2012ARQUIVONotícias

Facebook compra Instagram por 1 bilhão de dólares

O Instagram é um dos mais usados aplicativos do iOS, pois até semana passada só quem tinha um iPhone, iPad ou iPod touch podia usá-lo. Um serviço de compartilhamento de fotos que caiu no gosto popular, por ser prático e permitir aplicar efeitos legais nas imagens.

Hoje, o Facebook anunciou a compra do serviço e a contratação de toda a sua equipe, inclusive o brasileiro Mike Krieger, que é um dos fundadores.

O que vai mudar para os usuarios de iOS? Segundo o Facebook, nada. O serviço continuará se chamando Instagram e permanecerá com todas as suas características, sem nenhuma associação direta com a rede social de Zuckerberg. Inclusive, você não precisará nem ter conta no Facebook e poderá continuar a compartilhar suas fotos com outros serviços, como Twitter, Flickr e Foursquare.

O que o Facebook pretende é utilizar algumas ideias do aplicativo em sua rede social, assim como usar a sua experiente equipe para tentar melhorar ainda mais o Instagram. Mas será mesmo que isso se converterá em vantagens para quem já usa o serviço?

Na semana passada, o Instagram lançou a versão do seu aplicativo para o sistema Android.

Se você tem conta lá, não deixe de seguir o usuário blogdoiphone. ;)

Botão Voltar ao topo