iPad

Duas diferenças entre o iPad 2 e o novo iPad que talvez você não conheça

Novo iPad chegando e a mesma pergunta se sempre: compro ou não compro? Como saber se as diferenças valem a troca? Isso só você pode decidir, mas nós podemos ajudar mostrando o que mudou no novo modelo.

Você provavelmente já sabe que o novo iPad é levemente mais pesado (mas ainda mais leve que o iPad de primeira geração) e ligeiramente mais grosso que o iPad 2, além de ter uma tela Retina de maior resolução e uma bateria mais potente para manter as 10h de funcionamento mesmo com as novidades. Mas há outros detalhes que quase não foram comentados por aí.

Com o lançamento do novo iPad no Brasil, o Blog do iPhone fará uma série de artigos mostrando todas as características do aparelho, para você decidir se vale a pena investir em um ou não.

Confira agora alguns detalhes que encontramos no novo iPad.

Ditado vocal

Uma das funções que diferencia o iPad 2 do 3 é a inclusão do Ditado Vocal, que transforma em texto o que você fala. Infelizmente ela ainda não suporta o idioma português, mas quando a Apple adaptá-lo, ele só funcionará no novo iPad e não nos de geração anterior.

Ele faz com que um pequeno microfone no teclado habilite o ditado sempre que o usuário precisar. Assim, será possível ditar emails, mensagens e diversas outras funções, sem precisar digitar nada no teclado. No iPhone, apenas o modelo 4S tem essa função, que é aliada ao Siri (não há previsão de Siri para iPad por enquanto, mas se um dia acontecer, dificilmente será implementado no iPad 2).

Aplicativos de iPhone ampliados na tela Retina

Outra novidade legal é a possibilidade de visualizar aplicativos de iPhone no iPad sem perda de resolução. Nos iPads anteriores, quando você abre um app de iPhone no tablet e duplica seu tamanho (com o botão 2x), a imagem fica toda pixelada; no novo iPad isso não acontece se você instalar aplicativos de iPhone que já estejam adaptados à tela Retina dele. A imagem fica com o dobro do tamanho, mas sem pixelar, quase como se fosse feita para o iPad. Isso é ótimo para quem gosta de usar aplicativos que ainda não foram adaptados para o tablet ou cuja versão HD custa mais caro que a normal.

O aplicativo do Instagram, por exemplo, que ainda não possui versão para iPad, fica lindo na tela Retina do tablet.

Estas são apenas algumas diferenças discretas entre os dois modelos de iPad. Você pode conferir também nossas primeiras impressões no dia de lançamento do iPad nos Estados Unidos. E em breve, faremos outros artigos sobre o novo iPad, para você decidir até o dia do lançamento se vale a pena investir em um ou não. 😉

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • “Levemente mais pesado” – porra, fantástico!

    • Matheus

      Queria pedir uma opinião sincera de proprietários de um iPad.
      Estou pensando em comprar um, mas as vezes penso ,”Será mesmo que eu vou usar isso?”. Eu tenho um iPod Touch 4G, e eu não viveria sem ele, sempre está comigo, e pra música não existe um player mais bem feito do que o do iOS, o problema é a portabilidade do iPad, tenho medo de que vou dexa-lo só em casa, e pra isso eu já tem um notebook. O que eu queria saber é. Vocês usam o iPad do mesmo tanto que usam um smartphone? Realmente eu vou usar um iPad fora de casa, tipo na rua? Vale a pena mesmo o investimento?
      Agradecido!

      • Rakdos

        Eu uso o meu pra substituir as tarefas que normalmente faria no notebook, já que é bem mais facil que levar o note pra faculdade.

        Se você tem a necessidade de andar com o notebook por ai, recomendo o iPad, por ser mais facil de carregar, ter uma bateria muito melhor que os notebooks e netbooks do mercado em geral. Agora, se você só ta querendo um “iPodão”, acho que não vai ter muito uso.

        • Marcos

          Você vai praticamente aposentar o notebook, só uso o meu para baixar filmes e sites que precisam de flash, nada mais, o resto é no Ipad.

      • Frederico Santana. Lima

        Tenho um Ipad2, iphone 4s e um macbook pro de 15 polegadas. E digo sem medo de errar. Uso disparadamente o ipad sobre todos os outros aparelhos. Neste momento estou deitado escrevendo no ipad. Não teria como fazer isto no macbook, e o iphone tem teclas pequenas. Isto é apenas um exemplo. Gosto muito de ler e agora só leio livros no ipad. Aposentei os livros de papel. Assim que chegar o novo ipad vou comprar. Mas isto é minha experiencia de uso. A sua nescessidade pode ser outra.
        Boa noite que agora vou ler crônicas de fogo e gelo (no ipad é claro!!!)

        • Claudio Franchini

          Faço minhas as suas palavras… quase não uso mais o notebook. Pra textos mais longos, um teclado bluetooth é perfeito e não é caro. E a bateria do Ipad dura demais!

      • Guilherme

        eu comprei o novo ipad 3 que meu amigo me enviou de la dos eua ( que ele ta viajando ) e simplesmente o amo, tenho o iphone 4s, o ipod 4g, e um macbook, mas para ficar na cama ou em casos de mobilidade o ipad ganha em disparada, sobre o usar na rua, no mundo que vivemos hoje, usar na rua, é so em ambientes controlados, e depende de onde voce anda tambem rsrsrsrs porque o iphone e o ipod cabem no bolso o ipad eu levo em uma mochila com parte para note. mas enfim, o ipad é nada mais que um ipod “gordinho” e com outras diferenças visuais nos apps dado ao fato da tela maior que permite que coisas simultaneas em um app sejam vistas.

        • DCarreiro

          Eu tinha um iPhone 4s, um iTouch 4, um iPad 2 e um MacBook Pro de 13. Disse ‘tinha’ porque vendi o iPad 2, e o vendi pq quase não o utilizei nos 7 meses em que estive com ele. Para ser mais preciso, carreguei-o – refiro-me à bateria – apenas 12 vezes. Ainda tenho os demais aparelhos. MacBook uso bastante. iPhone é o que mais uso – comprei logo o de 64gb pra não me preocupar muito com espaço. Mas o iTouch, ah, esse eu me arrependi. Além da bateria porca, não suporta metade dos jogos que a AppStore vende. O Batman Arkham, por exemplo, simplesmente abria e fechava, abria e fechava, o mesmo acontece agora com o Shadowgun. Ou seja, comprei grande parte desses jogos para jogá-los no iTouch e agora ou jogo no iPhone ou simplesmente não os jogo. Ridículo. Ps. Se quer minha opinião, não, não compre o iPad – a não ser que vc realmente queira. Aí são outros quinhentos – e com isso não estou dizendo que o ipad não é útil, é sim, claro, mas como sempre ando com o iPhone, este sim se torna indispensável para mim.

          • Dinho

            Tenho um iPhone 4 e um iPad 2. Claro que uso mais o iPhone, mas eu vejo que iPad é mais para pessoas que gostam de ler, pois eu praticamente uso somente pra leitura de livros e revistas. No iPhone não dá pra ler os aplicativos como no iPad, revistas interativas como Veja, Isto é, Época, Info, Exame, Super Interessante, etc não funcionam no iPhone como se estivesse usando o iPad.Por exemplo, vc instala o aplicativo da revista veja no iPhone e no iPad. No iPad, vc lê uma revista interativa como comprada na banca, com diferença que tem reportagens que possui sons, videos, animações, coisa que na impressa vc não tem acesso. No iPhone o app não traz a revista, só traz reportagens do dia ou principais da edição, ou seja, é incompleto. Para livros já é diferente, no iPhone e iPad eles mostram da mesma forma, só muda o tamanho da tela e claro a letra minúscula no iPhone. De resto para jogar jogos, jogo muito pouco, não sou muito fã de jogar jogos. O comentário do DCarreiro sobre o iPod Touch fechar jogos, talvez seja por ter um processador pior, não sei, não sei as especificações técnicas. Mas falar de jogo já não é comigo. E se vc vê videos, pelo iPad é a mesma coisa que o iPhone, só a tela que aumenta.

      • Marcus Malacarne

        Eu tenho um iPhone, que está sempre comigo. Fiquei fascinado com o iPad, quando foi criado, e quando lançou a segunda versão, decidi comprar um. Na época, abandonei quase que completamente o meu notebook (que era bem ruizinho, por sinal), em casa eu usava única e exclusivamente o iPad. No final do ano consegui comprar um MacBook Pro. Aí a coisa ficou séria, sabe como é brinquedo novo, o iPad acabou perdendo um pouco o espaço. Até hoje, quando estou em casa, não consigo me decidir se prefiro ficar no iPad ou no MacBook. Se for pra levar junto quando saio, o iPad ganha disparado por ser muito menor e mais leve, mas isso não é muito minha realidade. O iPad é meu device oficial para games e para internet, principalmente pela praticidade de que não preciso estar em um local específico (como uma mesa) para isso. Por exemplo, ele é muito melhor naquelas horas em que você está deitado na cama ou sofá, e quer dar uma verificada no que está ocorrendo na internet. Não que você não possa fazer isso com um Notebook, mas nem tem como comparar.
        Mas como eu disse, não é sempre que eu saio com ele por aí, uso mais quando estou em casa. Se você tem a necessidade de levar um notebook quando sai, o iPad será muito melhor. A tela maior do iPad é muito boa, quando começa a usar-lo, não quer mais voltar a usar a tela pequena do iPhone/iPod. Mas o iPhone/iPad ainda é muito bom no dia-a-dia, pois cabe dentro do seu bolso, logo é muito prático.

      • ^_M_F_^

        Bem, no meu caso, utilizo meu iPad 2 em 60% do tempo para navegar na Internet. Leio as notícias pelo Flipboard (aliás, experiência única e muito agradável), navego em alguns sites, acesso meu Twitter e meu Facebook. Só nesse quesito, a questão da navegabilidade, em minha opinião, é muuuito melhor em um iPad. Você toca a tela e a interface tátil permite que se navegue muito bem na Internet.

        Como faço faculdade, também tenho vários e-books no iPad e a leitura, no meu caso, é muito melhor que no livro físico (acesso ao dicionário, busca por palavras, etc…) Pena que o preço dos livros eletrônicoa ainda é bem elevado, devido ao forte cartel brasileiro (mais um dentre vários outros).

        Assistir filmes no Netflix ou mesmo vídeos no Youtube é bem legal.

        Finalmente, o quesito jogos.

        Não gosto muito de jogar, mas confesso não resisti à tentação e baixei alguns jogos.

        A experiência de jogar no iPad é sensacional. Baixei uns 12 jogos e achei TODOS interessantes…

        Enfim, na minha opinião o iPad é um excelente investimento, ainda mais em se tratando de entretenimento e diversão.

        Agora, se vc tem dúvidas em despender uma razoável quantia em um equipamento com tais características, sugiro não comprar. Apesar de tudo, não é um bem de extrema necessidade e, grande parte das funções, podem ser supridas com um notebook ou mesmo com o iPhone.

        Essa é minha opinião e espero que ajude.

      • Matheus

        Gente, valeu pelos comentários, esqueci de falar que eu estou fazendo o ensino médio e dependo do MacBook pra tudo, o que as vezes é um inconveniente, ter que levar uma pasta separada para o Mac, carregador e outras coisas. Acho que pelo o que eu ouvi aqui eu vou sim comprar, ajudou muito mesmo. Você são de mais, “seus lindo”! Tanks!

        • Matheus

          *Thanks.

      • Felipe Schulz

        Tenho um iPad 3 um note e um ipod Touch 4. Sinceramente o ipod é insubstituivel pelo fato que é bem mais portatil do que o iPad no quesito “player de musica”. Ninguém vai ficar com um trambolho de iPad no ônibus e no metrô para escutar musica, esperando para ser roubado né?! Então o ipod é indispensável. Eu trabalho com AutoCAD, e por mais que o iPad quebre um galho na faculdade (uso o OneNote como caderno), o notebook é essencial para trabalhar e manipular arquivos. Por exemplo, não é viável digitar um TCC, ou fazer planilhas no Pages(ou no excel).
        Encaro o iPad como um “visualizador de arquivos”. Mas para player de música o ipod é o ideal e edição de documentos o note é indispensável.

      • Edinho

        se vc tem um trabalho que exige muito do seu tempo e é meio “freestyle” o ipad é uma mão na roda, pois vc tem mobilidade agregada a apps que te ajudam no dia a dia fora maior capacidade de apresentação, mas se vc se considera um pessoa normal e o seu tabalho é um trabalho “típico” que não exige muito de vc o tempo todo o ipad não serve pra porra nenhuma. a apple só vai furar os seus olhos e vai jogar dinheiro fora. compre uma tv led e um bluray que vc vai curtir mais a vida

      • BTCzr

        Eu sou uma das primeiras usuárias do iPad, e desde o primeiro momento que o usei me apaixonei. O uso realmente para a maioria dos casos é de uso “interno” , em substituição ao computador para uso de aplicativos, musicas, fotos e navegação ( leituras). É super rápido de acessar, o meu é a primeira serie e enquanto qqer um que pensar em ligar o computador para acessar internet, YouTube… O tablet liga no primeiro toque do botão.
        Bem eu hj uso o computador apenas para trabalho em programas: Photoshop, PowerPoint , jogos mais “complexos”…

      • Joao

        Tenho um iphone5s um 5 um 4 um iPod 5G Um iPad 3 e vou comprar um mini e um macpro USO TODOS MUITO

    • anders

      Os drawbacks da nova versão (tempo pra carregar bateria, peso, preço) ainda fazem com que o iPad 2 seja um melhor custo benefício.

      A unica diferença que atrai é a nova tela.

      • Peso? Não mesmo.
        Quem disse isso é porque nunca pegou na mão o novo iPad.

      • janaina

        O novo ipad é leve, a bateria dura muito tempo tbm, mas o maior diferencial está na resolução. Sem comparação com o ipad2, anos luz melhor. #ficadica

    • Chico

      O maior problema do ipad3 é que nele cabem menos fotos. No ipad 1 e 2, 36 mil fotos ocupavam 23 gigas. No 3, ocupam 43, tomando todo o espaço. Como a resolução de tela é melhor, ao importar as fotos, o 3 redimensiona as fotos para um tamanho duas maior. Para quem guarda o seu arquivo fotográfico no Ipad para tê-lo à mão, isso é péssimo. Devia ter uma opção de redimensinamento ao gosto do freguês.

  • Francisco Junior

    Eu vou para os EUA mais estou em duvida se compro o novo iPad 64 gb 4g + um iPhone 4s de 64 gb ou compro um MacBook pro.

    • Francisco Junior

      O MacBook seria o de 15 polegadas

    • Marcelo

      Aproveita que ja vai ta la e compra os 3 logo! rsrs 😀

      rs falando serio… depende do seu uso.. se for só pra navega na net.. e editar uma coisinha ou outra ipad é melhor… tem mais mobilidade e ta cada ano mais “completo” no sentido de funcionalidades do OS + se ele serve realmente pra vc… vc q ten q decidir

      • Francisco Junior

        Se pudesse compraria os três mais a grana não vai dar. Eu já tenho o um Mac mini, um iPad de primeira geração(16gb) e um iPhone 4(16gb). 16 gb não dá para muita coisa para mim.

        • Francisco Junior

          Obs. Eu uso muito mais o iPhone e iPad do que o Mac.

          • Jaque

            Acho que este seu comentário já responde a sua pergunta. 😉

            • Francisco Junior

              É mesmo. Eu queria o MacBook só porque é mais bonitinho. Vou de iPhone + iPad. Já que o iPad é tão fantástico.

          • Matheus

            Pronto, troque o iPhone e o iPad. Eu também estava na dúvida entre um Macbook Pro ou um iPhone e um iPad. Preferi o Macbook, mas acho que se eu tivesse com o iPhone e o iPad seria melhor, sei lá, todos são fantásticos.

          • Lui Alexandre

            Cara, o iPad é o que está mais atualizado. iPhone e MacBook ainda receberão atualizações este ano. Eu iria fácil no iPad. =)

        • Carlos Eduardo

          Francisco, vale a pena comprar o Mac míni?

    • Atualiza os gadgets e deixa o Macbook pra uma próxima viagem 🙂

      • Copeta

        Parece que novos macbooks vão ser lançados nesse ano e por isso o mac deve não ser trocado agora

    • Guilherme

      nao fassa o erro de comprar o com 4g como eu la, porque alem de ser algo que nao vai ser usado, é mais caro por ter o 4g, eu comprei e aqui nao funciona como 4 e sim como 3g porque ainda nao tem plano nas operadoras brasileiras bom realmente, compre o iphone 4s que é uma otima aquisição, e o novo ipad apenas com wifi, os dois com 64 gbs, PRINCIPALMENTE o ipad porque alguns apps com a mudança de definição da tela ficaram bem maiores.

    • Edinho

      ainda tem dúvida, compra o macbook pro, pois põe o resto no bolso, sem comparação!!

    • fauno

      Chico, compre os dois! Nao vai se arrepender; sao fantasticos.
      boa sorte.

  • Klimberg

    Só aguardando o lançamento… Será meu primeiro iPad…

  • Caio Otávio

    Vou ficar com o meu iPad 2 e esperar pela proxima geração mesmo.

  • Almeida

    Nunca discordei de nada do iLex. E sem dizer que ele sempre tem razão. E seu português é excelente. Sempre claro, objetivo e IMPARCIAL em tudo que escreve. Só queria dizer que o “levemente mais pesado” poderia ser mudado. 😉 Abçs iLex e me perdoe se foi proposital!

    • Dalton Junior

      Imparcialidade não existe meu caro, ele pode ser honesto em seus argumentos… mas nunca imparcial…

  • João Paulo

    Fantástico.
    Se bem que ambas as funções não são novas e a última existe desde 2010 com o RetinaPad (e quebrava um galhão)

  • Madmediphone

    Se eu tiver amor ao meu bolso vou evitar ler estes artigos de comparação . É muita tentação .
    Mas os artigos são mais que bem-vindos.
    Parabéns BDI

  • Vinicius Moll

    Ipad Mega Blaster HD Super Tcheck + Iphone + Apple TV = Sem muié no fim de semana!

  • Anderson iAnni

    Só uma dica para quem já tem o novo iPad. Para ativar o Dictation vá em Settings > General > Keyboard lá fica a opção de ativa-lo, pois ela vem desativada de fabrica.

    • Lucas L.

      Nada disso, amigão! É em “restrições”!

      • Vinicius

        Não, na verdade ela é ativada no “teclados” e pode ser restringida ou nao no “restriçoes” 😉 pro Brasil ela vem desativada!

  • Daniel Longo

    Boa iLex, sinceramente agora aguardarei o lançamento, mas também tudo esta limitado ao custo, tomara que chegue com o valor adequado ao nosso mercado.. Vamos aguardar então …. abraços

    • Vinicius Moll

      Garanto que o valor será bem adequado ao mercado! kkkk

  • vinicius

    Galera minha irmã vai pro EUA no fim do mes e vai trazer um novo IPAD wiffi+4G pra mim da AT&T sera que vai funcionar com as internet 3g made in Brasil????

    • Vinicius

      Se ela comprar em qualquer apple store funciona sim! 😉 mas nao pode ser na loja da at&t so na apple store!

  • Anderson

    Faltou destacar uma importante diferença de característica… o novo ipad esquenta MUITO mais que os outros, acho importante destacar pq isso não é defeito, é característica mesmo!

    Tive outros modelos e estou com o 3 agora, por experiência própria posso afirmar que ele esquenta bastante depois de certo tempo de uso, e não precisa estar fazendo nenhum uso pesado, somente navegação é suficiente pra esquentar até a parte da frente do ipad, tornando-o bastante desconfortável de manusear, principalmente em dias mais quentes.

    • Vinicius Moll

      Na sua opinião, seria algo preocupante?

      • Faz assim, te dou meu iPad de primeira geração Wifi 64gb (QUE NAO ESQUENTA TANTO) e vc me da seu iPad de terceira geração.
        Pronto, problema resolvido!

      • Vinicius Moll

        mito?

      • Vinicius Moll

        Numa aula de eletronica avancada o professor nos ensinou em confiar nos 5 sentidos quando se trata de possiveis “problemas” de hardware. E um deles é o tato! Esquentou mais do que o normal? Então tem algo errado. E me desculpe mas 35º COM CERTEZA nao se torna desconfortavel de segurar o aparelho na mao como nosso colega Anderson comentou!

        • Alex Rodrigues

          Quantos graus seu laptop chega amigo?

      • Caio Moinhos

        Caro Ilex,
        Gostaria de saber qual é a diferança se é que já existe ,pois pra mim o mais importante é a bateria . Será que seria possivel ele colocarem esse chip no iphone 4s ou no ipad 3 ? O que vc acha ?

      • Caio Moinhos

        Caro ILex,
        Agora no mes de junho minha namorada estará indo para os EUA e estou pensando em comprar um Ipad 2(com esse novo chip) ou um iPad 3. O que vc me recomenda?

        • Se ela vai para lá, eu acho que vale mais a pena comprar o iPad 3, pois a diferença de preço é mínima.

    • Vinicius

      Engraçado! Só o meu que nao esquenta absurdos?

      • Bruno

        O meu n esquenta nem um pouco!!! Bommmmm d+++++
        Quem esta com duvida se compra ou nao eu recomendo!! Eu nem uso mais pc!!

    • Saulo Amaral

      Nao vi nada disso, isso nao passa de um mito! O m nao esquenta

  • Copeta

    Gosto sempre de ficar na última geração e vou comprar mesmo com pequenas alterações

    • Vinicius

      É isso aí! 😀

  • Bryo

    Acredito que a maior mudança neste aparelho será o PREÇO.
    KKK.

  • JanjaBoy

    “se sempre:”
    Não seria “de sempre:”

  • CarlosFRabelo

    Anderson;
    O Meu é o novo Ipad, mas não tem essa opção no Keyboard!! O que será??

    • Silvio Baptista

      O meu IPad 3 também não veio com essa opção. O que fazer para ativá-lo?

  • Emanoel

    Pessoal, o novo ipad sem ser 4G, vem com entrada pra chip de telefonia, para uso da internet?
    Caso o novo ipad sem ser 4G vir sem entrada pra chip, então so terei acesso pela wi fi ou acesso pessoal, é isso??

  • Emanoel

    Pessoal, o novo ipad sem ser 4G, vem com entrada pra chip de telefonia, para uso de internet?
    Caso o novo ipad sem ser 4G vir sem entrada pra chip, então so terei acesso pela wi fi ou acesso pessoal, é isso??

  • Daniel Mariano

    Eu queroooooooooooooooo 🙂

  • Henrique Kraide

    Duvida que nao tem haver com o topico….

    alguem usa Vivo 3Gplus??? Vale a pena???

    Valeu

    • Beto

      Eu uso… Aqui no Rio esta sempre na casa dos 2,8 mega com picos de 5,0 mega !

      Recomendo !

  • Francis

    Já tenho o 1 e o 2, acho que o novo iPad ficará como uma tentação distante prá mim.

    • Beto

      Faça como eu… Venda os antigos e compre o novo.

      • Francis

        Boa sugestão, farei isso.!!

  • drumenbeiz

    Mais alguem ja comprou para dar um feedback sobre a temperatura???

    • Lucas L.

      Eu tenho o “novo iPad” e posso te garantir que o meu iPod Touch 4 esquenta 1000x mais!
      Pra mim é história de que ele esquenta…

    • Marcus Cordeiro

      Pura bobagem…

  • 7 – Bittencourt

    Só aguardando o lançamento… Será meu primeiro iPad…²

  • Wallace Thimoteo da Silva

    Olá, galera. Tenho um iPad 3. O iLex está correto. Essa idéia de que esquenta é mito. Uso bastante o aparelho e nunca tive problemas com temperaturas. Dizer que dá para fritar um ovo no novo iPad é exagero e sensacionalismo. Quem tem o iPhone 4S sabe que ele esquenta, mas nada preocupante. No iPad é igual.

    • Beto

      O meu iPad 3 não tem esse problema de esquentar demais… Temperatura normal igual ao iPad 2…

    • Wallace Thimoteo da Silva

      * sensacionalismo

    • Anderson

      Me desculpe, mas nem se compara o que o 4s esquenta com o iPad 3. O 4s esquenta em longas ligações com 3g habilitado. O iPad 3 esquenta navegando na web por 15 min. Você usa seu iPad na mesa ou nas mãos? Já fez o teste de segura-lo por mais de 15 min enquanto usa? Sem duvida se você possuía outro modelo vai sentir muita diferença. Agora, se você usa ele na mesa é perfeito, nao vai sentir nada, assim como num note que pode fritar que nao é perceptível.

  • Daniel Alencar

    Nossa que legal! Essa tela deve ser incrivelmente linda!

  • Michel

    O iPad 2 já contempla – e muito – minhas necessidades.

    Por enquanto, vamos com ele até… Bem, quem sabe! =P

  • Felipe

    Alguem ai tem um iPad de sobra para me dar?

  • João Pedro Vianini de Paula

    Alguém viu o S Voice do Galaxy SIII?

    É o Siri com outro nome!

  • tiago tozetti

    E VERDADE JOAO PEDRO O QUE E AQUILO ,NADA A VE…….

  • Andre

    A diferenca da resolucao das telas é gritante. Antes de comprar o ipad3 tbm estava na duvida se compensaria pagar 100 dolares a mais. Na hora que coloquei os dois lado a lado e abri o mesmo site de um jornal, nao tive a menor duvida, comprei o 3.

  • D4ni3lXclio

    Eu realmente quase não uso mas o pc,só uso o iPad 2 pra fazer tudo,e eu que no começo fiquei muito na duvida e pensei será que vou usar bastante esse iPad,talvez vai ficar mais parado.Mas agora eu sei que já não consigo mais ficar sem ele nem por um dia…vou aguardar a próxima geração do iPad,por enquanto estou muito satisfeito com meu iPad 2…

  • Francisco Junior

    O novo iPad não é pesado não. O iPad 1 eu não acho pesado e o novo iPad é mais leve do que o iPad 1

  • FCbr

    Pessoal, sorry pelo OT, mas será que alguém percebeu isso também?

    MEu iphone 4S anda ativando sozinho a rede 3G. Sempre mantenho o 3G desativado, usando apenas o EDGE, porém vira e mexe o 3G ativa sozinho. Entro no “ajustes” e desativo novamente.
    Ainda não consegui perceber uma coerência para esse bug. Será que tem algum app ativando o 3G?

    Caso alguém tenha notado, comente. Obrigado.

    • Pott

      FCbr, também aconteceu comigo. Percebi isso acontecer umas 2 ou 3 vezes. Desliguei o 3G e depois quando me dei conta ele estava com o 3G ligado.

  • TiãoGavião

    O que me preocupa: O_o
    “O ditado envia dados como sua “”voz e seus contatos”” a Apple para processar seu pedido”

    • TiãoGavião

      Porque será que tudo que é função tem que pegar coisas do meu computador, celular ou tablet para fazer alguma coisa???
      Coisinha bem estranha isso!?
      Qualquer dia vou dar as chaves da minha casa e a senha da minha conta para eles.
      😉

  • André Pelegrini

    Temperatura: a noção mais básica sobre a temperatura dos aparelhos em nossas mãos vem exatamente do fato de só agora (depois da revolução do tablet e era pós-pc) mantermos por muito mais tempo o aparelho EM MÃOS. Rs.

    Eu penso dessa forma, antes do iPhone eu tinha um smartphone da Samsung, mandava emails, entrava na internet e tudo mais, inclusive meu plano de dados ainda o é do contrato daquele aparelho. Apesar de todas as funcionalidades do Smart sequer passava mais de 5 ou 10 minutos com ele na mão, tampouco o submetia a estresses como ouvir música enquanto acesso à internet e atendo ligações em 3G.

    Alia-se também o fato de tanto plástico isolar a sensação térmica proveniente do aparelho.

    O mesmo vale para o iPad 2, antes não segurava o notebook com a mão esquerda e o operava com a direita, sempre estava apoiado em alguma coisa. Agora que tenho o ipad em mãos praticamente o dia inteiro sinto o calor vindo do aparelho, o que é algo lógico.

    Acho que a temperatura é normal dadas as condições de uso do aparelho, resta monitorar se a situação ultrapassa aquela prevista no manual.

  • Para quem tem jailbreak é só baixar o retinapad no cydia e tal…

  • Fabiano

    Alguem pode me ajudar? Meu ipad é o novo ( comprado na australia) teclado em portugues brasil mas nao aparece este botao ditado no teclado ( microfone) apesar de aparecer na parte ativar restricoes. Sera questao de configuracao.? Obrigado

  • Felipe

    Alguém tem algum argumento plausível para o iPad 2 não ter a função ditado?

  • Thiago

    Qual o nome desse aplicativo de fotos acima do instagram?????

    • Lucas L.

      Camera+

  • Mitrut

    por falar em portabilidade eu uso mais o iphone 4S do que os outros dispositivos da apple… nele eu faço tudo.. crio planilhas, fico integrado nas redes sociais.. lembretes.. acesso nos principais e-mails ( Hotmail, Gmail ) navego sempre no safari mas o yahoo tmbm é demais;; e consigo ter tudo na palma da minha mão.. ainda mais.. ele é um computadorzinho bem portátil e tem um design fantastico! e PRONTO!

  • Carlos Pedrosa

    Estava tentado a comprar o iPad 2, pelo preço mais barato e tudo mais, mas agora vi que fiz a escolha certa optando pelo novo iPad. Obrigado, BDI!

  • Mitrut

    ah o novo iPad é sensacional tmbm.. =)

  • Naldo

    Tou desesperado…… O meu iPad tem uma má qualidade de imagem….. O que faço ?

  • guilherme

    Comprei o novo i pad e ele não tem entrada para chip isso significa que eu so tenho internet wifi???