AppleNotícias

Página da Apple recomenda seus usuários a “não hackear o iOS”

Página oficial da Apple

O jailbreak é o ato de alterar o sistema do iPhone, iPod touch ou iPad para que se possa instalar modificações que beneficiem o usuário, como por exemplo ativar funções que a Apple não permite (bloqueio automático de chamadas indesejadas, transferência de arquivos por bluetooth, etc). Não é ilegal fazer esta alteração em seu próprio dispositivo, mas obviamente a Apple não é a favor disso. Tanto que atualizou esta semana uma página de suporte onde tenta amedrontar os seus clientes sobre mudanças não autorizadas no iOS.

Não é a primeira vez que a Apple faz algo do tipo, mas pelo menos desta vez ela não alega que o jailbreakfacilita a vida dos traficantes de droga” (leia “Apple avisa: jailbreak pode causar queda de cabelo, impotência sexual e espinhas na cara!“). No documento atual, ela alerta que “instalar softwares que hackeiem o iOS” pode causar instabilidade do dispositivo e de aplicativos, falhas na segurança, interrupção de serviços (como Visual VoiceMail, Tempo e Bolsa), autonomia reduzida da bateria e impossibilidade de aplicar futuras atualizações do iOS.

Com exceção da última, todas são verdade. Para quem não sabe lidar muito bem com as possibilidades do jailbreak, o aparelho pode ficar bastante instável, principalmente para quem instalar toda e qualquer alteração que ver pela frente (coisa típica dos novatos). E quanto mais programas rodando ao mesmo tempo, mais bateria é gasta. Também o aparelho fica menos seguro, pois o sistema fica sem as travas da Apple, que dão a segurança para que nenhum app malicioso seja instalado. Tudo isso é verdade, menos a parte que diz que “algumas modificações não autorizadas causaram danos incorrigíveis ao iOS“. Isso acontecia só no tempo em que era preciso soldar componentes no iPhone (em 2007). Depois disso, nunca mais ouvi história parecida.

Os alertas da Apple são coerentes, mas não significa que sempre aconteçam. Usuários mais experientes já sabem como fazer para deixar seu aparelho modificado mais seguro, estável e funcionando normalmente.

Jailbreak

Ela está no papel dela de assustar e desencorajar o jailbreak, afinal, ela dá duro para construir um sistema seguro e estável e não gosta que ver ninguém alterando o seu trabalho. Mas o fato é que o jailbreak só existe porque ela limita muitas coisas em seu sistema, não permitindo que usuários mais experientes personalizem como queiram o seu aparelho.

O Blog do iPhone não incentiva e nem desencoraja o jailbreak. Cada um tem a liberdade de fazer o que bem quiser com o seu próprio aparelho, e defendemos este direito. Aos novatos, sempre dizemos: se está feliz com o sistema original, continue assim e não faça modificações não autorizadas, que podem trazer dores de cabeça para quem não está acostumado com códigos aparecendo na tela do seu aparelho. Mas sempre fomos e sempre seremos contra o uso destas modificações para cometer crimes, como a instalação de aplicativos piratas no aparelho.

Pirataria e jailbreak sempre foram duas coisas bem diferentes.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JanjaBoy

    Para os iniciantes que querem colocar tudo, pode até ficar ruim e pesado.

    • Andre de Moraes Louro

      Alguem que tenha pratica em jailbreak… o que acham??? Vale a pena??? O aparelho fica muuuito lento como eles falam??? O recurso acaba com minha privacidade ( Email, fotos, contatos..)
      Estou em duvida se faço ou nao…

      • Daniel Auler

        tbm tive medo de fazer o jailbreak da primeira vez, eu dei sorte que já era o untethered (que da pra reiniciar sem dificuldades) do 4.3.3

        Hoje não consigo mais viver sem jailbreak, muita coisa se facilita com alguns tweaks que a apple de bom grado poderia incluir no seu software, mas como não o faz…

        te indico fazer o jailbreak e instalar alguns tweaks que só melhoram a experiência com o iphone (lembrando que se tu mudar de ideia é só restaurar o iphone que tu perde o jailbreak e tudo volta ao normal).

        swipeselection – ajuda na hora de digitar, te indico procurar no youtube que la tem vários guias mostrando pra que serve e como instalar.

        SbSettings – todo praticante de jailbreak usa esse tweak, ele da aqueles atalhos a funções do aparelho, como blutooth, wifi, etc.

        passwordpilot – ele salva sua senha da appstore e quando necessitar digitar a senha ela já aparece preenchida (não indico muito pq se alguém roubar seu aparelho ele terá acesso total a sua conta da apple, mas é bem prático)

        Te indico começar por esses, eu os uso constantemente e até agora não senti a bateria acabar mais rápido nem uma lentidão no sistema.

        Ps.: iLex ta de parabéns por este post, admito que eu já estava cansado com as pessoas aliando jailbreak com pirataria. já faço jailbreak a dois anos e nunca pirateei um app… 😉

        • Guilherme

          eu uso o killbackground, e o activator também.
          killbackground- na hora de encerrar os aplicativos em uso em segundo plano ele os apaga todos de uma vez.
          activator-permite vc atribuir funções a qualquer gesto ou aperto de botão (eu uso a função de que quando eu dou dois toques no relógio da tela bloqueada ele me da os comando da música).

        • Guilherme

          eu uso o killbackground, e o activator também:
          killbackground- na hora de encerrar os aplicativos em uso em segundo plano ele os apaga todos de uma vez.
          activator-permite vc atribuir funções a qualquer gesto ou aperto de botão (eu uso a função de que quando eu dou dois toques no relógio da tela bloqueada ele me da os comando da música).

          • João Flávio

            O killbackground é bom? Tenho dificuldades de utilizar isso pq se roubarem meu iphone como irei rastrea-lo pelo buscar se ele n estiver rodando em segundo plano?

            • Ravi Carrillo

              Baixe o IcaughtU. Muito bom, da pra configurar um email caso seu igadget for roubado, quando a pessoa que pegou digitar a senha incorreta o ao tira uma foto do ladraozinho e nada pro seu email com a localização. Muito útil. O ICaughtU Pro tem como até você configurar SMS para dar lock por msg.

            • Aisse

              Não tem nada a ver o killbackground com o fato de rastrear o aparelho… O tweak soh desliga os aplicativos q estão abertos e q aparecem no switcher. O aparelho continua sendo ratreável pelo iGotYa, iCaughtU, Find my phone, Find my friends…

            • FredyR

              Você não precisa estar com o Buscar Iphone em background para localizá-lo, ele apenas precisa estar conectado a uma rede wifi ou 3G.

          • Daniel Gmrs

            Muitos desses tweaks pode ser substituido pelo Auxo..

      • Georgio Jr.

        Faça o JB e seja feliz meu caro! Use com moderação não fique instalando besteiras por ai. Lentidão ( é a mesma coisa do pc fica instalando um monte de coisas e quando vai ver seu pc já esta lentasso.

      • thiago

        -Auxo é muito útil também, permite fechar diversos programas de uma vez, fechar programas individuais rapidamente (não é preciso pressionar e segurar um tempo, depois apertar o X, basta puxar ele pra baixo), possui atalhos de funções tipo modo avião, lock screen, bluetooth, wi-fi, etc. (como o SBSettings, NCSettings) e pré visualização dos programas abertos.
        -StayOpened: quando baixa algo da appstore, não sai da tela (o que me irritava muito, pq queria comprar mais coisas e tinha que clicar no icone da appstore e acessar tudo novamente.
        -Swipeshiftcaret: já falaram, mas é que é mto bom esse tweak, permite navegar no texto sem aquela lupa maldita, só deslizar o dedo pra esquera e direita.

        e pras frescuras tem:
        -Winterboard: muda o tema do iphone
        -Zeppelin: muda o nome da operador por um ícone
        -Barrel: personaliza a mudança de tela no springboard (tela dos ícones)
        -Springtomize: personaliza funções do springboard e outras coisas mais
        -Dreamboard: deixa o tema do iphone idêntico ao do android, windows phone, htc, etc.
        -Bootlogo: altera o logo do boot, na verdade aparece a maçã, mas depois ele mostra outro desenho

        e o melhor de tudo
        -Emulador de ATARI

        haha

        • Guilherme Allage

          Não isntale o winterboard nem o dreamboard, eles diminuem muito a velocidade do seu aparelho e fazem ele travar

        • Aisse

          Indico alguns:

          Accelerate: Esse otimiza ou desabilita as animações e transições de abrir, fechar, minimizar e maximizar os aplicativos e janelas. Dando muito mais velocidade no manuseio.

          DietBar: Ganho de espaço na tela reduzindo as barras horizontais dos apps.

          *iGotYa: Tira foto com a câmera frontal quando digita-se a senha errada ou quando tenta-se desligar o aparelho sem digitar a senha e manda a foto/localização pro seu email. Impossibilita desligar o aparelho sem digitar a senha.

          *disableEmergency: Se for usar o iGotYa, use tb o disableEmergency, pois devido a algum bug o iGotYa permite desligar o aparelho sem senha na tela de discagem de emergencia.

          Five Icon Dock: Permite mais um icone no dock.

          Five-column Springboard: Cinco colunas de icones no springboard.

          SpringFlash: Aciona o flash/lanterna com botões físicos ou gestos.

      • Luiz Fernando

        Bom Dia, Sempre que era lançado o jailbreak ficava com medo de efetuar o desbloqueio, por ser complicado e dar medo mesmo de danificar um ótimo aparelho, acordei um dia e falei ” eu vou fazer”, e fiz.
        consegui fazer tranquilo, e para instalar os apps, eu verificava os melhores e suas funçoes antes de instalar, porem ele ficou show, inclusive instalar IBLACKLIST – bloqueio de chamadas, restritos e sms indesejaveis. e outros app que facilitam muito nossa vida.
        hoje em dia os meios de efetuar o jailbreak é MUITO SIMPLES. com apenas um click.

        Velocidade: realmente ele demora mais para reiniciar, porem tem um app que deixa ele muito, mais muito rapido chegando 10 X mais rapido, – a funcao dele é tirar o tempo de execução de efeitos na abertura nos app. – Vale muito a pena.

        – porem o Jailbreak – vale a pena – só nao sair instalando tudo que encontra na frente, para nao funfar o device.
        caso ocorra qualquer erro com o uso do jailbreak , voce pode recuperar a versao atual (original) via itunes.

        Seja feliz, seja Livre…….
        e nao deixe de salvar o SHSH – caso venha uma nova versao – voce atualizar vai perder o jailbreak – e com shsh salvo voce consegue voltar para a versao 6.1 – e continuar com jailbreak.
        ate sair o jail… da nova versao,.

        Boa sorte, espero ter ajudado

      • Amilar Sales

        Não vivo sem meu jailbreak, apenas por um único programa, iBlacklist…
        Não vejo nenhum motivo para que a apple não autorize este programa na App Store. Não infringe em nada, e só vai instalar quem quiser… ou tem necessidade… Se o iblacklist tivesse na App Store eu seria o primeiro a comprar e pagaria ate 9,99 US$ sem problemas… e não haveria mais motivos para que eu fizesse jailbreak.
        Fato!

      • BRuno

        Jailbreak instala-se produtos apps piratas, porém as pessoas experientes não fazem jail para apps piratas e sim colocar programas como igotya que fotografa e manda localização da pessoa para email ou seja em uso indevido do aparelho ou senha errada, iblacklist você cadastra telefones que não quer receber chamada já bloqueei muito operadoas de call centers e outras como sbsettings, auxo etc..

      • DARWIN MARQUES BUENO BRANDÃO

        Eu tenho um 3GS e parece q quando eu fiz o jailbreak ele ficou mais rápido, não sei como, mas valeu a pena, mas não sei quanto a outros modelos.

    • iFumachi

      Concordo com você!

      Esperei muito por esse JB (evasi0n), pois a praticidade proporcionada pelo iPad, para mim, foi gigantesca a ponto de querer substituir meu macbook pro por apenas, iPad+Magic Mouse+Wireless Keyboard; Voilá! Fiz exatamente isso graças ao BTC mouse and keyboard. Por apenas, US$ 4,98 fiz meu portatil, ainda mais produtivo!

      Estou escrevendo e agora nesse meu novo mini iMac!
      Valeu a pena!

      • André Moraes Louro

        Blz gente…vou fazer amanha de manha.
        Brigado pelas dicas!!

  • Renan

    A Apple nos oferece um ambiente seguro, mas cabe a nos escolhermos se queremos isso ou se queremos mais, mas não tão seguro, a final nosso sistema fica aberto… Eu continuo a adorar o Jailbreak, os tweaks realmente mudam a forma de uso (pra melhor) no iOS.

  • Bruno Lopes

    Tenho JB no iPad, no iPhone preferi nao fazer justamente pela instabilidade que ele causa..

  • Fernand:o_O

    Pergunta (newbie) aos conhecedores de Jailbreak:

    Se eu faço o Jailbreak, posso “desfazer” a qualquer momento? Volta tudo ao normal?

    Outra: Eu continuo com meus Apps do iTunes ou “começo uma vida nova” no Jail?

    De repente…

    • Mateus

      Com o restore o jailbreak se perde e você volta a ter o iOS original…Basta lembrar de fazer um backup 🙂 (pelo iCloud por exemplo )

      • Fernand:o_O

        Obrigado!

    • Mateus

      Com o restore o jailbreak se perde e você volta a ter o iOS original…Basta lembrar de fazer um backup 🙂 (pelo iCloud por exemplo )

    • João Pedro Vianini de Paula

      Para desfazer é só restaurar no iTunes e pode continuar com os apps do iTunes. Já usei JB e não uso mais.

      • Fernand:o_O

        Obrigado!

    • Flavio

      Se mudar de ideia quanto ao jailbreak, basta restaurar o dispositivo no iTunes.
      Ah, e os apps da loja se mantém, tudo permanece igual 🙂

      • Fernand:o_O

        Obrigado!

    • Luciano Lira

      Se não gostar do jailbreak e só restaurar o iphone para versão original apple.

  • copeta

    Lá no fundo, a Apple tem mais é que agradecer pelos Jailbreaks.

    • copeta

      *Pelo Jailbreak

    • Henrik

      Concordo no iOS 4.3.3 nao apagava so uma chamada so apagava a lista toda, com jailbreak poderia apagar uma por uma, depois a apple atualizou no iOS 5 para apagar de uma por uma gracas ao jailbreak e outras coisas tbm !

  • g3r4ldo

    Como se o iOS já não tivesse instabilidades…

  • Vitor

    Eu ñ tenho corajem de fazer o JB, se vc tem dinheiro para comprar o aparelho, pode comprar os apps tbm.
    Um amigo meu tem e só trava …

    • neneHC

      Meu a amigo a FUNÇÃO ORIGINAL do JB é liberar funções que a Apple não permite e também fazer o desbloqueio de operadoras, E NÃO INSTALAR APPS “PIRATAS”.

    • Clenise

      Concordo. Observo q mexem no sistema p bx app que custam 0,99, ora quem compra um aparelho Apple não pode comprar um app que por mais caro q seja vai ser utilizado em todos os aparelhos q vc tiver! Eu heim, não sei q conta fazem.

    • Fernand:o_O

      Vitor, Jailbreak não é (mais) sinônimo de pirataria de Apps….

    • Hozanan

      é, mas duvido o dinheiro comprar um atalho simples atalho para desligar o wi fi por exemplo, sem jailbreak

  • Maria Carolina

    As pessoas acabam exagerando, minhas amigas colocam tudo que deixa alguma parte do celular rosa, fofa ou coisa do tipo. Eu acho que isso acaba deixando uma margem muito grande pra acontecerem problemas de todo tipo, por isso nunca quis fazer isso com o meu, eu comprei ele porque gosto do jeito que ele é, sem mais.

  • Fabricio Bezerra

    Eu tambem tenho duvidas em fazer jailbreak no meu iphone 4, sera que fica estavel mesmo?

    • Georgio Jr.

      Quando eu tinha o 4 sempre usei JB E NUNCA tive problemas. Agora estou de iPhone 5 fiz JB e esta mais que perfeito!

    • Diego Azevedo

      Já tive Jail (do iOs 3 ao 5), e sim, ele causa instabilidade, principalmente depois algum tempo. Alguns tweaks não atualizam e ao juntar com outros dão altas palas. Só de fazer o Jailbreak o aparelho fica mais lento, sem instalar mais nada (fiz um teste atualizando dois iPads iguais para o mesmo firmware e fazendo jail em um deles), e a medida que vai instalando a situação só piora.

      Já tive, por muitos anos, achei fantástico, mas hoje em dia eu me contento com o iOS original. Sinto falta do SBSettings e do Activator, mas consigo tranquilamente viver sem os dois.

  • felipe

    gente so o fato de vc poder usufruir de alguns tweaks que são bem ( Legais ) e ( Uteis), vale a pena o jailbreak, por exemplo o Airblue sharing onde vc pode enviar e receber qualquer arquivo via bluetooth, pra mim isso é muito legal pq meus amigos com seus galaxys e etc.. me passar videos, fotos, tudo. e acho que legal as transições do Barrel, Five icon dock etc.. por isso faço jailbreak e aconselho.

  • Dá ultima vez que fiz jailbreak no meu iPhone 4 ele ficou todo bugado porque não levava em consideração a compatibilidade dos tweaks, agora eu aprendi que instalar todo tipo de coisas no iTreco ele trava mesmo!! Esse último jailbreak é muito bom!!!

  • Pretoriano

    Quem já comeu os frutos do JB, dificilmente,ficará sem o faze-lo.

  • Raul

    Adorava o Jailbreak e a possibilidade de cracks para os programas da maçã especialmente os mais caros… como GPS TomTom

    Usava feliz da vida no meu 3GS.. Até que um dia fui inventar de retirar o jailbreak pra atualizar o IOS… Na reinstalação foi erro pra tudo que é lado.. coloquei na assistência e nada, loja de concertos do iphone e nada… Resultado tava esperando sair o Iphone 5 pra deixar o 3GS de lado, fiquei sem iphone durante 2 meses…
    Nunca mais faço jailbreak, ele funciona maravilhosamente bem, não tive instabilidades, mas na hora de retirá-lo putz, especialmente quando sai nova versão e vc atualiza o IOS, e com os múltiplos erros não consegue fazer o downgrade…

    Aprendi a lição e agora só compro os Apps…

  • Marcus Alcazas

    “impossibilidade de aplicar futuras atualizações do iOS”, passei por isso depois de um downgrade no iOS 5.1.1 e quando fui atualizar para o iOS 6.1 o itunes deu um erro 3194 que eu nunca ví impossibilitando o upgrade, mas felizmente achei uma solução um tanto simples para isso e depois a atualização transcorreu normalmente.

  • reuber

    O jailbreak é a melhor coisa q existe no mundo apple pois a pessoa tem o poder de personalizar o seu aparelho ao seu gosto e de deixar o IOS muito melhor do que ele é. Quem esta com duvidas eu aconselho nao se acomodar em um aparelho limitado e em um IOS sem recursos por que as pessoas que estao desenvolvendo twitts sao hakers de extrema categoria como CPWN que esta trabalhando no facebook!Bom jailbreak!

  • Yuri

    Tenho vontade de fazer somente pelo tal de iBlacklist, que dizem que pode bloquear chamadas, pois não existe um app na AppStore que faça isso. Mas não sei se vale a pena só por causa de UM app…

    • Georgio Jr

      Vale a pena hoje a tarde acabei de transferir a compra do iblacklist do iPhone 4 para o 5 sem maiores problemas

  • Kevin Costner

    Ótimo texto, iLex.

  • Kevin Costner

    Ótimo texto, iLex.

  • zigfrid

    Tá mas me alguem me responde se tem algum app no cydia que grave a chamada pra eu poder ouvir depois, pois qdo tinha jailbreak não existia essa opção (pelo menos usando apenas localmente no aparelho como alguns nokia o fazem)?

  • Vinícius

    Zephyr + Auxo = Perfeito!

    • Marcus Alcazas

      Resumiu perfeitamente, o auxo é simplesmente genial.

  • Iranildo

    No meu caso fiz exclusivamente para poder rodar o whatsapp, até hoje não sei pq não é compatível com iPod Touch.

  • Denis Anjos

    Só fiz para usar o iblack list

  • Matheus

    eu fiz JB e o meu app “tempo” nao abre mais… tbm nem ligo ‘-‘ pelo menos ele aparece na central de notificações ;D

    • Gabriel

      Matheus, o grupo do evaders ja sabem disso e vao lançar em breve um pacote no cydia corrigindo. É um problema geral

  • David

    Zephyr, tapdewiggle, infinifolders, ifile, sbsettings, NCsettings etc, etc e etc… não consigo mais ficar sem jail… não rola…é muito estranho um iPhone sem jailbreak…

  • Allandellon

    Vi muitos comentários em vários lugares de gente que fez o jailbreak sem nem saber do que se trata, e é aí onde mora o perigo, confesso, já usei o jailbreak para instalar programas crackeados, mais com o passar do tempo com as melhorias da store brasileira e do ios e com os preços dos apps. Não vejo necessidade de usar o jailbreak para pirataria bem como o ilex diz sempre, são duas coisas totalmente diferentes, e com referencia a programas mais caros como tomtom, o jeito é esperar alguma promoção

  • Vagner

    Iphone com jailbreak ou sem??? Essa pergunta é bem facil de ser respondida. Para quem compra um iphone só para falar que tem um ou para atender e realizar chamadas, é melhor ficar com o aparelho original, pois terá algumas dores de cabeça com o jailbreak. Agora, para quem gosta e é viciado em IPHONE como eu, não irá se importar em reinstalar tudo em seu aparelho sempre que for atualizar. O Bom mesmo para quem nunca fez, é sempre esperar de uma semanas após o lançamento de um novo jailbreak. Algumas correções importantes de instabilidade sempre aparecem!

    Boa Sorte!!!

  • Diego Mota

    Já usei muito jailbreak, hoje eu tenho um iP5 e prefiro normal.

  • Davi Reis

    Uso jailbreak no meu iPad e no meu iPhone desde o iOS 5.1, e sofri quando eu era iniciante porque saia baixando tudo oque eu via pela frente, até que eu aprendi a usar direito e hoje meu iPhone e iPad são normais com os poucos tweaks que eu uso do jailbreak!

  • bryanuhlig

    Opinião sobre o Jailbreak: Olá pessoal gostaria de deixar minha opinião,cada dia mais a apple está fazendo com que não prescisemos mais dele, ele deixa o aparelho muito lento , baixei em meu ipod touch 4g , deu certo porem muita coisa imcompativel com ios 6 , e claro depois de tentar baixar e dar erros ontem descidi formata-lo e instalar do zero. Hoje baixei o Sbsetings e Springtomize , barrel e digo não está valendo a pena fazer Jailbreak , fora que para os que querem baixar de graça app me desculpe mas pare de mesquinharia e pague pelos aplicativos, já baixei eles de graça uma vez com Instalous e vejo que vale bem mais um sistema livre do que lento. Conclusão vale bem mais um aparelho seguro e que você pode atualizar sem problemas do que ficar com um aparelho lento.

  • Alexandre

    Quem nunca teve ar condicionado no carro nao sente falta nenhuma… Jailbreak… Só quem usa sabe o quanto é bom.

  • Luiz Ferreira

    Gosto da segurança da Apple, e não pretendo sair desse berço de ferro

    • marjotto

      Berço de ferro ? Se fosse seguro como pensa. Não existiria jailbreak

      • SongBird

        É, mas este quase não saiu. Foi muito difícil encontrar brechas neste sistema novo.

  • Marcos Garcia

    Meu botão home tá horrivel… Só consigo usar meu iphone com jailbreak… Faço tudo com gestos na própria tela.. 🙂

    • Renato

      oi Marcos se vc fez jailbreak unica e exclusivamente para obter um botao home.. pode utilizar o acessibilidade do iphone no ajustes..

  • Marcelo Andrade

    Mesmo com um texto explicativo como este ainda tem gente comentando aqui que JB é pirataria… Mesmo varias respostas informando que o JB nao é pirataria ainda tem gente que insiste nisso.

    Bom uso JB ha 2 anos e nao vivo sem ainda…..

  • Douglas

    Por favor me ajudem! Fiz o jailbreak 6.1 no ipad 2 e agora todos os meus apps como safari, app store, itunes store sumiram e só ficou os meus apps e o videos, lembretes, banca. O que faço? Obrigado.

  • Bruno

    Velhoo, não da mais pra viver sem o jailbreak. Uso o mesmo a 2 anos, e pra mim é uma coisa essencial.. Porque quando compramos ou ganhamos um Iphone, as coisas parecem maravilhosas ( e não deixa de ser né kkkk ), mais depois que você faz o JB e aprende a mexer, aí você vê o mundo que se abre no Iphone. Realmente é uma coisa espetacular ! Ah, e deixo aqui meus agradecimentos, aos desenvolvestes do JB 🙂

  • Artur

    Meu iPhone chegou ontem anoite,ficou só hoje comigo.Estou com dó de fazer jail,mas instalar aquele tweak que vc fala “Siri” e ela acende é simplesmente d+.

  • Mário

    Muita instabilidade no Iphone 4 com ios 6.1 e jb… Fiz 2 vezes e a instabilidade foi grande. Acabei de restaurar pro 6.1 sem o jb que roda lisinho…

  • marcelo

    O Jail é muito bom, faz muito mais pelo aparelho do que a própria Apple, se eles não tivessem sempre uma visão em LUCRO vendendo aplicativos iriam GANHAR muito mais

  • Kleyson Klesller

    Hoje em dia não faço mais JailBreak… mas sinto muita falta do iFile.
    O ruim é que meu iPhone ficava lendo demais e algumas vezes instavel.

  • Luís Felipe

    Por favor prestem atenção

  • Luís Felipe

    Por favor prestem atenção

  • William

    Juro que não consigo entender o motivo da Apple não permitir se bloquear uma ligação ou mensagem indesejada. Isso teria que ser nativo do iOS, coisa básica.

    • Renato

      [2]

    • Julio Junior

      Isso é o mais ridículo do iOS e minha principal razão de fazer o JB, no caso o iBlacklist me atende.

  • Jhonathan Aguiar

    Usei o jailbreak por algum tempo. E posso dizer que para mim ele não faz falta pois os tweaks realmente facilitam a nossa tarefa em muitas ocasiões, mas nada que uns dois ou três toques a mais não tela não façam. Eu infelizmente enfrentei durante esse tempo instabilidade em alguns aplicativos mas acho que isso pode ser até pq o tweak estivesse em conflito com outros tantos mil apps que tenho no meu iPhone 4S. Mas enfim, interessante? Sim, muito. Necessário? Depende de cada um. Pra mim é algo sem necessidade.
    Bom, pra muitos que estão na dúvida, faça como eu, instalei, usei durante um tempo, não é difícil de mexer, mas também não chega a ser tão fácil e interativo quanto a app store. Use por uns dias e tire suas conclusões. Não gostou? Faz restore e seja feliz com o iOS original que é um dos sistemas mas bem feitos da atualidade se não de todos os tempos.

  • Matheus

    no meu i4 com 6.0.1 tethered tava rodando liso, agora com o untethered no meu i5 não tem nem o que falar. até agora nada travou, nada mesmo, perfeito

  • Rodrigo Vasconcelos

    o app Weather tá bugado :v , vc clica nele nas notificações e não abre porém já tem tutoriais de como consertar isso

  • Marlon Falzetta

    Amigos,

    Se fizer Jailbreak eu não consigo mais atualizar meus apps da Apple store? Não a versão do IOS, mas os apps baixados diretamente da app store qdo estes tiverem suas atualizações.

    • Renato

      Marlon,

      O Jailbreak instala no seu iPhone a loja Cydia para que vc baixe aplicativos e tweaks (alterações) no seu iOS e isso NÃO interfere em nada os app baixados na Appstore, fique tranquilo. Pesquise mais sobre o assunto, procure no youtube videos que mostrem os aplicativos baixados na Cydia funcionando para ver se te interessa. Eu recomendo inicialmente o Sbsettings/Activator, Auxo, PhotoAlbuns+, Zephyr.

      Abs

      • Marlon Falzetta

        Renato ,

        Valeu pela ajuda.

        Acho que vou navegar pelos caminhos do Jailbreak para ver como é.

        Abs.

      • Marlon Falzetta

        iBlacklist é bacana.

        Sbsettings é animal!

      • Marlon Falzetta

        Acho que meu 3G ficou maluco!

        huahuaiahiuah

        To quase desfazendo o Jailbreak.

  • Só acho chato pessoas que não sabem julgar um aparelho ou OS instalado, por exemplo alguem usar um iPhone “zoado” e sair falando abobrinha do aparelho como um todo.

  • Eduardo

    Uso iphone com jailbreak desde o primeiro modelo, pois quando não era vendido no Brasil só funcionava aqui com jailbreak e desbloqueio. Desde então, sempre espero sair jailbreak para a nova versão para depois atualizar. No último caso, fui obrigado atualizar sem ter saído o jailbreak para o 6.0.1 e por descuido não tinha salvo shsh, tive que ficar refém aos bloqueios da apple por meses e até pensei em comprar outro Smartphone com outro OS.
    Para quem acostuma com todas regalias que se tem com jailbreak sempre o fará, e você como colocar o seu dispositivo bem melhor e adequá-lo ao seu jeito.

    Como já disseram o hacker do evasi0n, sempre faça backup no itunes ou icloud, e eu sempre recomendo salvar shsh blobs para se previnir de uma besteira qdo a apple lança uma versão nova do ios. Problemas com jailbreak podem acontecer, mas com backup, caso aconteça qualquer problema basta restaurar, fazer o jailbreak novamente e ter tudo como era antes.

    No caso deste último jailbreak “evasi0n”, o único problema que percebi é com o app do Tempo, e o hacker já estão trabalhando nisso, mas quem estiver sentindo muita falta, tem apps semelhantes na appstore.

  • Renan

    Se vc nunca fez jailbreak e não sabe do que se trata: leia bastante. Habitue-se as palavras tweaks, sources e respring. Quando eu peguei meu IPhone “puro”, eu li bastante sobre o Jailbreak. Sites explicando sobre isso não faltam. Depois de estudar muito eu parti pro ataque e até hoje estou com ele. Baixem apenas o Barrel e o SBSettings. Vcs verão a diferença que faz uma rolagem de tela da Springboard ou um atalho rápido que vc desliga e liga o WIFI/3G sem precisar entrar nos ajustes. O JB veio pra te ajudar, não seja medroso 😉

  • Overlord

    Já fiz muito jailbreak mas, atualmente, estou 90% satisfeito com o aparelho. 🙂

    Ótimo texto, iLex… pena que o pessoal que deveria ler não o faz. 🙁

  • Reugen

    Ai Galera fiz o JB no 4S assim que saiu instalou suave, já baixei varios app tá tudo rodando normal.
    Bateria não senti diferença nenhuma.
    E para ajudar JB BR mais facil de usar.

  • Helder

    Já tive com um técnico em Iphone e ele me explicou o seguinte, existem alguns tweaks que fazem com que o processador do telefone esquente mais ao fazer aqueles efeitos mirabolantes, hoje em dia eu uso JB, mas para finalidade de alguns tweaks muitos uteis para mim, mas que não mudam a aparência e processamento das configurações originais do aparelho. Com isso já faz quase 2 anos de uso de JB sem problema algum. Fica a dica.

    • Stefano Angelo

      O Iphone já esquenta um pouco mais apenas jogando nele. Esse técnico deu uma pequena exagerada.

    • Stefano Angelo

      Pelo texto da Apple, as interrupções de serviços (constantes) da TIM, se deve a algum JB feito pela empresa. Só por Deus essa…

  • Yuri Sandro

    Não tenho nada contra JB pois nunca precisei dele para ser feliz com o meu iPhone, mas meu amigo instalou, teve azar de ter cartão de crédito clonado, com a despesa de 2.500 reais. Desde então nunca mais fez JB. Fica alerta.

  • Thiago

    Eu instalei o jailbreak pela primeira vez agora em razão de um problema que tive esse ano. Fui assaltado na Avenida Paulista em São Paulo e, assim que o bandido foi embora, eu liguei de um orelhão para o meu irmão e ele tentou localizar o iphone pelo computador da casa dele. Obviamente não foi possível, pois o bandido desligou imediatamente o iphone.

    Ou seja, a função de localizar é completamente inútil em uma situação como essa. Isso me deixou extremamente p. da vida e frustrado com o fato de a Apple Store não disponibilizar um app simples que exige senha para desligar o dispositivo.

    Com o novo jailbreak eu instalei o igotya (tem o icaughtu) que não permite desligar o iphone se ele estiver bloqueado, além de tirar foto do bandido e mandar um e-mail com a localização.

    Só isso já justifica o jailbreak. Percebi que existem outras funções interessantes e já as instalei (NCsettings, onebyonecontacts, cydelete, winterboard, activator, mxtube, ifile, infinifolders, fivecolumns sb etc).

    Francamente, são aplicativos úteis, muito interessantes, mas nada que mudou muito a forma de utilizar o iphone. Eu vi uma comparação, é como se você tivesse o controle do som no volante do carro. Facilita muito, mas é algo que não faz falta nenhuma se você não está habituado.

    Se não fosse pelo app do roubo que eu citei, não faria o jailbreak. O celular realmente fica um pouco instável comparado com o produto sem jailbreak. A bateria dura menos, além dos problemas com garantias, novos uptades etc.

    Resumindo, se alguém já teve o mesmo problema que eu (roubo ou perda), aconselho imensamente o jailbreak. Se isso não é um problema para você, fique com as configurações originais, pois dá mais segurança e você não vai sentir falta das facilidades que o jailbreak proporcional.

  • Bruno

    “Tudo isso é verdade, menos a parte que diz que “algumas modificações não autorizadas causaram danos incorrigíveis ao iOS“. Isso acontecia só no tempo em que era preciso soldar componentes no iPhone (em 2007). Depois disso, nunca mais ouvi história parecida.”
    Disso, tenho que discordar de vocês, pois trabalho no suporte avançado da Apple e já peguei vários casos de iPhone com problemas de atualização (Erro 1015). O que caracteriza neste artigo (http://support.apple.com/kb/TS3694?viewlocale=pt_BR#error1015): “Erro 1015: Este erro é geralmente causado por tentativas de fazer downgrade no software do iPhone, iPad ou iPod touch. Isso pode ocorrer quando você tenta fazer a restauração usando um arquivo .ipsw mais antigo. Não há suporte para fazer downgrade para uma versão anterior. Para resolver esse problema, tente restaurar com o software do iPhone, iPad ou iPod touch mais recente disponibilizado pela Apple. Esse erro também pode ocorrer quando uma modificação não autorizada do iOS tiver sido feita e agora você está tentando restaurá-lo para um estado padrão autorizado.” E, uma vez que dá esse erro, caracteriza num dano de Hardware, sendo assim, o aparelho sai automaticamente fora de garantia.

    • Mas Bruno, como o suporte mesmo diz (e você repete no seu comentário), basta “restaurar com o software do iPhone, iPad ou iPod touch mais recente disponibilizado pela Apple“.
      Ou seja, não é nenhum dano incorrigível que nunca mais permitirá que você atualize seu aparelho. Certo ou não?

      • Bruno

        Depende de cada caso iLex. Porque já peguei muitos aqui que dão erro 1015 e quando é escalado para engenharia nossa (nos EUA), eles nos dizem que é caso de “jailbroken” e não pode ser aceito em garantia, porque devido a isso acabou danificando o aparelho e não pode ser mais restaurado e/ou atualizado, sendo assim, ficando sempre na tela do cabo USB e o símbolo do iTunes. (Connect to iTunes graphic)

  • SSilva

    Os meus atalhos de teclado deixaram de funcionar, depois do JB. Mais alguém percebeu isto?

  • THIAGO

    Tenho Jailbreak tethered no meu Iphone com o IOS 6.0.1, estou louco para fazer esse novo e atualizar para o 6.1, mas toda vez que tento restaurar ele pelo itunes não consigo, fico esperando ele baixar a atualização do sofwtare que tem quase 800 MB e quando está quase no final ele falha (fala que dá um erro de rede sendo que minha rede está tudo normal). Alguém saberia como posso restaurá-lo sem ter que baixar esses 800MB???

  • Jair

    Alguém que fez jailbreak , continua acessando os bancos pelo iPhone?

    • SouBlackBelt

      Sem problema algum, sou cliente Bradesco e Itau, física e jurídica. Roda normal.

  • Luis Cesar

    No fundo, no fundo, a Apple gosta do JB. Através dele que ela melhora a segurança do iOS. Tanto que o Evasion custou a sair.

  • Diogo Stezoucoski

    Fazer Jailbreak no iphone é transformar seu aparelho Apple iOS em um samsung android. Jailbreak é o financiador da pirataria em dispositivos Apple.

    • Leonardo

      Acho que não é bem por ai amigo, o jailbreak dá mais liberdade ao usuário para instalar melhorias no sistema, quem escolhe usar para pirataria é o usuário.

  • TiãoGavião

    Ahhh vá Apple, não força a barra 😉
    Fica tão melhor com o Jail que vc já copiou vários do Cydia e nem deu uns $$ para os devs, pois é..

  • Heitor

    Oi! eu acabo de comprar um Iphone 5 com o iOS mais novo disponibilizado pela Apple! E estou pensando em fazer o JailBreak no meu aparelho… Além de ainda não saber ao certo como realizar (o que não é problema, pois aprender é o de menos) a minha maior dúvida é se o JailBreak causa algum dano irreversível ao Iphone, seja ela o mínimo que for! Em alguns sites leio que caso o pior aconteça é só restaurar o Iphone e ele estaria zero bala, mas tenho certas dúvidas. É certo que, após restaurar o Iphone, nenhum dano de Hardware ocorra? Nenhuma lentidão ou até mesmo a “morte” do Iphone? Se alguém souber me explicar razoavelmente agradeceria! Abraço

  • Kenny

    Fiz o Jail no meu 4S, e o aplicativo nativo Tempo está bugado, assim que abro, ele fecha sozinho na mesma hora!! Até agora foi o único problema que apareceu.

  • Marlon Falzetta

    Meu aparelho estava perfeito. Um i5 32g.

    Fiz o jailbreak e o 3G ficou lento.
    Removi o jailbreak e continua lento. Tenho um i4 e um i4s. Esses dois estão com performance melhor que o i5.

    Será que jailbreak estragou algo no hardware do i5. Removi o IOS instalarei do zero, restaurei o backup e contatando que continuou lento no 3G dei um hardware reset.

    Alguém sabe se o jailbreak causa danos permanentes ao hardware?

    • Leonardo

      Então,

      Tenho JB faz tempo, uso em todos os dispositivos que tenho e te digo,

      Não, não afeta nada do hardware, o problema é que as pessoas fazem o jailbreak no primeiro dia, como foi o caso agora, sempre o primeiro vem com bugs e travamentos (coisa que aconteceu com o ios 6 também), então ou você faz e vê no que vai dar, ou espera umas 02 semanas até que tudo fique normal.

      Também passei por travamentos e reiniciar levava uma eternidade, ontem entrei no cydia e baixei as atualizações, agora está rápido e com as melhorias que só o jailbreak traz mas ainda tem alguns apps incompatíveis.

      • Marlon Falzetta

        Legal sua resposta Leonardo.

        Engraçado que mesmo após desfazer o jailbreak minha conexão 3G está pior no i5 que no i4. E são duas linhas da vivo compartilhadas na mesma conta e ambas com 3G no 3G PLUS da Vivo.
        O i5 era sempre mais rápido que o i4.
        Pode ser um problema da vivo ou da atualização do iOS 6.

      • Marlon Falzetta

        Legal sua resposta Leonardo.
        Engraçado que mesmo após desfazer o jailbreak minha conexão 3G está pior no i5 que no i4. E são duas linhas da vivo compartilhadas na mesma conta e ambas com 3G no 3G PLUS da Vivo.
        O i5 era sempre mais rápido que o i4.
        Pode ser um problema da vivo ou da atualização do iOS 6.

      • Marlon Falzetta

        Legal sua resposta Leonardo. Engraçado que mesmo após desfazer o jailbreak minha conexão 3G está pior no i5 que no i4. E são duas linhas da vivo compartilhadas na mesma conta e ambas com 3G no 3G PLUS da Vivo.
        O i5 era sempre mais rápido que o i4.
        Pode ser um problema da vivo ou da atualização do iOS 6.

  • Edilson

    Seria muito mais porveitoso a Apple se concentrar em resolver os bugs do iOS do que fazer campanha contra jailbreak. Uso jailbreak desde sempre, e nunca tive problemas, ou melhor, todos os problemas que tive foram justamente causados pelo iOS. Desde que atualizei o meu iPhone para a versão 5.x meu wifi ficou uma lástima, e o meu bluetooth simplesmente parou de funcionar, Idem com outro iPhone e um iPad.

    Eles deveriam agradecer o povo que cria os jailbreaks, que acabam tornando os produtos deles melhores.

  • maicon

    Dane-se jailbreak,eu uso um iPhone 3G e não há cristo que resolva meu problema,cada vez mais ele fica ultrapassado e nem os jogos ta dando pra baixar,a apple faz de propósito pro cara compra um iPhone mais novo e assim mais cara,mas eu vou mesmo comprar um sansung

    • Você está reclamando que a Apple não dá mais suporte a um modelo de 5 anos atrás? É PIADA, né?

      Faz assim, compre mesmo um Sansung. Compre e volte ano que vem, quando várias coisas não forem mais compatíveis com as novas versões que o Google lançar do Android.
      Aí volte aqui e conte pra gente o quanto você estará feliz. Mas faça mesmo, vou adorar ver. 🙂

  • William

    olá. Fiz jailbreak no meu Ipod 4g com ios 6.0, usei o evasi0n, estou tentando mecher com o SB settings e o ativator, parece que eles ficam um pouco malucos com o voiceover. Mas, o que me encomoda, é que o serviço de localização sumiu, e o relógio fica mostrando 3 horas a mais que o horário de brasília.

  • Higor Barros

    Meu iphone 3gs tinha o ios 5.x.x e atualizei pro 6, só que ele estava com jailbreak ai quando atualizou o iphone parou de funcionar e só fica pedindo pra conectar ao itunes mas ao conectar aparece uma tela branca… Já tentei fazeer o downgrade mas quando está na etapa final da um errno=7 e o iphone volta ao mesmo problema. Se alguem souber a resolução do meu problema responda aqui ou envie um email para [email protected].

    Vlw!

  • Winslow

    Pessoal,

    o iPad que tenho quem utiliza basicamente São meus filhos. Pergunto: como cadastrar novo cartão e crédito para voltar a ter atualizações e baixa de aplicativos uma vez que meu cartão que estava cadastrado foi clonados e cancelado? Tentei cadastrar um novo cartão para estas atualizações e não consegui.