Notícias

Nossas primeiras impressões a respeito do novo iPad

Hoje pela manhã, colocamos as mãos no novo iPad (quem nos seguiu em nosso Twitter de eventos pode acompanhar a fila na Apple Store) e já podemos passar as primeiras impressões que tivemos do novo aparelho. Se você já tem iPad ou pretende comprar agora, este artigo é para você.

A tela é o grande diferencial

Conexão em LTE 4G e bateria de mais capacidade não são os diferenciais que interessam para quem mora no Brasil ou Europa, pois o primeiro ainda não pode ser usado fora dos Estados Unidos e a bateria continua com as mesmas 10h de duração. A grande diferença mesmo do novo iPad em relação aos outros é, sem dúvida, a qualidade da sua tela.

Com resolução de 4x mais pixels, a tela “Retina” (nome comercial que a Apple usou, mesmo alterando seu próprio conceito inicial) é realmente impressionante e muito agradável de visualizar. Com 40% a mais de saturação, as cores parecem mais vivas e radiantes, até mesmo na hora de tirar fotos com o aparelho.

Mas para quem já está acostumado com a tela Retina do iPhone 4/4S, não deverá se impressionar tanto, pois não é mais novidade. Porém, para quem possui um iPad anterior e já estava preferindo a tela do iPhone em relação a do tablet, gostará de ver que agora a sensação é a mesma nos dois aparelhos.

Em textos e imagens vetoriais a diferença é bem perceptível, parecendo algo impresso no vidro. Já para imagens normais, se elas não tiverem uma boa definição, isso aparecerá. Em sites de internet, por exemplo, acostumados com a resolução padrão de 72 ppi para o PC, as imagens perdem qualidade. Isto é algo que os webdesigners deverão se preocupar se outros aparelhos resolverem seguir a mesma linha da Apple (aliás, como sempre acontece). Páginas internet mais pesadas pode ser uma realidade no futuro.

Claro que, com o tempo, a tendência é estranhar a tela do iPad de gerações anteriores depois de se acostumar com aquela do novo iPad, algo como aconteceu com o iPhone 3GS quando surgiu a tela Retina.

Melhoramento notável na máquina fotográfica

Para quem gosta de tirar fotos com o iPad, sentirá uma boa melhoria na máquina fotográfica do novo tablet, que mesmo com apenas 5 Mpixels, possui todas as qualidades da câmera do iPhone 4S, como estabilizador de imagem e melhor interpretação de tons e saturação. Também conta com detector de faces (como o iPhone 4S), em que ele identifica rostos para ajustar o foco.

Interessante notar também a sensibilidade em ambientes escuros, mesmo sem um flash acoplado, mas isso discutiremos mais detalhadamente em um artigo dedicado.

Maior tempo para recarregar a bateria

Uma bateria de maior capacidade exige também mais tempo para recarregá-la. Ainda não tivemos tempo para quantificar o tempo suplementar que ela exige, mas muitos dizem que é preciso de algumas horas na tomada. Ainda mais que, como é possível ver no nosso unboxing, o carregador continua sendo de 10W.

Velocidade do A5X

O sistema do novo iPad está mais fluido, mas o novo processador A5X parece não trazer grandes melhorias de performance em relação ao já bom A5 do iPad 2. Na verdade, o clock continua sendo o mesmo (1GHz), só mudando o processamento gráfico para dar conta de 4x mais de pixels da tela Retina. O aumento de memória RAM também ajuda na fluidez do sistema, mas algumas animações do jogo Infinity Blade II (já adaptado para a tela Retina) deram as mesmas engasgadinhas que notamos no iPad 2.

Vale a pena trocar o iPad atual pelo novo iPad?

Talvez ainda seja cedo para dar uma opinião mais concreta quanto a esta pergunta, mas eu diria que quem possui já o iPad 2 e está contente com ele, não há motivos para a troca. A tela mudou, mas de resto as performances tendem a não ser muito diferentes.

Já quem tem um iPad 1 ou ainda não tem um iPad, a troca é indicada, pois aí as diferenças serão percebidas mais facilmente.

Estas são ainda as primeiras impressões do novo iPad. Durante esta semana, faremos diversos testes e demonstrações das características mais marcantes da novidade. Fique ligado. 🙂

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dexter

    Melhorias consideráveis…

  • Duval Farias

    muito bom

  • Daniel

    Caramba…na 2ª foto que mostra ícone do iMovie, percebe-se claramente a alta definição da tela oO
    Show de bola…
    Uma dúvida iLex, por que você prefere comprar na França ao invés dos EUA?

    • João Pedro Vianini de Paula

      Talvez seja´porque nos Estados Unidos você precisa pedir o visto com antecedência, na França não. E também, porque o fuso horário é mais cedo, menos filas etc. E o iPad é o mesmo não é??

      Mas não sei se é por isso, afinal não sou o iLex!!

  • Harlane Castro

    A diferença em grossura está perceptível?

    • Não! 0,6 mm é quase nada.

    • digoloureiro

      O peso no bolso tambem é bem parecido, eu compraria um novo!

    • cesar

      eu senti sim uma diferença e me incomodou… principalmente pq navego deitado na cama muito e segurando o ipad apenas com 3 dedos…

  • Quando se pensa no que a maioria das pessoas fazem com um PC ou tablet, a configuração do equipamento normalmente é muito mais do que elas precisam. O que a Apple não pode perder é a inovação nas áreas do sistema operacional e aplicativos que tornam a vida destes usuários ainda mais simples, ficando mais fácil executar as tarefas desejadas. Na biografia do Steve Jobs, fica evidente o quanto ele “corria” atrás para isto se tornar realidade. Espero que os novos responsáveis tenham tamanho empenho. Não basta ter dinheiro.

  • Denys

    Eu to pensando em comprar o 2 por ser mais leve!!! Seria muito burro da minha parte comprar o 2?

    Abs

    • Se é SÓ pelo peso, então compre logo o novo.

      • Pablo

        Porque se for pelo preço é melhor o 2, certo? 😛

    • Felipe Araújo da Cruz

      Sim!!!!

    • cesar

      O incrivel do ipad3 eh a tela… mas.. oque eh a tela a não ser quase tudo em um tablet? ate agora fico maravilhado em ver tanta perfeição na imagem… se o seu problema eh o peso, pense em que situação vc tiraria vantagem da leveza… quem tem o ipad2 e usa frequentemente em momentos de conforto e comodismo, ate sente alguma diferença… mas em um dia a dia normal, com certeza nem notara…

  • Bruno

    Pessoal, seria legar testar um novo iPad com a rede hspa+ da claro e da vivo aqui no Brasil pra ver se funfa!

  • o plugue da frança é igual ao nosso! o/

  • Eduardo Mendes

    Muito boa a análise, o bom senso prevaleceu.
    A net já tá cheia de opiniões de cegos fanáticos.
    Parabéns!

  • Andre

    Bela explanação.

    Meu único motivo para trocar seria a bateria durar mais usando-o como uso meu iPad2.

    Agora, depois desse artigo, acabou minha dúvida… vou ficar no iPad2, e muito satisfeito.

  • Wilson

    Eu tenho o iPad 2 mas quero comprar esse novo modelo. Assim repassarei o modelo anterior pra minha mulher.
    Essa tela deve ser muito bacana.
    Só que esperarei pelo nacional.

  • Cristian

    Nada mal a foto tirada com o novo iPad! Eu acho que vale a pena tanto para quem tem o 1, quanto o 2. Isso é claro, se você conseguir vender o seu atual, e completar a diferença. 🙂

  • luciano Vaconcelos Cardoso

    Tenho IPad 1 64GB wifi tou muito satisfeito com ele o único problema dele na minha opinião é ter apenas 256mb de RAM(já q uso mais ele pra jogar isso prejudica quando vou jogar alguns jogos q consome muita RAM,exemplos infinity blade 1-2),acho vou continuar com ele até o próximo ano quando provavelmente irei comprar o modelo do próximo ano

    • Kamila

      Oi, Luciano. Meu iPad é igual ao seu. Mas uso o iPad para digitar minhas aulas, ler livros e textos. Por enquanto ele atende a todas as minhas necessidades. Acho que só vou trocar quando ele não funcionar mais. Mas o novo realmente é sensacional!!!

  • Fernando Tinoco

    O iPad 4G consegue carregar dados fora da rede WiFi?
    Mesmo que não seja LTE?

    Há alguma diferença entre o AT&T e o da Verizon?

    • Marcelo

      Funciona normal nas redes 3G.. até na HSPA+ que é um 3G + rapido que só funcionava no iPhone 4S…

      Qnt a AT&T e Verizon acredito que pra 3G é a mesma coisa… mais eu pegaria o modelo AT&T que la nos EUA é a q tem a rede GSM…

      • Overlord

        As diferenças são:

        O modelo da AT&T suportam duas frequências diferentes em 4G LTE (700, 2100 MHz). Já o da VERIZON suporta apenas 700 MHz.
        Para nós, não quer dizer muita coisa já que nosso “maravilhoso” governo quer 4G LTE em frequências completamente diferentes do resto do mundo (quer dizer, apenas iguais à China e à Colômbia).

        O modelo da VERIZON têm CDMA EV-DO Rev. A (800, 1900 MHz).

  • Rodrigo

    Ainda não possuo um Ipad pois estava aguardando o lançamento deste novo modelo para me decidir entre o Ipad 2 ou o 3 e acho que já cheguei a uma conclusão.

    Como vou compar no Brasil mesmo e o modelo que quero é o Wifi 16gb, acho que vou aproveitar o desconto no Ipad 2 mesmo que na Fast Shop esta saindo por R$ 1200,00.

  • Pedro Varela

    Porque razão no texto diz que o iPad 4G não pode ser usado na Europa?

    Por questão técnica do aparelho? É que em Portugal a rede 4G já está a funcionar.

  • Marlon

    Quem vende um Ipad 2 barato?

    •  Novelli

      To vendendo o meu iPad 1…serve? rs

    • Daniel

      Estou vendendo o meu 2 Wi-Fi 64 gb xD.

      •  Novelli

        Ai é covardia =P

    • cesar

      ipad2 wi-fi por 1400 esta caro? se nao estiver eu vendo!!!! 😀

  •  Novelli

    A camera nao vem com flash, é isso mesmo?

  • Jacson

    Nunca percebi uma diferenca de tela do meu 4 pro ipad2, ja acho bem nitida e bonita a tela dele.

  • Brunu

    As empresas que tem HD no ícones dos apps vão ter que obrigatoriamente fazer jus atualizando a resolução, porque devem ficar lindos os apos feitos para essa tela *_*

  • Victor

    Legal !

  • Joadson Gonçalves

    Como é admitir que a grande diferença do iPad é um produto Samsung?

    • Parece que sua ânsia de trollar reduziu sua capacidade de raciocínio, mas por sorte eu estou aqui para te explicar.
      A Samsung é considerada uma das melhores fabricantes de telas e televisores do mundo, assim como a LG. Acho que nenhum de nós aqui nunca criticou a empresa no quesito qualidade, apenas somos críticos quando ela copia produtos da Apple em vez de apresentar para o consumidor novas propostas. Com isso, todos saem perdendo.
      A Samsung foi uma das únicas a ter competência de fabricar a nova tela, nada mais normal do que fazer parceria com os melhores.
      Mas a copia é outro assunto diferente, concorda?

      • Danton

        Kd o botão de curtir? =P

  • Iuri S.

    Uma grande dúvida ! Este ipad Wifi + 4G AT&T é desbloqueado para uso no Brasil 3G com operadoras locais ?
    Abraços e parabéns pelo Blog.

    • Sheldon

      Todos os ipads são desbloqueados.

  • renanlamderth

    nada de mais pra mim…

  • Oucle

    iLex a você acha que a Tim vai vender o iPad 3ª geração em lojas físicas? Porque numa loja que fui da Tim eles não estavam vendendo o iPad 2 ( fui atras daquela promoção que passou na tv do iPad 2 por R$199,00 mês ) se eles não venderem onde posso comprar.

    obs: não gosto de comprar coisas pela Net.

  • Pedro Fobs

    EU me arrependi de ter comprado um 4S 🙁 !!! Queria um Novo iPad já q tenho um iTouch 4

  • Nhan, muito interessante, faça mais testes iLex!

  • Rodolfo Duarte

    Parabéns pela resenha!
    Fico feliz ao ver que houve bastante imparcialidade e objetividade na sua análise sobre o produto.

    Obrigado, iLex.

  • nelson Jr

    Caros,
    comprei o meu hoje.

    muito melhor…

  • Sonia Silva

    Muito bom o post iLex, parabéns 😉

  • MYLENA

    ILEX MORA NA FRANÇA? (PERGUNTA IDIOTA EU SEI)

    • Não. Moro no interior de São Paulo. Mas este blog é sobre iOS, não sobre mim. 😉

      • lucas hingis

        Blog do iOS, definitivamente. 😛

        Podemos notar que vocês dão atenção ao mundo Apple, obviamente, mas com ênfase nos iDevices.
        Quem frequenta esse Blog sabe que esse assunto já foi discutido e que o nome provavelmente nunca vá mudar.

      • Brunu

        Nossa, pensei que o blog era do Sul, mas então se um dia resolver transferir o blog para algum espaço comercial da capital de SP, me avisa iLex que eu disponibilizo um dos imoveis que tenho locados pela metade do preço, sou fãn de vocês, parabéns pelo trabalho.

        • Eu sou do Sul. O Blog é do mundo. 😉

          • cesar

            certeza… o melhor blog do japão (não apenas leitores que estão no Japão) sobre ipad/iphone… rs as vezes fico assustado sobre as informações deste blog em comparação ao resto do mundo…

          • Brunu

            Mesmo assim, se um dia quiser montar um escritorio em sampa fica a oferta 😉

  • Tenho o iPad 1 e estou satisfeito com ele ,nem o 2 e nem o Novo trouxeram na minha percepção uma característica que me fizesse pensar: “Caramba, preciso disso!”. Continuo com o 1 🙂

    • Cristiano

      Eu também. A única diferença que vejo é poder tirar fotos. Mas, convenhamos, tirar fotos com um ipad é um tanto quanto “estranho”.

    • cesar

      eu tive o 1, 2e agora o 3…
      odeio o ipad1 pq ele nao tem camera e nem video conferencia… odeio o 1 e o 2 pq eles travam muito (desligam do nada o app que estou usando, principalmente em relação a stream e videos)…
      odeio já o 3 pq ele tbm ja travou 3 vzs desde que comprei…
      Mas, sinceramente ainda não troco nem mesmo o 1, por qualquer outro tablet… pq o diferencial do 1 pelos outros tablets são os apps… o diferencial do 1 pro 2 são as cameras… O diferencial do 2 pro 3, definitivamente eh a resolução magnifica…
      ainda espero um tablet que me faça desistir de ter um pc… rs

      • Marcelo

        Cesar… vc comprou no dia do Lançamento e seu iPad travou 3 vezes? ou vc é mto azarado… ou é muito MENTIROSO!

  • Luiz Henrique

    Estou muito satisfeito com o Iphone e com um notebook. Comprei um tablet, fiquei 2 meses com ele e vendi.
    O tablet pra mim não dá a mobilidade do smartphone e nem substitui o note.
    Acho que ainda falta muito para o tablet e ainda não foi dessa vez que Apple me fez mudar de ideia.

    • Fernando

      Mas qual tablet? iPad?
      Olha que cabe sim os três…

    • Marcelo

      Se o Seu Tablet não era um iPad… vc tem toda razão de vender… pq o melhor e mais incrível só o iPad…

    • Marcelo

      Olha eu não tenho nenhum iPad… mas meu amigo já teve o 1 e o 2… e tem uma diferença considerável… inicialmente pela camera.. isso é um grande facilitador… e a nitidez e melhor… só que final do ano eu vo estar lá em Denver para uma visitinha ao Tio Sam… e comprarei um iPad…e ainda venderei meu iPhone 3GS pra que eu possa comprar um iPhone 4 de 16 GB… iLex alguma observação? acha uma boa troca? e uma boa ideia comprar lá nos EUA o iPad?

      • Cristiano

        O povo faz o iLex de terapeuta!!!

  • Andre

    iLex, significa que tendo 264 pixels por polegada e sendo incrivelmente nítida, os iPhones 4 e 4s e iPod touch quarta geração tem uma resolução superior a do atual iPad?!? Significa que a resolução e inferior a do iPhone??
    sendo assim…a diferença e perceptível??(iPhone X iPad)

    • Pabloabugo

      Com licença André.
      A resolução do iPhone 4 e 4S é de 960×640 pixels numa tela de 3,5 polegadas (326ppp).
      A resolução do novo iPad é de 2048×1536 pixels numa tela de 9,7 polegadas (264 ppp).
      Ou seja, a resolução do iPad É MUITO superior à do iPhone, e também superior à maioria dos monitores normais, incluso das TVs e monitores FullHD.
      Mas como a densidade dos pixels do iPhone é maior, quer dizer que os pixels (pontos) estão mais juntos no iPhone e praticamente não podem ser enxergados.
      Mas como o iPad é usado mais de longe, não é tão visível, acho que não deve fazer tanta diferença, por isso se arriscaram a colocar no marketing “Retina” no nome da tela do iPad.
      Conseguiu entender a diferença entre resolução e densidade?

  • Copeta

    Vaz uma demonstração do iPad vs iPad 2 vs o novo ipad

  • Luis Alberto

    E já fizeram jail no novo iPad, acho que foi record.
    O autor deste feito foi o musclenerd

  • Monty

    iLex, algo que não vi falarem ainda: olhando bem de perto no iPhone 4, eu não consigo ver os pixels. Olhando bem de perto nessa tela do iPad, você identifica pixels, a olho nu?

    • Muito, mas muito pouco. É preciso ser muito chato para ver pixels ali. 😛

      • Brunu

        Se puder sugerir uma coisa então, quando vc estiver mais tranquilo iLex, faz um artigo comparativo com algumas fotos da 2º e 3º geração com a mesma imagem para vermos por fotos o quanto a mais a imagem é saturada e nítida. 🙂

  • Monty

    Outra coisa, você que estava acostumado com o peso do iPad2, sentiu diferença quando pegou esse novo?

  • JanjaBoy

    Acho que vou ficar de iPads de números pares!
    Será que o “4” terá o motivo da troca?
    Vou ficar com o 2 mesmo. 🙂

    • Israel santos

      E eu com os upgrades impares 1 e 3, to com grana do decimo ainda,estou me preparando para 3 dígitos $$$$ brazuca com capa de proteção ,to sentindo já a falta desse processador potente do new Ipad ,o velho Ipad original esta perdendo o fôlego p um usuário intenso iqual a mim rsrsr ( tirei onda agora kkkk)

  • Leandro Almeida

    Top Di.

    Ainda não vou comprar o iPad, meu próximo investimento é em um Macbook Pro.

    Aee Blog do iPhone, fiz uma doação hoje pra vcs! Não é muito… pq to meio quebrado agora, mais pra frente faço uma maior. Valeu pelas notícias… Acompanho diariamente…

    • Lucas Resende

      Também estava bem tentado a comprar meu primeiro iPad, mas vou segurar um pouquinho e no final do mês vou ver se pego um Macbook pro..

  • Sergio Ito

    Primeiro queria parabenizar o blog pela excelente cobertura do evento que apresentou o novo Ipad e da cobertura do lançamento e principalmente pela opinião sem aquele fanatismo e com muita sensatez.

    Estou muito satisfeito com o meu Ipad 2 e por mais que reconheçamos as boas novidades do New Ipad, ainda não me sinto confotavel em usar o o mesmo para tirar fotografia, acho muito mais prático usar o Iphone para isso.

    Quem fará a troca ou quem vai adquirir pela primeira vez vai fazer um bom negócio do mesmo jeito, mas creio que quem já tem o Ipad 2 deve ficar com o mesmo e deixar para a próxima atualização.

  • Guilherme Ribeiro

    E o dictation

  • Embueno

    O novo iPad deveria se chamar iPad medusa, se você olhar pra tela, já foi.

  • Francis

    Bela explanação, fiquei convencido que devo permanecer com o iPad 2 por muito mais tempo.

  • iRon

    Câmera de 5 Mpixels já está de excelente tamanho, mais que isso só pra imprimir pôster. O que tem que ser feito é aumentar a velocidade de foco e do obturador para poder captar os momentos…mágicos, mas eu ainda prefiro carregar uma boa máquina fotográfica a tira colo.
    Como uso pouco o IPad para jogos, ainda estou pensando em ficar com o IPad 1, o que enche o saco é a bateria que está acabando cada vez mais rápido. Comprei o 2 pra minha esposa, mas ela não me empresta :p

  • Leandro Almeida

    Top Di.

    Ainda não vou comprar o iPad, meu próximo investimento é em um Macbook Pro.

    Aee Blog do iPhone, fiz uma doação hoje pra vcs! Não é muito… pq to meio quebrado agora, mais pra frente faço uma maior. Valeu pelas notícias… Acompanho diariamente…

  • Jota Liza

    Gostei. Achei “bonitinho”, legal, mas sinceramente?
    Desisti de trocar o meu iPad 2 de 64 Gb wifi+ 3G por esse novo…
    Vou esperar a próxima geração. Nenhuma crítica, mas pessoalmente quero algo que me impressione mais!

  • Sigma7

    Eu gostaria de saber sobre a qualidade na visualização de textos em PDF.

  • Sonia Silva

    Acabei de fazer uma atualização do Twitter que dizia que era uma atualização para a tela de retina do novo iPad, assim que terminou e abri o Twitter parece que a tela do meu iPad 2 ficou mais nítida, claro que é só imaginação minha 😉

  • Vica

    Tenho um MacBook Air e estou de viagem marcada pros EUA. Vou sair da Nextel, então partirei para o iPhone 4S. Não tenho $ sobrando, mas tive oportunidade de juntar uma quantia razoável para a viagem. Posso gastar em outras coisas ou posso comprar um iPad. Vale a pena ter estes 3 produtos??

    O iPad seria muito mais para a leitura tanto de livros para lazer quanto livros e artigos científicos – economizando nas inúmeras impressões. Tenho esta demanda de livros bem grande e queria partir pros e-book com maior frequência. Parto para outro tablet? Kindle?

    Até tento ler com o MacBook Air no colo, quando estou na cama, mas não é muito confortável. Apesar de sua leveza, ele não é muito bom de segurar. Assim, o MacBook continua sendo para trabalho, apesar da tela pequena me dou muito bem com ele, e o iPhone porque a Nextel não dá mais e se é para trocar de operadora vou trocar de smart.

    Não quero parecer consumista, mas já parecendo, lembro que economizei para tanto!

    Por favor, compartilhem suas experiências.

    Obrigada

    • Pabloabugo

      Pessoalmente, minha opinião.
      Tenho um iPhone 4 e não me arrependo, comprei perto do lançamento no Brasil, em Setembro de 2010 e desde aquela época não me chamam mais a atenção outros lançamentos “melhores”, mesmo de outras marcas e outros sistemas operacionais.
      Uma coisa que me parece importante num aparelho é a resolução da tela, que se for boa permite navegar na internet no aparelho com mais comodidade. Também uma câmera aceitável e boa memória.
      Nesse sentido, caso escolha o iPhone 4S, sugiro que pegue o de maior memória possível, 64GB. Mas isso é escolha pessoal, não sei qual vai ser o uso que vai dar para o aparelho.
      Por quê? Um dos motivos é que ele grava vídeos em FullHD, que é uma resolução muito alta, e em consequência ocupa muito espaço no aparelho. E seria frustrante ter um aparelho com pouca memória sobrando e descobrir que não consegue gravar 2 vídeos de 1h de duração por falta de memória.
      As vezes queremos gravar algum jogo, show, palestra, discurso, treinamento, enfim.
      Não tenho um iPad para dizer como é a leitura na cama ou no sofá, haha, mas sei que uso o iPhone para tudo e não me incomodo de ler nele livros e e-books porque tem uma boa resolução. E praticamente só uso o notebook pra assistir filmes e seriados, escutar música em casa e edição de textos para discursos e estudo. O resto tudo no iPhone.
      Não sei se o iPad cansa o braço ao ler na cama.
      Nesse ponto sugiro que converse com alguém que tenha iPad.
      Mas já usei e posso dizer o seguinte.
      O Kindle tem uma excelente duração de bateria e gostei do uso por ser específico pro que se propõe.
      Mas ao mesmo tempo o iPad tem mais utilidades, e a duração da bateria não é tão baixa, é excelente. Permite até fazer anotações no teclado virtual muito bem para relembrar discursos e treinamentos ou algo que precise. Com tanta velocidade quanto no PC.

      Outro assunto, mas um aspecto que gostei na Apple, ao contrário da Nokia que eu estava acostumado, é que a Apple se foca na fidelização do consumidor. E ela dá suporte aos aparelhos por um bom tempo. E você perde a vontade de ter outros aparelhos novos como acontece com outras marcas.
      Fato do meu iPhone 4 que vou ficar com ele por 2 gerações, coisa que nunca aconteceu antes, eu sempre trocava de aparelho em menos de 1 ano ou ano e meio.
      Mais duvidas, detalhes? Pergunte!
      🙂

  • Allan

    iLex, da pra você tirar uma screenshot da tela e postar?

  • Fabio Oliveira

    Olá a tds.
    Estava pensando em trocar meu iPad (2) por este, inclusive deixei de comprar o iPhone 4S com este fim. Mas, mesmo esta sendo ainda uma primeira impressão, acho q minha dupla iPad 2 e iPhone 4 ainda dão um caldo.
    Mesmo assim, devo citar a beleza da foto tirada com a tela do tablet, tal como a sua beíssima tela.
    Abcs!

  • Breno Roberto de Melo Carvalho

    Eu adoraria ter um ipad 2 ou o novo, mas fica complicado por nao rodar flash.. O site da minha faculdade eh todo em flash e nao roda em nenhum IOS. O jeito eh comprar um air xD

    • Pabloabugo

      O aplicativo Puffin roda Flash, isso não é totalmente verdadeiro.
      Pergunta pra alguém que tenha o iPad 2 ou 3 como é a velocidade do acesso às páginas com Flash no Puffin.
      Pode ser bom talvez. Mas duvido que nos Androids seja tão rápido também, porque o Flash costuma puxar bastante o processador…

  • Breno Carvalho

    Eu adoraria ter um ipad 2 ou o novo, mas fica complicado por nao rodar flash.. O site da minha faculdade eh todo em flash e nao roda em nenhum IOS. O jeito eh comprar um air!

    • ana

      é só baixar o app Puffin! É um navegador q roda flash!
      😉

  • André Nakamoto

    Recebi meu iPad no doimingo e com toda certeza foi uma das melhores aquisições que fiz até hopje, estive usando o iPad 1 por um bom tempo então nem preciso tentar comprarar jah que nao tive o iPad 2. Bom o que me incomdou um pouco (muito na verdade jeje) é a demora pra recarregar que está monstruosamente diferente do meu de 1a geracao. Ontem deixei 4:30 carregando estava nos 20% e qd tirei da tomada estava nos 65% eu usando ele conectado na tomada ele não vai aumentando a carga nemfica no msm nivel ele vai baixando consideravelmente rapido por estar sendo carregado. No primeiro dia ele esquentou bastante até achei q estava com defeito mas agora esta esquentando menos. Em geral gostei muito msm e indico pra quem puder adquiri-lo. Menos aqqueles que já possuem o iPad 2 pq realmente acho que nao tem mta vantagem, tenho dois amigos q jah tem o iPad 2 e qd mexeram no meu nao ficaram mto empolgados. A nao ser pela tela que só os mais detalhistas vao levar em conta, que nao eh o caso deles.

  • Julio Morbeck

    Pessoal do BDI, só para ajudar, comprei o new iPad nos EUA e visto que trabalho à noite com porteiro eu só carrego ele durante a noite. Deixei a bateria zerar e as 00:00 coloquei pra carregar e as 06:30 da manhã ele completou a carga. É bom dizer que durante a carga não toquei nele, acho que o tempo para recarga razoável. Abraço.

  • Carlos

    Os novos ipad 3 já vem desbloqueados??

    • Nunca existiu iPad bloqueado.