2012ARQUIVONotícias

Novo iPad começa a ser comercializado oficialmente no Brasil no dia 11 de maio

Quem estava esperando a notícia, finalmente pode comemorar: o novo iPad já tem data para chegar ao Brasil. Será na semana que vem, sexta-feira dia 11.

Quem vazou a informação antes do tempo foi a TIM, única operadora do país a ter autorização da Apple para vender o modelo 3G do seu tablet. Mas obviamente ela não terá exclusividade no lançamento, que deve acontecer em toda a rede varejista parceira da Apple, além da própria Apple Online Store.

Ainda não se sabe preços, que costumam ser divulgados apenas poucas horas antes do início das vendas. Porém, muitos acreditam que o recente aumento do dólar possa aumentar os preços, principalmente depois do que aconteceu com o iPhone 4S. A fábrica brasileira de iPads em Jundiaí só fabricará a segunda geração do aparelho e portanto a isenção fiscal concedida pelo governo para os tablets não deverá ser aplicada no novo iPad.

O iPad WiFi + 4G funciona normalmente com as redes 3G do Brasil, em uma velocidade bem menor que nos Estados Unidos. A conexão “ultrarrápida” prometida no site da Apple não serve para a realidade brasileira, que ainda não está pronta para tal tecnologia. Por isso, se alguma operadora tentar se aproveitar desta “novidade”, fique esperto. ;)

Botão Voltar ao topo