2011ARQUIVORumores

[rumor] Fábrica de iPads no Brasil enfrenta dificuldades para sair do papel

No início do ano, quando começaram os boatos sobre a implementação de uma fábrica de iPads no Brasil, tudo parecia bom demais para ser verdade. Início de produção já em julho, investimento de 12 bilhões de dólares e forte incentivo do Governo, tudo isso parecia estar indo rápido demais, em uma velocidade raramente vista em nosso país. Mesmo muita coisa concreta já tendo acontecido, nem todos os pontos no plano inicial deram certo, o que pode complicar a implementação efetiva da fábrica.

Segundo a Veja Online (que é uma fonte que, estatisticamente, nem sempre acerta), o projeto da fábrica ainda não conseguiu todos os investimentos necessários para tirá-lo do papel. A ideia inicial de colocar o BNDES como sócio majoritário não vingou, e a crise atual no mercado financeiro dificulta inclusive a abertura de capital da Foxconn, que planejava obter mais recursos entrando na Bolsa de Valores.

Se tudo isso for verdade, o Governo ainda deve apresentar alternativas para viabilizar o projeto. Afinal, foi ele o primeiro a querer a fábrica no país.

Tudo isso é rumor e teremos que esperar ainda para termos informações mais concretas sobre o caso.

Dica do Rodrigo Bertelli

Botão Voltar ao topo