Quando noticiamos aqui que os estoques da pré-venda do iPhone 5 tinham se esgotado em apenas 1h, houve quem chegou a dizer que “era só uma estratégia de marketing da Apple” ou que “era muita incompetência disponibilizar um estoque tão pequeno“. Mas na realidade, foi o maior estoque já disponibilizado para o iPhone, e mesmo assim foi todo logo no primeiro dia.
A Apple anunciou hoje que foram vendidos 2 milhões de aparelhos no dia da pré-venda, dobrando o recorde que já era do iPhone 4S.
“A resposta dos nossos consumidores ao iPhone 5 foi fenomenal“, disse Phil Schiller.
A operadora AT&T já declarou que este foi “o maior lançamento de um iPhone em todos os tempos“, depois de registrar o maior número de pré- vendas da sua história. Os números não podem ser mascarados, porque a Apple tem obrigação de prestar contas aos seus acionistas a cada três meses, e qualquer alteração nos números seria considerado fraude fiscal. A Samsung, por exemplo, se recusa a divulgar os números de suas vendas.
E agora, onde estão aqueles analistas de sofá que chamaram de “ingênuos” os que acreditavam no sucesso das vendas do iPhone 5? ;)