Notícias

Adivinhe: Samsung já começa a desenvolver seu próprio relógio de pulso

iPod nano no pulso

Mesmo o maior fã da marca Samsung tem por vezes dificuldade em argumentar contra a afirmação que a coreana copia descaradamente a Apple. Um exemplo disso é a notícia (via Bloomberg) de que a empresa já está desenvolvendo um relógio de pulso.

A Apple ainda não lançou nenhum, mas os rumores de que isso aconteça logo são bem fortes. E mesmo que seja só rumor, a Samsung não quer perder a onda e está correndo atrás para copiar algo que ainda nem existe.

O vice-presidente executivo, Lee Young Hee, declarou:

Há tempos já estamos preparando este produto (relógio), estamos trabalhando duro para deixá-lo pronto. Nós estamos nos preparando para produtos do futuro e um relógio é definitivamente um deles.

É estranho ouvir que a Samsung estaria “há tempos” planejando algo, pois este não é do feitio dela. Capitalizar em cima de vendas é a prioridade da companhia e por isso, adaptar rapidamente sua linha de produtos de acordo com o que existe no mercado é uma fórmula que ela segue há tempos. Criar mercados novos nunca foi o forte dela e nem sua intenção.

Por isso, já sabemos o que vai acontecer: não veremos um relógio da Samsung antes da Apple lançar o seu (se é que vai mesmo existir). Aí então ela irá correr atrás para lançar, poucos meses depois, uma solução bem parecida com aquela proposta pela Apple.

Afinal, para que mudar uma fórmula que economicamente está dando certo? ;)

Botão Voltar ao topo