Ainda é um grande mistério a instalação ou não da fábrica de iPad no Brasil, pelo menos a curto prazo. Ao mesmo tempo que um colunista da revista Veja (que já acertou e errou no passado) comentou que os planos da filial brasileira tinham “subido no telhado”, o gerente geral da Foxconn em Jundiaí disse que a instalação está “a todo o vapor”.
A informação é do Jornal de Jundiaí, um dos primeiros a descobrir evidências das intenções da Apple em trazer a produção para o nosso país. O executivo da empresa chinesa teria afirmando que a expansão da fábrica não sofreu nenhum atraso. Inclusive está sendo estudada uma implementação da fábrica também no Paraná, nos municípios de Arapongas e Londrina. A Apple não é o único cliente da Foxconn, que produz também equipamentos para outras marcas.
Por enquanto tudo ainda é uma incógnita e não há como afirmar com certeza até que ponto a informação da Veja estaria correta.
Mas assim como fizemos em maio, continuamos não aconselhando ninguém a esperar por um iPad 2 mais barato no Brasil. O melhor a fazer é comprar logo o seu. Afinal, cada dia que passa é um dia a mais que você deixou de aproveitar as vantagens do aparelho. ;)