o Relógio

Sabe as séries que você já tinha completado 100%? Olhe de novo. Foram incluídas novas corridas nelas, no modo Contra o Relógio, em que você deve fazer a volta no circuito no menor tempo possível. A notícia ruim é que para correr nessa modalidade você irá precisar de pontos Drive, no qual explicamos logo abaixo.

Real Racing 3

Real Racing 3

Pontos Drive

Uma nova maneira de fazer você gastar ouro no jogo. Os Drives são pontos que você ganha a cada 15 minutos e servem exclusivamente para você correr no modo contra o tempo. Se não quiser esperar, pode comprar drives pelo preço de 2 moedas de ouro. O problema é que há uma quantidade máxima de drives que você pode armazenar (2 slots), e se você quiser aumentar estes slots para 5, pode pagar com moedas. Isto está dentro da proposta freemium e, neste contexto, é aceitável. O importante é que quem não quiser desembolsar nenhum dinheiro real para jogar, poderá fazê-lo tranquilamente, não é obrigado a pagar para progredir no jogo.

Real Racing 3

Novos carros

Com a atualização, dois novos fabricantes foram incluídos: Mercedes-Bens e Bentley, totalizando 5 novos carros disponíveis.

YouTube video

Novo sistema de revisões do carro

Antes, quando um carro precisava de revisão, você sabia que o problema era o radiador, a caixa de câmbio, pneus, bláblábla… legal, mas de fato não mudava em nada, pois eram denominações aleatórias. Eles resolveram dar uma limpada nisso e agora há somente uma barra de condição, que quando está baixa significa que você precisa revisar seu carro. Se por um lado você não precisa mais reparar seu carro a cada final de corrida (e consequentemente gastar dinheiro), por outro o jogo perde justamente aquela noção realística que tanto elogiamos em nosso primeiro review. O paralama caído por causa de uma batida em uma corrida não aparecerá mais na próxima, mesmo que você não revise o carro.

Real Racing 3

Bônus diário de corrida

O jogo agora premiará quem joga todos os dias. A cada dia consecutivo que você correr, aumenta o bônus de premiação em cada corrida. Se ficar um dia sem jogar, o bônus zera.

Real Racing 3

Bônus de corrida limpa

Agora, se você fizer uma corrida sem sair muito da pista e sem bater muito nos outros carros, ganhará bônus por isso.

Outras melhorias

Eles dizem que o jogo também melhorou sua inteligência artificial, deixando as corridas ainda mais desafiantes. Porém, o que muitos estão percebendo foi o contrário: as corridas ficaram fáceis demais e menos desafiadoras.

Quantas mudanças, não?
É muito interessante ver como a Firemonkeys (subsidiária da EA) está atualizando constantemente o seu jogo, tornando-o sempre interessante até mesmo para quem já o possui. Isto, claro, é resultado da fórmula freemium, tanto criticada, mas que incentiva os desenvolvedores a progredir mais e mais o produto que já existe, pois seus ganhos são gerados constantemente. O jogo é ótimo e quem está gostando de todas estas constantes novidades deve agradecer à fórmula freemium por isso.

O Real Racing 3 pode ser baixado gratuitamente e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Real Racing 3

Botão Voltar ao topo