Opinião

[opinião] Graças ao iPhone, Instagram para Android bate recorde de downloads

Alguns sites vibram quando conseguem matérias que mostram “como o iPhone é ruim e como o Android cresce no mercado“. Mesmo que tenham que desvirtuar um pouco os acontecimentos para conseguirem provar suas teses.

A última notícia do tipo foi em relação ao aplicativo Instagram, que na semana passada ganhou finalmente uma versão para Android e que, em 6 dias, obteve 5 milhões de downloads. Isto quer dizer que o mercado de aplicativos para Android está ficando maior que a App Store da Apple? Não.

Que fique bem claro: o objetivo deste artigo não é dizer que um é melhor que o outro, até porque é o consumidor quem deve decidir qual sistema atende melhor as suas necessidades. E é muito bom que nossos aplicativos fiquem cada vez mais multiplataformas, para termos sempre a liberdade de trocarmos quando quisermos. Mas não dá para ficar quieto com algumas coisas que a gente lê por aí.

Li coisas do tipo “versão para Android baixou em 6 dias o que a versão para iPhone levou 6 meses“, ou “5 milhões de downloads em 6 dias, despertando a ira dos fanboys da Apple na última semana“. O que irrita os apreciadores da Apple, na verdade, são “jornalistas” desinformados.

Estes mesmos sites parecem esquecer que o Instagram ficou por muito tempo como um aplicativo exclusivo do iOS.

É matemática: privem os usuários de Android (ou de qualquer outra plataforma) por mais de um ano de um aplicativo bem legal que faz o maior sucesso no iPhone. Aí passem dois meses divulgando que a versão para eles será lançada em breve. O que se espera quando este app chega ao mercado? Não precisa ser um expert em marketing para responder esta.

Não é só o Instagram, mas qualquer aplicativo que faça sucesso no iOS, que é o grande lançador de projetos. Tente fazer o contrário (lançar primeiro para Android e depois para iOS) para ver se o fenômeno se repete.

Outra coisas que os sites parecem se esquecer é que quando foi lançada a versão para iOS, o Instagram era totalmente desconhecido. Ele demorou para ficar famoso e cair no gosto popular, atingindo grande número de usuários com o tempo (hoje são mais de 30 milhões de downloads na App Store).

Por isso, é ilusão achar que este incrível número de downloads é uma vantagem para o Android, pois isso só foi possível graças ao sucesso que ele fez primeiro no iPhone. E essa ilusão tem um alvo preciso: o consumidor.

Falar mal da Apple continua chamando mais atenção que falar bem. E quem sai perdendo com isso é a qualidade da informação. Com a compra pelo Facebook, o Instagram está atingindo na App Store o primeiro lugar dos aplicativos grátis em vários países. A pergunta que não quer calar: se daqui 4 dias os usuários de iPhone passarem a marca de 5 milhões, será que estes mesmos sites também noticiarão isto?

Isto é o que veremos nos próximos dias.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Octavio

    “obteve 5 mil downloads.”. Não seriam 5 milhões?

    • Luiz Fernando

      Concerteza, isso é muita logica

      •  Novelli

        ” COM CERTEZA”

      • Bruno Serrão

        “Concertesa”

  • GT

    São milhões…

  • Todos esses últimos eventos – a versão Android, os milhões de downloads, etc – com certeza foram decisivos para o negócio que foi fechado essa semana com o Facebook: era uma empresa avaliada em 500 milhões de dólares, e acabou sendo vendida por 1 bilhão. Bem ou mal, o que possibilitou isso foi a questão da “exclusividade” para o iOS.

    • Mocomedia

      Desculpa, mas claro que não foi decisivo.

      Vc acha que um negócio de 1 bilhão de dólares se resolveu em uma semana?
      Tu não consegue nem comprar um carro nesse tempo.

      • Eu não falei que o negócio foi resolvido na última semana: disse que os eventos da última semana foram decisivos para o fechamento do negócio. A negociação já durava meses, mas qualquer um enxerga que ela não avançava por iniciativa do próprio CEO do Instagram, que preferiu lançar o app para Android ANTES de fechar o negócio. Você não valorizaria o próprio produto antes de fechar um negócio?

        Com o app para Android, o Instagram ampliou e MUITO a sua clientela (usuários), o que chamou ainda mais a atenção do Facebook – de novo, era uma empresa avaliada em 500 milhões. Você consegue pensar em alguma outra razão para alguém pagar o DOBRO do valor avaliado? Isso se chama agregar valor. Simples assim.

        PS. Hoje se compra carro em uma tarde: basta que você tenha crédito pra isso (e estamos falando de uma das empresas mais valiosas do mundo).

        • Mocomedia

          Não mesmo. Assim como comprar um carro tem as implicações de documentação, liberação do produto e muito mais que levam bem mais tempo que uma tarde, com certeza essa compra levou mais tempo com os advogados levando em conta diversos detalhes. Ainda mais se tratando de uma empresa grande.

          Essa avaliação de mercado é um chute de analistas. Quem avaliou o valor final foi o Facebook que pode até ter considerado ações futuras como o lançamento para android, mas não foi o motivo para a venda nesse valor APÓS isso acontecer. Simples assim.

          • Entao o Facebook em razão de uma ESPECULAÇÃO sobre um POSSÍVEL valor futuro deliberadamente topou pagar O DOBRO do valor avaliado da empresa? Seems legit.

            O que você diz não fa sentido: Se assim fosse, o mais indicado seria comprar pelo valor avaliado e ficar pra si com a receita da projeção futura, recuperando 100% do capital investido.

            • Monty

              Só para constar, o Mocomedia é quem tem razão nessa discussão.

            • Mocomedia

              Não viva nesse romantismo de que tudo foi feito na sorte ou de última hora.

              Tem tanta coisa implicada numa transação desse tamanho! E é comum ter uma projeção de ganho que as partes envolvidas saberão o que vai acontecer. E isso SEMPRE é levado em consideração no valor final. Vc compra uma empresa pelo valor futuro dela também, foi assim que o pessoal do Instagran deu valor à empresa, afinal seria óbvio que o lançamento para o Android seria bem sucedida e as consequências também. Mas isso tudo é decidido antes.

              E quem disse que o Instagram valia 500 milhões? Especuladores?

      • Allan

        eu comprei meu carro em menos de 2 horas…
        demora é com o detran….

  • Max

    Bom como eu curto muito fotos de todos os tipos ( Com Filtros e Sem Filtros), achei que demorou para sair para Android! Uso o Instagram nem lembro mais a quanto tempo, e acho que os jornalistas deveria fazer menos festa com uma noticia dessas.
    Tanta coisa para eles falarem e estudarem ( Nada contra os Jornalistas mas alguns precisam mesmo estudar um pouco sobre oq Falam) .

    • Edw

      Concordo plenamente, não entendo pq tanta divulgação com um app que faz uma coisa tão comum de aplicar filtros e compartilhar fotos! o_o

  • Caio H. Silveira

    “atingindo na App Store o primeiro lugar dos aplicativos pagos em vários países.”. Não seria Gratuitos ?

  • Lucas Bassi

    Com certeza é sem proposito objetivo essa comparação infantil. Distorção natural. E, como vc diz, prego que se destaca…

    Aliás, se quiser uma comparação, um app que é muito famoso no Android é o Dolphins… ele foi lançado no iOS faz um tempinho. E???? Possivelmente poucas pessoas sabem que ele veio do Android.

    A via é de mão única: somente se analisa o que está no topo. É o que vende.

    Ah, uma última observação:

    obteve 5 mil downloads = obteve 5 mi (de milhões) downloads

    • Felipe

      Cara, vc tá usando um exemplo que não cabe…afinal o navegador padrão do android é fraco, enquanto o do iOS é muito bom….
      A mão é sempre dupla, afinal o consumidor inteligente (que n está preocupado com essa guerrinha) quer é aplicativo de qualidade!!!!
      Ou vc acha que se sair um Google music para iOS n vai ter vários downloads????

      • Lucas

        Exatamente! Acho que talvez o Dark Legends prove isso.

  • pauloandre

    “o Instagram está atingindo na App Store o primeiro lugar dos aplicativos pagos em vários países. “. Ele nao é pago. É free.

    Abraços!

    • Fale isso para o Facebook, que pagou 1 bilhão por ele… 😛
      #piadapronta

      • Isnard

        ahahahah

      • Hahahahahahaha… LOL

      • Leonardo Bruno

        Só espero que o Facebook não invente de modificar o aplicativo. Se não, eu serei um dos primeiros a deleta-lo do meu iPhone. Já que tiveram o faro aguçado, vendo que o aplicativo é lucrativo, tenham o bom senso de nao mudar o formato do mesmo.

        • Jrbs

          deletando em 1…2….

  • Luis cesar

    Isso mostra a quantidade de enrustidos que tem por aí. Falam mal, mas no fim das contas o fandroid quer mesmo é ser igualzinho a um apple user.

    • Tommartind

      Concordo…hauahahaua

  • A verdade é que os usuarios de android invejam nossos apps exclusivos, eh como se saisse God of War pra 360, ou algo do genero. 😛

    Quando [se] sair Infinity Blade pra android algum dia, vai ser a mesma coisa.

    • Thiago

      Ou Gears of War pra PS3

      A questão é que são poucos que tem um android que não gostariam de ter um iPhone.

  • Raphael Lins

    Ótimo post iLex! Minha opnião é a mesma!!!

  • Tiago

    Acho que o Instagram seria muito baixado pelos usuários de Android, devido à repercussão de sua compra pelo Facebook, mas não seria o mesmo do que foi, devido à pre-existência dele para o iOS.

  • Wellington Alves

    Da mesma forma que o FaceBook só conseguiu um rápido crescimento no Brasil graças ao Orkut, que abriu caminho e preparou o terreno antes. Depois ficou fácil para as pessoas apenas criarem um novo perfil no FaceBook.

  • Sonia

    Qual será a finalidade da compra do Instagran pelo Facebook?

    • Dorinhavasc

      Ter direitos de 100% sobre tudo que ele tem, e poder modificar o que eles quiserem, além de ganhar mais do que gastarm en pouco tempo. 🙂

      • Ok, mas por U$ 1.000.000.000 de dolares?

        Sei nao..

  • Luigi

    Muitas pessoas que tem iOS ficaram sabendo do Intagram pelas notícias do lançamento dele para o Android 🙂

  • Marcos Vinicius

    Olha, eu como usuário Apple fiquei muito bravo, mesmo eu possuindo os sistemas. Eu possuo o iPhone 4 e há duas semanas, o Samsung Galaxy Note. Mas sei lá, ainda vai da muita bosta essa briga toda.

    • Lucas

      q comentário sensato… foi msm só pra dizer que vc tem os dois né? parabéns…

      • S.

        kkkkkk…

  • Fábio Rosa

    Discordo da seguinte parte da matéria:

    “…
    Não é só o Instagram, mas qualquer aplicativo que faça sucesso no iOS, que é o grande lançador de projetos. Tente fazer o contrário (lançar primeiro para Android e depois para iOS) para ver se o fenômeno se repete.
    …”

    Quando (se?) liberarem o Google Maps Navigator pro iOS a corrida vai ser igual ou maior do que a que ocorreu com Instagram ou Angry birds.

    Recordes de público ocorrem muito mais pela competencia do próprio aplicativo do que pela plataforma que ele foi concebido inicialmente.

  • José Luiz P A Garcia Júnior

    Minha opinião? Fandroids gostam da comparação mais absurda que existe: Android x iPhone. Um é OS, outro eh device! Tem celular ou tablet de 50 reais rodando Android. Por favor né? Coloca iPhone e iPad a preço de Galaxy Ace ou outros de R$ 400,00 pra ver o q vira..
    Ps: ainda bem que nao vão fazer isso né? rsrs

  • André Ricardo

    Também fico louco com essas publicações… uso as 2 plataformas, IOS no iPhone 4S e Android no Motorola RAZR. Com isso acompanho Blogs tanto do IOS (aqui) quanto Blogs do Android e enche o saco ver os caras usar qualquer artificio pra atacar o concorrente e isso ocorre na maioria das vezes por clientes android.
    Os cara deveriam entender que apesar da Aplle ter revolucionado este mercado é inegavel que o Android cresce a passos largos e esta disputa entre eles so tem a nos favorecer. Cada dia mais teremos aparelhos e S.O. mais evoluídos.
    Resumindo acho que cada um deveria adquirir o S.O. ou aparelho que lhe convém ou que o bolso o possibilite e vá curtir a nova aquisição, sem querer analisar (quase sempre) sem conhecimento de causa. A maioria dos clientes nem sabe usar direito seus aparelhos e ainda que da pitaco.

  • Leandro Santos

    Os usuários do Android só baixaram esta quantidade pq conheceram o programa no IOS!!!

  • Ricardo Tuka

    Minha opinião

    Graças ao Facebook, os dias do Instagram estão contados.

    • Ricardo Tuka

      Plus…

      Conheço um monte de hipster que antes falavam mal do iPhone, mas recentemente venderam os seus Androids bacanudos e compraram iPhones só por causa do Instagram.

  • Lebas

    eu só digo uma coisa: é muito Android querendo ser iPhone… kkkkk

  • DCarreiro

    IOS e Android são ótimos e se complementam. Tenho nenhum problema em dizer que tenho um iPhone e um Nexus – nesse ponto eu sou mais radical, pra mim ou uso Android PURO ou não uso Android por motivos tão variados que não caberiam aqui, nem é este o momento. Em algumas coisas o iPhone é superior e em outras, o Nexus. Pronto, pra mim acabou a discussão. O Instagram ter migrado para o Android é ótimo. E lembrem-se sempre: o que destrói uma ‘coisa’ não é a ‘coisas’ em si, mas quem a manuseia. Ou seja, NÓS!

    • Felipe Teodoro

      falou tudo DCarreiro

  • Felipe Teodoro

    comcordo com vc Ilex

  • Thiago Lino

    Lindo o artigo de opinião! Originalíssimo!
    Está de parabéns, iLex!

  • Junior

    essa repercussão toda foi OTIMA é pro pessoal do instagram que viu o valor da empresa subir de 50 mi para 1bi apos o lançamento da versão pro android !

  • Tiago Rospirski

    Queria ver se o iPhone tivesse o preço de um “androidizinho”…ai queria ver a revolução que seria no mundo!

  • Renato

    5 milhões de downloads em 6 dias, é um bom número para Android. Acho que teremos uma briga boa nos próximos anos. Na minha opinião a Apple tem que revolucionar de novo com um design melhor e maior pro iPhone 5. Sem atrasar o lançamento em Julho! Tem HTC chegando Quad Core com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) muito bom!

  • Roberson Annunziato

    quem não tem o que dizer pega qualquer coisa e tenta transformar na notícia do ano!
    as acusações e críticas de usuários de Android (contra iOS) na maioria das vezes não fazem o menor sentido…

    • DCarreiro

      E vice-versa.

  • Vinícius

    É uma pena saber que a maioria dos fanboys do Android só baixou para seu device porque ele ficou exclusivo no iPhone. Esses são os mesmos que baixam skins e temas para deixar seus Androids parecidos com iPhone…

  • VimpriO

    Instagram é uma b*osta… pegaram alguns plugins do Adobe Photoshop que copiou do Macromedia Fireworks de 2004 e postam. ¬¬’ Ta com preguiça de fazer istó no pc é? e ainda fica 72.342 vezes melhor feito manualmente.

  • João Pedro Vianini de Paula

    Bom, o iOS é o grande fator que movimenta o Android.

    E quem falar que um não copiou descaradamente o outro está mentindo. Ou se enganando.

    E a Apple não tem a obrigação de fazer tudo perfeito. Mas o Google recicla o que é bom e tenta melhorar o que não é tão bom.

    Então a Apple faz isso uma única vez (Central de Notificações) e a mídia cai em cima dela.

    O problema é que a mídia adora falar mal da Apple, mas a verdade é que ela não viveria sem ela.

    Um brinde à Apple.

    Aliás foi aniversário dela no dia primeiro de abril e nada foi comentado por aqui.

    • João Pedro Vianini de Paula

      Eu sei que não é, mas é quase como se o Android tivesse base no iOS e não no Linux.

      • Edw

        Não me leve a mal, mas esse seu post é um absurdo, não diz nada 😉

        • João Pedro Vianini de Paula

          Fiz um pleonasmo reverso proposital.

  • Cleberson Pertile

    Típico usuário de Android, no facebook: “Apple é coisa de viado! Coisa de “hipster”! Aquele instagram lá então, coisa de boiola, é modinha!”

    10 minutos depois: Usuário baixou Instagram para Android

  • Fábio

    Os donos do Instagram deram uma lição de marketing nesses últimos meses, eu até não dúvido que o plano de levar pro Android começou quando apareceram interessados em comprar o projeto, pois eles venderam muito muito bem o projeto. Uma empresa com cerca de 12 funcinários foi vendida por $1 Bilhão ., foi um negócio e tanto.
    Só espero que a qualidade do APP não caia que por exemplo o desing foi simplificado no iOS para igualar (por baixo) o visual para aparelhos Android. E todos sabem quantos bugs tem o APP do Facebook, espero que essa ¨qualidade¨ não vá pro Instagram

  • Tepple

    Eu chego a sentir uma vergonha alheia de fandroids!
    Fugindo um pouco do assunto fiquei impressionado quando peguei motorola razr de dois núcleos na mão e percebi que ele é cheio de lags devido ao software!
    Tanta potência para nada!

    • Daniel

      Vergonha alheia é de qualquer um que quer ter senso de superioridade por se associar a um lado. Não importa qual lado, no fim tanto os bons atos quanto a babaquice são quase exatamente iguais.

  • dj Carrey

    Disse tudo. Depois de tanto marketing Gratuito

  • Joe

  • iRon

    Isso parece torcida de futebol. Torço pelos 2 times e que os vitoriosos sejam os consumidores.

    • iRon, você não entendeu o texto. Você não ganha nada vindo aqui com um conceito já pronto. Seja mais aberto e ouça antes de fazer sua crítica. Assim todos evoluem. 😉

  • Falou tudo iLex!

  • Gilberto Almeida

    Instagram? Pra que serve essa porcaria? Ah.. Deve servir pra mesma coisa q o facebook, nada.

  • Carlos Eduardo

    Infelizmente como você mesmo repete diversas vezes aqui no seu blog notícia sensacionalista da mais ibope que notícia realista.

    No caso do Android é uma grande palhaçada, porque conheço algumas pessoas que tentaram baixar o aplicativo e ele simplesmente não funcionou. Depois que percebi que em versões mais antigas do Android o Instagram simplesmente não funcionava.

    O título dessas matérias deveria ser algo como “Depois de meses com inveja de quem tinha iPhone, mais de 5 milhões de usuários de Android tiveram a oportunidade de experimentar um dos aplicativos mais populares disponível até então apenas na melhor plataforma móvel.”

  • Sonia

    Olhem só, já que estamos falando em imagens, tem um app muito legal ele esta free por tempo indeterminado, pra quem não tem vale a pena baixar, o app é Powercam 😉

  • TiãoGavião

    Independente disso ou daquilo, sou apaixonado pela marca Apple e seus produtos não é de hoje. Se o produto “A” ou “B” tem mais hardware, software ou aplicativos “X” ,”Y”, pouco me importa.
    Respeito quem compra ou gosta de aparelhos com Android com o Windows para Pc, no meu caso não me serve nem de graça 😉

    • Sergio

      2

  • Eric

    A diferença entre sites ESPECIALIZADOS em Android e sites ESPECIALIZADOS em iPhone e iPad é essa (não estou falando do blog)… Enquanto nos da Apple a maioria fica discutindo que nada é melhor q Apple, que Apple é suprema, nos do Android a grande maioria está preocupada em customizar seu aparelho, atualizá-lo, dar overclock, mudar funçoes… Ai nós vemos as características dos usuários. Fãs de Apple de verdade, são aqueles que antes desse alvoroço já usavam MAC e gostavam deles… AGORA É MODINHA….

    • RaphaTevfik

      Sim e não… Os dois lados fazem isso na mesma proporção. Cansei de ler “apple e insuperável” e “android superou” gostaria muito que as pessoas paracem de defender as marcas como se estivessem defendendo uma pessoa, para mim simplesmente não cabe. Gostar de algo não torna tudo que é diferente ruim. São apenas produtos e pronto. Vc compra e usa, não se faz necessária nenhum tipo de comparação. iOS, android… Enquanto a mioria fica gastando energia defendendo, ficando indignado, eles estão ganhando dinheiro e nem sabem que vc existe. Sabe aquela coisa comum do futebol de sair dos jogos e bater/quebrar tudo e todos. Imagina se iOS e android fossem times… Seria o mesmo inferno. Só que o detalhe é que a maioria por se achar “cult” deve dizer que repudia o comportento dos briguentos do futebol quando estão sendo os beiguentos do software. Chega a ser engraçado.

  • Bruno Évora

    Como o Furum está em manutenção, vou colocar a minha dúvida aqui mesmo.

    Tenho configurado a minha conta hotmail no iphone e no ipad, mas so que eu perdi o iphone (por desleixo não tinha o “find my iphone” configurado), agora ja alterei a palavra passe no hotmail mas, fiquei surpreso quando verifiquei que mesmo com a palavra passe antiga o hotmail continua sincronizado com o ipad, logo deve estar a sincronizar com o iphone que está em mãos alheias.

    Alguém tem alguma sugestão?

  • Paulo Santiago

    Cara, entenda uma coisa: começar um texto dizendo que ele será isento não torna ele isento.
    O mais patético não é o ressentimento que transparece no artigo, é você escrever desse jeito e não admitir que é fanboy.

    • Bom Paulo, já que parece que seu raciocínio é bastante limitado, eu vou te explicar.

      Eu nunca disse que sou imparcial. Aliás, caso você não tenha notado, este blog leva o nome “iPhone” no título.
      A intenção deste blog é ser um refúgio para usuários de iPhone que, quando comentam em outros sites, são apedrejados por uma orda de usuários de outras plataformas que os acusam de playboys, fanboys e outras palavras típicas de vocabulários pobres de quem não possui argumentos inteligentes. Para muitos que nem iPhone tem (seja lá por qual razão), é mais fácil rotular um usuário da Apple do que admitir que alguém pode estar realmente feliz com uma marca que eles não tem acesso.

      É típico do ser humano desdenhar o que não se pode ter. É como a raposa e as uvas.
      O brasileiro ainda tem uma outra característica: além de desdenhar, procura rebaixar o outro, para se sentir menos inferior socialmente (característica esta que também é de muitos usuários Apple, infelizmente, que usam os produtos apenas por status econômico).

      Nunca foi dito aqui que o BDI é imparcial. Aliás, quem é hoje em dia? Este artigo mesmo denuncia a parcialidade de muitos sites ao falar uma meia verdade.
      A diferença é que fazemos questão de sermos parciais baseados na verdade e sem fechar os olhos para os problemas. Se tiver que falar bem a gente fala, se tiver que falar mal e apontar os defeitos, também fazemos (se você é leitor antigo já sabe disso, se não é, désolé). A intenção aqui nunca foi a de iludir ninguém, mas de servir de um espaço aos que conhecem a Maçã e já descobriram a qualidade de seus produtos; espaço este bem raro de se encontrar em outros sites de tecnologia, onde se você disser que gosta da qualidade da Apple, é chamado de fanboy e alienado por pessoas que nunca tocaram em um iPhone.

      Por isso, Paulo, se você tiver argumentos inteligentes e apontar alguma mentira escrita no texto acima, por favor, sou todo ouvidos. Sei reconhecer quando estou errado se me mostram isso com bons argumentos. Mas se você é só mais um que não gosta de ouvir bem da Apple e seu vocabulário é tão pobre que “fanboy” é a única palavra que você consegue encontrar para sustentar seu discurso, então talvez este site não seja para você. Meu conselho é que procure outro de tecnologia, também parcial mas para outro lado, que aí os comentários serão mais concordantes com o seu. Você será bem mais feliz. 😉

      • Valdir Barros

        Boa ilex

  • Alexandre

    Apple fanboy… fandroid… this is all bullshit! Pessoal, temos melhores coisas para aproveitar né! Como um Angry Birds Space.

  • Bruno Lima

    Resumidamente: “O que irrita os apreciadores da Apple, na verdade, são “jornalistas” desinformados.”

    Ótimo artigo.

  • #androidfans
    João: você viu o aplicativo novo que saiu pro android?
    José: não, qual é?
    João: aquele programinha de foto bem legal, o Instagram.
    José: ah, num é um q só tinha no iphone?
    João: sim! Esse mesmo!
    José: que legal! vou baixar agora mesmo então..

  • Edio

    Acho que o povo não sabe medir proporção das coisas. O IOS tem 6 modelos de iphone no mercado e o android tem 3 trilhoes de modelos e “Logico” que vai ter mais android que iphone no mercado.

    • Tommartins

      Acho q são 3 no momento!!

      • Tommartins

        3GS, 4 e 4S

  • Lucas

    Já uso o instagram no meu ipad e ipod toch, agora meus motorolas milestone e defy também entraram na brincadeira, só falta o meu omnia w (Windows Phone) receber também.

  • Thiago Nunes

    Até agora não entendi essa moda de odiar o iphone e chamar os outros de fanboy, até os sites como o Tech Tudo adoram dar destaques nas matérias q denegrem a qualidade dos produtos da Apple e sempre estão puxando sardinha dos Androids da vida.
    Alguém me explica o q ta havendo, Everybody hates Apple???

  • alberto

    Na verdade essa situação foi criada pelos próprios usuários de produtos da Apple que se vangloriam e se acham superiores por terem condições (nem sempre) de adquirir um produto caro e inacessível para a maioria. Esse ar de superioridade faz com que na primeira oportunidade os “inferiores” partam para a “desforra”! Infelizmente os exibicionistas criam essa situação.

  • Cleber

    Desde quando blogueiro é jornalista?

    • Ninguém disse que é, troll. Você precisa de algumas aulas de interpretação de texto.

  • Leandro

    Pode fazer um mesmo texto para quando sair o Flipboard para Android. Existem varias opção para Android tentando imitar o Flipboard, todas um fracasso!

  • Vinícius

    Cara, chega até a ser engraçado alguém dizendo que Android é melhor que iPhone(iOS). Quem usa iPhone não troca iOS por android de jeito nenhum, já tive um Galaxy (c/ Android,é obvio) e achava muito bom até que tive a oportunidade de usar um iPhone e percebia a brutal diferença, e agora que tenho um iPhone só troco ele por outro iPhone mais recente. Android dá muitos erros, trava toda hora… E quanto a este ‘sucesso’ do instagram no Android é obvio que iria acontecer, como o iPhone é relativamente caro em relação a outros smartphones(hj vc acha smarthphone por R$400,00) muitas pessoas tinham vontade de usar o aplicativo, mas não tinha dinheiro para ter um iPhone.
    E é exatamente o que você disse, a meses a mídia vinha anunciando que o instagram iria para a plataforma Android e tudo mais, e óbvio que as pessoas que sempre quiseram utilizar o aplicativo, ficaram a espera, a diferença é que os downloads se concentraram em alguns poucos dias.

    • Luis Felipe

      Eu uso o iOS há 3 anos e o Android há 2 meses. Nâo tem questão de qual SO é melhor. É simplesmente questão de gosto. Gosto do iOS mas o Android tem me surpreendido bastante. Xiitismo não leva a nada.

  • Uma simples questão de aritmética: http://tmblr.co/ZyCDWyJY9Rga

  • Herberth

    Tô curtindo essa fase “tolerância zero” do iLex. Continue assim!

  • Jrbs

    Pessoal, é muito miimiimii!

    Esse app é um lixo de titi.ca! Infeliz foi do facebook comprar isso. Só quem tem muita grana para jogar no ralo para investir nisso aí.

    #Prontofalei

    Lembrete para daqui uns meses: Será que estou errado!? Mas também não tenho obrigação de acertar, né!? hehehehe

  • Sensacionalistas!!

  • Darley

    otimo artigo!!!

    falou a verdade!!

    uma coisa eu falo… Não Troco o IOS por Android NENHUMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rubens

    Na boa.. o Instagran não é lá essas maravilhas não, na minha opinião o PowerCam é bem mais interessante para se tirar fotos e aplicar filtros, e não vejo sentido ele fazer tanto sucesso só pela rede social.. mais é minha opinião.

  • Netinho Prates

    hahaha e outra coisa que não disseram… a grandeeeee diferença…. o Iphone so tem 1… enquanto android existem “milhões” de celulares diferentes rodando android inclusive os chingling da vida… e o face ta ae pra provar, antes de lançar o instagram pro android, “pouco” se via instagram’s postados la no face dos meus amigos… agora? ahahah acho que 80% ta com instagram.. imagine ai proporções 1/1000 iphone/android hehehe é foda

  • Davi L.

    Vamos considerar tambem que qualquer pouca merda pode ter um celular com android. Um celular é 250 reias hj.. Quanto o iphone nao é um numero tao monstruoso de pessoas que tem. Comparado ao android.. Quem diz isso é idiota

  • Thorcsm

    Foi só liberar a versão para android que que a qualidade das fotos e do conteúdo postado caiu drasticamente!

  • Letícia

    O Instagram gasta credito ?