2011AplicativosARQUIVO

Designer brasileiro cria conceito com sugestões de como poderia ser o futuro iOS 5

Se a data de lançamento do iPhone 5 ainda é uma incógnita, pelo menos uma certeza a gente já tem: de que até o dia 6 de junho (data prevista para a WWDC, leia mais a respeito aqui) já saberemos como será a próxima grande atualização do sistema do iPhone, iPad e iPod touch, o iOS 5.

A Apple com certeza está preparando várias novidades, e como em termos de hardware não devem vir mudanças revolucionárias (afinal, o iPhone 4 ainda está muito bom para ser mudado), ela deve surpreender bastante no software, o que faz muitos estarem esperando grandes surpresas.

Pensando nisso, o designer brasileiro e blogueiro Victor Anselmé resolveu divulgar sua sugestão de como poderia ser uma das funções que podem melhorar muito no iOS: as notificações.

Victor considera que as notificações atuais do iOS são invasivas e ineficientes, porque quando aparecem, obrigam você a parar o que está fazendo no aparelho para apertar o bendito botão de OK. Para ele, este aviso poderia ser mais discreto e ocupar apenas a parte superior da tela, permitindo que continuássemos com o que estivéssemos fazendo, como escrever um email ou SMS, por exemplo.

Ele também sugere que a tela bloqueada do aparelho poderia ser muito mais útil e informativa, coisa que muita gente também pede há muito tempo.

Estas são apenas algumas imagens do trabalho do Victor. Para conferir o conceito completo, não deixe de visitar o AppleAddicted.

Botão Voltar ao topo