Notícias

Resposta da Apple para a vulnerabilidade do SMS: “Usem o iMessage, é mais seguro”

Depois da revelação de uma importante vulnerabilidade de segurança em mensagens SMS (que atinge celulares em geral e também o iPhone), a Apple se pronunciou oficialmente a respeito:

A Apple leva a segurança muito a sério. Ao usar o iMessage no lugar do SMS, os endereços são verificados, sendo uma proteção contra esse tipo de ataque (spoofing). Uma das limitações do SMS é que ele permite que as mensagens sejam enviadas com endereços falsos para qualquer telefone, assim pedimos aos clientes para serem extremamente cuidadosos se forem direcionados através de um SMS para um site ou endereço desconhecido.

Lindo. Mas nem todo mundo tem dispositivos iOS para usar o iMessage. E mesmo assim, criminosos continuam podendo nos enviar mensagens SMS alteradas para os nossos iPhones, pois o aplicativo (Mensagens) é o mesmo.

Não é bem o tipo de resposta que queremos da Apple. O que gostaríamos de ouvir é que ela irá resolver esta vulnerabilidade o mais rápido possível.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados