Notícias

Apple anuncia datas para a WWDC 11: teria sido o lançamento do iPhone 5 adiado?

Como sempre faz perto do início de abril, a Apple anunciou hoje as datas (mais do que óbvias) da WWDC 2011 (Worldwide Developer Conference, a conferência anual de desenvolvedores da Maçã): de 6 a 10 de junho. Com isso, ela divulgou a identidade gráfica do evento, como sempre cheia de mensagens escondidas.


“Junte-se a nós para uma prévia do futuro do iOS e do Mac OS X”

É possível fazer várias leituras nesta imagem. Vamos tentar desvendar algumas delas.

Visual do Back to the Mac com aplicativos do iOS

Percebam a sutileza da mistura da identidade visual usada em outubro passado, na apresentação do De Volta ao Mac (representando os computadores Macintosh) com o uso de ícones do iOS? Isso poderia significar que ela vai revelar o que nós desconfiamos há tempos: a junção do Mac OS X com o iOS (seria um futuro Mac iOS?). Esta junção seria uma enorme novidade, provavelmente planejada para ser concluída no ano que vem, o que justificaria a palavra prévia usada no texto.

A prévia poderia ser do iOS 5

Outra suposição seria de que a prévia do futuro iOS (na qual se refere o texto) estivesse se referindo à versão 5, o que não seria nada bom. Isso significaria que conheceríamos a nova versão apenas em junho (e não em abril, como geralmente acontece), com lançamento público de 2 a 3 meses depois, ou seja, setembro (exatamente como pregou o TechCrunch). Atraso do iOS 5 significa adiamento de lançamento do iPhone 5 que, pela bíblia de marketing da Apple, teria que vir já com o novo sistema. Teria o desastre no Japão também influenciado o futuro iPhone, como afirmam alguns analistas?

—–

Se a primeira hipótese acontecer (ser apresentado apenas os planos para o futuro), nada impede que o iOS 5 seja revelado normalmente em um evento agora em abril, para ser lançado em junho. Mas se nada acontecer nas próximas semanas, aí ficará claro que os prazos foram mesmo adiados, o que significaria que o futuro iPhone 5 não chegaria em terras brasileiras antes do Natal.

Saberemos nas próximas semanas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • PS: óbvio que o ponto de interrogação no título foi proposital. 😛

    • Marcus

      Como você mesmo disse, CTRL+SHIFT+S…

  • rafaelhbarros

    AH não! Esperar até dezembro pelo iPhone5, vou morrer.

    • Rafael Brasileiro

      Se a segunda hipótese ocorrer, não vamos ver iPhone em terras brasileiras (oficialmente) antes de 2012!

      • Pedrão

        antes de 2012? vish, então nunca veremos 🙁 hahaha

      • Anderson

        Se nem o 4 estamos vendo aki, quem dirá o 5.

    • Wilcler Vieira

      a maçã vive de rumores.

  • iPC

    hehe

  • André

    Espero que adiem bastante. Ainda estou curtindo muito o iPhone 4 e não quero ficar na fissura de trocar.

    Como está acontecendo com o iPad…

    Te odeio, Steve Jobs!!!

    🙂

    • TiãoGavião

      (2)
      Te odeio Steve Jobs,,,,kkkkk

      • Thy

        É verdade….eu acho que essa fissura de lançar em junho de todo ano é prejudicial….e gera lançamentos do tipo 3GS…apenas mais processador e memoria….já existe o novo chip A5, então imagino que será este novo chip e 1Gb de RAM…duvido que alterem muito o design….por isso eu prefiro que demorem mais e lancem algo ainda mais revolucionário…Essa conferencia me cheira: “Gente não sabemos o que fazer!!! Venham e nos mostrem suas ideias!!!!!”

        • Na época talvez não, mas hoje em dia é clara e evidente a diferença entre o 3GS e o 3G, que é muito mais lento.
          Nao foi tão boba assim a evolução de um para outro, como alguns parecem supor.

    • Marlon valadão

      (3)
      Te odeio Steve Jobs,,,,kkkkk

  • Francisco junior

    Eu quero o iPad 2(e o iPhone 5 também) no Brasil. Estou quase comprando o iPad 1 mesmo. Acham que vale apena comprar o iPad 1.

    • TiãoGavião

      Claro que vale, mesmo com o 2 o Ipad1 não fica em nada obsoleto, ele é viciante!!! Pegou na mão, levou!!!

      • Cris

        – Claro que vale, mesmo com o 2 o Ipad1 não fica em nada obsoleto, ele é viciante!!! “Pegou na mão, levou!!!” ( Foi isso que aconteceu comigo a 3 semanas, fui na loja “olhar” o iPad1, pensando em esperar o 2 no brasil, mas adivinha?? Sai da loja com ele! E estou muito contente.

        • Madmediphone

          Vou evitar pegar nele então pois quero o iPad 2 

          • Alex

            Pense que o iPad 2 tem o dobro da memória do original e um processador com 2 núcleos. É bem mais rápido, e esse upgrade vale mais que o desconto que deram no iPad original quando do lançamento do 2.

  • Algus Helm

    Bom. Enquanto isso eu corro atras do iPad 2…

  • Lucas P.

    Se não me engano a memória flash do iPhone é fabricado no Japão… o que aconteceu deve ter influenciado em algo sim

  • André

    Então só Deus saberá qdo chegará o iPhone5 aqui no Brasil.
    :-/

  • iLex, não sei se vc está por dentro, mas o Mac OS X 10.7 Lion está na fase Beta, eu experimentei ele e já tem muito recurso similar ao iOS, eu achei muito legal, espero que ele seja lançado no meio do ano já, serei um dos primeiros a comprar.

    • TiãoGavião

      Entra na fila, que eu sou um que vou correr tbem!! Desde o anuncio já tó com agua na boca, kkkk
      E vou comprar o Lion Retail, quero ver se consigo colocar em outra maquina aqui de casa, além do meu Mac!!

    • eduvinagre

      Eu também acho que a referência é o Lion e o início da integração dos sistemas. O Lion possui os aplicativos no mesmo modo que o iOS e é, na minha modesta opinião, o grande lançamento do ano pela Apple. Entendo que novos hardwares, só irão aparecer depois do novo sistema. Pelo menos essa é uma regra que nem a Apple fugiu dela até hoje. Até lá só maquiagem, como foi o MacBook Pro e o iPad 2. Tenho para mim que um proprietário do iPad [1] não sente tanta falta de uma câmera, especialmente se ele também for proprietário de um iphone.pUá o aumento de processador e memória RAM são meio óbvios, né?

    • Guilherme Inoue

      Eu fiz testes com o OSX 10.7 (Lion Developer Preview) de fato tem mtos avancos, possibilidade de folders, paginas de mesa no estilo iOS, multitask (baseado no iOS) e programas e preferencias em cache (mesmo desligando o mac, se vc marcou a selecao pra habilitar isso, quando iniciado ele abre com tudo da forma q vc havia largado) mas por ocorrer uma mudanca completa na arquitetura, kernel etc etc, a apple tem q correr muito contra o relogio, pois desde a versao liberada pra nós mac devs ate o final tem mtos bugs, problemas de gerenciamento de recurso e etc a serem corrigidos… e principalmente pelos novos recursos, prevejo que maquinas pre 2009 q tinham por padrao 2gb de ram (exceto linha pro eh claro), venham a sofrer pra rodar o novo mac OSX… Mais uma vez a maça querendo a renovacao das maquinas no mercado pros novos com sandbridge, como foi na introducao do 10.5 em conjunto com o debute dos macintels….

  • Denny

    Desse jeito eu não vou aguentar e trocar o meu 3GS pelo iPhone 4 mesmo, não vou conseguir esperar até o final do ano, só estava esperando o iPhone 5, terei que deixar para comprar o 5 em Janeiro, se tiver estoques…!!!

    • juliano

      Força cara!!!
      Também estou nessa barca (3Gs), e só estou aguardado as novidades para decidir entre o 4 e o “5”…

  • Bruno Frizzo

    Bom, tenho o 3GS ainda então se adiar ou não não interfere tanto assim, mas que seria bom ver as novidades o quanto antes seria AUEAOEIOAJEIOAJE

  • Fui ontem, domingo, no paraguai e procurei o iPad 2 para comprar, mas eles nao tem ainda e disseram que estão com problemas pra encontrar esses produtos da Apple pra revender. Uma pena!

    Outra coisa estranha q aconteceu foi que o iPhone do meu pai travou e ficava só vibrando, ai tive que dar um reset nele e acabou que eu tive que restaurar o aparelho. Foi tenso!

    Parabéns pelo ótimo blog iLex

  • Luiz

    Cara… esse blog geralmene é impecável … mas desta ve tenho que dizer que discordo absolutamente do conteúdo deste post.

    Não há nada que obrigue a Apple a lançar iOS 5 e iPhone 5 ao mesmo tempo. Uma coisa não é necessariamente dependente da outra e é isso que todos estão contando como verdade absoluta.

    A Apple tem costume de fazer coisas em epocas específicas e etc… mas isso não significa que eles não possam mudar os costumes que eles mesmos criaram. É só ver que mesmo dentro do esperado… a Apple sempre faz algo inesperado, como lançar update do SO numa sexta-feira e etc…

    Na minha opinião, acreditar que a Apple é presa aos costumes que ela mesma criou é ter uma visão muito limitada.

    • Denny

      Na minha opnião não faz muito sentido lançar um novo iPhone sem um novo iOS, seria uma mudança de postura muito grande da Apple, se formos lembrar que em todos os anos anteriores um novo iPhone sempre veio com um novo iOS.

      • Luiz

        o A5 por si só já justifica outro iPhone.

        • iEaf

          Pq? vc não acha o processador no Iphone 4 bom o suficiente? Gostaria de saber, pois tenho um 3 gs e estou na dúvida sobre qual dos aparelhos vou escolher após o lançamento do 5.

    • Marco

      Acho que em algum momento esse descasamento de software e hardware vai acontecer, claro que não sei quando, mas eu penso que logo, pois antes, praticamente não existia concorrência para a Apple, e hoje, o que mais existe é gente querendo derrubar a Apple de seu altar.

      Se o Mac OS virar Mac iOS, mais um motivo ainda para essa teoria de versões descasadas.

      Mas, pensando com o meu lado desenvolvedor, é muito mais tranquilo e menos traumático para todos um lançamento casado. Imagina, você lança o iPhone 5 e depois percebe que certa funcionalidade do iOS não vai funcionar perfeitamente na versão atual, só na próxima versão que será otimizada para tal função.

      Abraços e vamos torcer para que saia iPhone 5 esse ano. Eu não gostaria nada de esperar mais de ano para ter acesso ao processador i5 no iPhone.

    • Guilherme

      vc precisa urgentemente de aulas de gramatica para interpretacao basica de textos ou dado um possivel lapso no ensino de base deixando rastros de analfabetismo funcional (em linguagem simplificada ‘vc precisa aprender a ler e entender oq leu’) a interrogacao no final coloca uma INCOGNITA ou seja nao eh uma afirmacao e em maos de um momento é citado ‘tentar desvendar’ ou ‘rumor’ assim o blog nao afirmou nada apenas levantou hipoteses e teorias com base no historico de estrategias de marketing adotadas ao longo dos anos para lancamento de produtos (hardware e/ou software)…

  • João Paulo

    Fábrica de rumores a todo vapor.

  • Ricardo

    Olha, acho importante uma atualização importante no iOS, principalmente corrigindo os bugs que restaram do iOS 4.3
    Mesmo que tenha saido esta atualização para o 4.3.1., melhorias são sempre bem vindas.
    Numa analise bem específica, o iPhone 4 ainda está no topo, com todos os problemas que lhe ocorreram (antenas, bugs de iOS, etc.), e os concorrentes ainda não chegaram a altura do poderoso i4.
    Não acredito num lançamento de um novo telefone até agosto deste ano, acredito que o i4 ainda esta em sua meia vida e ainda pode render muito ate que seus concorrentes o alcancem.

  • é pelo visto vou pagar iphone pelo resto da vida, pq sai eu parcelo na conta em 12, ai acaba de pagar sai outro. heheheheh Apple virou despesa fixa

    • Milton

      Rizos… 🙂

    • Fabio

      Kkkkk…somos 2 companheiro.
      Mas se um adiamento ocorrer desta vez, com certeza só teremos um novo aqui em terra tupiniquim perto de dezembro. (dividi o meu em 12, terminando de pagar em Setembro)

  • O lançamento do próximo iPhone, no caso o 5, é para conter a tecnologia inversa da concorrência que não para de imitar a Apple. É muito provável que a Apple lance um produto com algo que deixará a concorrência de queixo caído e na pior das hipóteses: cometendo suicídio! É questão de tempo.

  • Onde não tem informação sobra especulação.

  • Será mesmo? Outro ponto a ser considerado é como ficaram as vendas nesse caso em relação ao Natal, será mesmo que a Apple perderia esse momento. Até porque sabemos que ela sempre tem problemas com estoques.

    Ainda acredito que o lançamento será em Junho. Mas esperar para ver.

  • charlesrubowski

    Só troco meu iPhone 4 pelo 5 se vier com uma novidade muito útil. Nem o consigo imaginar o que poderia ser… Já faço tudo com o 4.

    • Guilherme

      É o q todos dizem…

  • Marcelo

    Acho q adiaram o lançamento do 5 pq ainda não conseguiram acha uma novidade pra fazer o pessoal troca o 4 q ja é perfeito 🙂

    • Luiz

      A5

      • Denny

        A5 (2)

        • Thy

          só?? então sera o Iphone 4GS não o 5

  • Helbert

    ÓTIMA NOTICIA !!!!! UHUUHUHUH

    Meu iphone 4 continuará TOP de linha mais tempo !!!!

    Eu já tinha falado isso aqui.
    O problema no japão possivelmente atingiu componentes do Ip5.

    Tomara que Ip5 só em 2012 !!!

  • Rubens Castro

    Chegou a perceber uma possível mudança nos ícones do iOS? Repare nos ícones mais visíveis, não são quadrados arredondados como estamos acostumados, são recortados em vários formatos, vazados.

  • Rodrigo

    Não sei se vocês repararam, mas nessa arte eles colocaram Apps da Mac App Store junto com as da iOS App Store. Vejam por exemplo aquele App que é redondo, e não quadradinho com cantos arredondados típicos do iOS.

  • Quem sabe a Apple anuncie e lance em junho o iOS 5 e o iPhone 5, quem sabe!!!

    Eu estou ansioso pelo Lion, acho que será muito bom essa “quase” unificação entre OSX e o iOS.

    Pelo menos o meu iPhone 4 vai durar mais um pouco como novo ainda.

  • Fabio Kimura

    Isso é bom! Pelo menos quem tem o iPhone4 terá a última geração por mais 2 meses! :p

  • Ederlon Soares

    A entrada e participação para a WWDC custa $1,599? Deve valer muito apena assistir o novo iPhone de perto.. kkk

    • Luiz

      A WWDC é pra desenvolvedores saberem de antemão o que está acontecendo. Claro que nós podemos ver as palestras online… mas o principal é poder distribuir o seu cartão de visitas para outras empresas desenvolvedoras e fazer parcerias.

      1600 doletas não é muito neste caso.

  • 3 coisas:
    • iPad 2 no Brazil = Dezembro
    • iPhone 5 no Brasil = Dezembro
    E… O iOS 5 promete !
    😛

  • Eu achei a diferença do iphone 4 pro 3gs gritante! Se eu achar a mesma coisa com esse iphone 5, não vao ter jeito.. mas acredito que não terá grandes diferenças como foi o revolucionario iphone 4..

    • Também acredito que não haverá tantas diferenças entre o 4 e o 5. Não como o 4 revolucionou. Mas se for, a apple será praticamente inbativel em relação a seus concorrentes não da mais com o iOS 5 que eu acho que vamos ter muita surpresa. Já pensou, Mac e iOS unidos ?
      😛

  • Anderson

    Hello, I’m a Mac iOS. 😛

    • And I’m still the PC… :p

      Que horror eu falando do RWindows! Eu tenho um MacBook Pro!

  • Diego Guardia Cano

    Minha nossa iPhone 5 soh em 2012?! Sera que no calendario maia eles haviam predito isto?

  • Leandro

    pelo desenho dos ícones e a ideia de profundidade. Terá o iPhone 5 uma tela 3D?

    mais uma pra lista de rumores!!! hauhauhauhau

    • Thy

      Touch screen 3D? no glasses??? ai a gente nem vai saber onde tocar!!! rs

    • NoStack

      Acho mais que é uma onda ou uma coisa no ceu com uma “Nuvem”

  • Anderson

    Eu acho bacana dar um tempo nos lançamentos.
    Ainda está super difícil comprar iPhone4, iPad…
    Ja estão querendo o iPhone5, o iPad2… filas e filas sem ter como comprar.
    Em viagem ao EUA, andei de Norte a Sul e não encontrei o iPad2.

    Ai ja estão pensando no 3… e assim vai.

    Seria legal conseguir abastecer os produtos atuais.

  • Vagner Lima

    Ilex ,
    Ouvi algum rumores que i ” Iphone 5 ” se chamara Iphone Pro?!
    Vc ja ouviu alguma coisa a respeito?!

    Abs .

    Era essa noticia que postou no twitter como ” se recuperando do banho de agua fria?!”

    Até mais.

    • Ectror

      Vish tomara que nao…nome feio…
      mas se esse Pro indicar muitas melhorias ate vai =P

  • Gabriel

    Na mesma semana da E3 (pra quem não sabe é a maior feira de games do mundo)?
    Será que a Apple irá criar um console de jogos unindo o iOS com o Mac OS X?

    • Ectror

      errrr….serio que vc acha isso?

    • … Como fez todos os outros anos em que colocou a WWDC na mesma semana?

  • RAVAGNANI

    Acho que só seria interessante quem tem o 4 trocar pelo 5 se vier muito renovado, tipo uma nova UI, gestos multitoque e sem botão home, isso seria um avanço que me faria pensar em trocar o 4 pelo 5.

  • BCC

    Estou esperando o 5, mas… vou pegar o 4 em maio se isso confirmar…

  • Otávio

    A pergunta é:

    Será que vai mudar muito o modelo do iphone 4 para o 5?

    O Botão home ainda vai existir?

    A tela sera maior realmente?

    • Acho que não será mais necessário ter o botão Home devido a nova função de multitoque que você toca com 4 dedos e puxa para cima, e abre a multitarefa. Com os 4 dedos, vai para a esquerda ou direita para navegar entre os apps. E, com os 4 dedos, tocar como se fosse diminiuir o zoom faz com que vs para a área de trabalho. =]

      • Falei besteira, área de trabalho não. Mas sim, tela de inicio
        E a propósito gostei muito da função nova =]

      • Chama-se gestos multitarefa

        • The Dark Knight

          Pessoal, dificilmente vão tirar o botão de início, pois ele é essencial para pessoas
          com capacidades limitadas!!

  • Lançando iPhone 5 ou nao eu vou ter que dar um tempo de trocar de iPhone.. (Falei isso quando comprei o 3Gs e comprei o 4 assim que chegou no Brazil)
    Mas dessa vez vai ser serio, tenho 35mil a pagar pela moto nova

  • Madmediphone

    Vou me agüentar no 3GS e investir este ano no iPad 2 . iPhone 5 no Brasil só no Natal ou no carnaval . Quem sabe sobra dinheiro para um iMac nem que seja o mini.

    • The Dark Knight

      [2]

      tenho o 3GS e pretendo manter ele já que comprei o iPad 2 pela internet e um amigo
      irá trazer dos EUA, td bem q são 4 semanas pra entregar delivery, mas assim q comprei já veio
      com data marcada para entrega (1 mês depois)

  • Priscila

    Eu queria poder adivinhar qual o sentimento que norteia a Apple hoje.

    Porque, pensa bem.

    Eles tem dois produtos hoje que só não vende mais porque não tem como fabricar mais.

    Mas mesmo assim parece que as pessoas ficam esperando que a Apple venha lançar mais produtos, manter a tradição, como tem sido desde o lançamento do primeiro iPhone.

    Cada ano, uma versão diferente.

    Mas tanto o Iphone 4 como o iPad 2 são ferramentas que estão muito além de seus concorrentes e ainda existe uma demanda muito grande para eles, mesmo o iPhone 4, lançado no ano passado.

    Eu conheço pouco da Apple talvez, mas eu vejo que se a Apple lançar um iPhone 5 em 2011, pode dar um tremendo tiro no pé.

    Ela primeiro precisa que o mercado absorva seus produtos atuais, não pode atropelar um produto que ainda nem foi ameaçado de sua dominante liderança.

    iLex, não sei se você está acompanhando meu raciocínio, mas seria esquisito isso, um produto se sobrepor a outro que ainda nem chegou a estar direito nas prateleiras das lojas.

    Mas se houver um iPhone 5, ele tem que estar noutro patamar. Nesse caso, eu creio que as duas principais mudanças seriam a tela de 4″ e um processador que permitisse pelo menos manter o mesmo poder do atual, mas com menos consumo de bateria.

  • Priscila

    Outra coisa iLex, se eles lançam um iPhone 5, o 4 teria que deixar de ser fabricado por motivos óbvios.

    Não fica estranho um produto tão revolucionário ter um ciclo de vida tão pequeno?

    A Apple pode explorar o iPhone 4 por pelo menos mais 2 anos, sem ser incomodado pela concorrência.

    E com isso ela pode focar em sua plataforma, preparar-se para a unificação do SO e enfim conseguir ser relevante no mundo dos PCs.

    Ou não?

    • O 3GS é fabricado até hoje. A Apple tem mantido a versão anterior por um preço mais acessível (no exterior, é claro, no Brasil é o mesmo preço).

      • João Paulo

        O iPhone 3GS 8GB custa 1250 reais ante os 1800 do iPhone 4. Ainda não é “acessível” mas é menos caro.

  • Binho

    Mac iOs X

  • Digoloureiro

    Quem estiver nos EUA e vai freqüentar bares fica olhando pro chão, vai que vc acha o iPhone 5 por lá…hehehe!!!

  • Wasgner

    Confirmado!!! iPhone 5 não terá função touch, será tudo na força do pensamento! KKK! Por isso que falo, especulação sobre o iPhone é igual a Bolsa de Valores… Quem pensa grande, sai no lucro!!! Quem quiser comprar meu iPhone eu vendo por 10.000 reais!

    • Se for aquele coberto de ouro e diamante, o preço tá bom. 😛

  • Pedro

    Ja pensou se o iOS5 for construído inteiramente “na nuvem”, usando cloud computing para armazenamento e organização de dados ? Seria muito massa *–*

  • Pedro

    Teria o BlogDoiPhone sido infectado pela praga do ponto de interrogação nos títulos?

    hahaha estou brincando, vi que você já citou que fez de propósito 🙂
    Também fico extremamente irritado quando vejo esta prática.

    Mas falando sério, minha opnião é que vem iPhone 5 junto com o iOS 5 este ano, em Junho. Acho que as mudanças irão depender muito do hardware então estão sendo deixadas para serem apresentadas ao mesmo tempo.

    No ponto onde o iOS está só justificariam mudanças grandes com mudanças de hardware.

    Seria até uma pergunta interessante que deixo aqui:
    “O que poderia mudar no iOS de significante sem alterar o hardware?”

  • Mário

    A imagem está dando uma pista de uma das novidades do iOS 5 que seria a personalização da home-screen, sendo possível colocar dezenas de aplicativos na mesma página. Tenho uma fonte confiável que me informou isso.

  • CARLOS

    To nem, esse ano que o iphone 5 só chega aqui depois do natal, meu i4 fica mais valorizado enquanto junto dinheiro pra compra do i5. kkkk

  • Leandro

    Ao meu ver (nao li as opiniões acima), a Apple deverá mesmo buscar a integração do Mac OS X e iOS. Existem vários passos que me parecem lógicos mas ao mesmo tempo são bem difíceis de serem executados. Olha só a viagem:

    1) Separação da iTunes store da App Store para o iPhone – porque eles vendem músicas e apps no mesmo aplicativo?
    2) Integração da App Store com a Mac App Store – uma loja única de apps para todos tipos de dispositivos
    3) Todas as modificações previstas no Back to the Mac – um sistema unificado, verdadeiramente transparente do ponto de vistao do usuário para todos os tipos de dispositivos
    4) Eliminação do iChat ou migração para o Facetime

    Além disso, vamos encarar: o iOS vem apresentando cada vez mais bugs nos últimos releases. Essa é uma bela oportunidade de focar mesmo no software e eliminar overheads de desenvolvimento para o futuro.

  • Fernando

    iLex, continuando suas leituras subliminares, podemos dizer que o logo nos indica o que será o futuro.

    Veja todos os apps seguindo seu caminho para cima, quem sabe para a “nuvem”.

    Observe o sentido curvilínio do gráfico.

    Abs.

  • Pedrao

    Meio OFF esse tópico, mas meu iPod está marcando como se fosse dia 1 de abril, eu achei que era só ele, mas o computador tambem ta o.o’.. acontece com mais alguem ae?

  • Juarez

    Ilex, relutei muito em postar, pode ser loucura de minha parte tentando ver coisas…tipo delírio.

    Vê se realmente estou delirando! Esse gráfico,dependendo do
    angulo que se olhe, ele cria a ilusão de relevo, demostrando uma
    certa tridimensionalidade,principalmente quando se ativa a função
    branco no preto. tem 03 números que não consegui distinguir ainda.

    Por favor, pegue o gráfico, dê um zoom ponha na função branco no
    preto, ponha numa distancia confortável e vai enclinando o iPhone
    até a maçã ficar quase paralela aos olhos e me digam que é puro
    delírio.( com a luz apagada é melhor )

    Será que matei a charada?

    abraços

    • Também percebi isso, acho que vou baixar um app que lê imagens em 3D, ou estamos malucos!!!!

      • Juarez

        Ainda me acho louco, pois só você
        notou!!!!?!!!!

        • Leandro

          hehehe tbm estou vendo um número.. na verdade dois… um que parece um três ou as vezes um nove e um zero um pouco mais a direita? só eu que estou vendo isso? ou é o sono que ta batendo aqui?

          • Juarez

            Já estou começando a sair do meu delírio ?
            Percebo 03 números,além dos relevos, como ondas?!!!

            Pegue uma nota de qualquer valor e a encline! vai aparecer
            Números, parece que a Apple fez o mesmo com esse gráfico!

  • Sofs

    Por favor, que o iPhone 5 não esteja atrasado!
    Se chegar ao Brasil no Natal, só deve chegar a Portugal no carnaval! 😡

  • Talvez sem iPhone 5, afinal, este não era pra ficar conhecido como o Ano do iPad 2?

    Vou continuar com meu macbook pro, ipod touch 2g e ipod nano touch 🙂

  • Rafael Cavalcante

    Não atrasando o iPod Touch 5 td bem.
    Mas to ansioso pras novidades…

    Quero trocar o meu iTouch 2G logo..

  • Caio Maia

    Vou continuar no meu ritmo: não comprei o iPhone Classic, comprei o 3G, não comprei o 3GS, comprei o 4. Não comprarei o 5, comprarei o 6 no Natal de 2013.
    .
    Ipad vou começar do 2, e por aí vai…

  • Felipe Gasparino

    A Apple esta aprontando.
    Gerar a expectativa de suas 2 plataformas, em uma só apresentação?

    Tio Jobs (se vivo) vai apresentar para nós a nova plataforma do seculo. YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    rsrsrsrsrs

    A expectativa é grande, melhor se conter para não se decepcionar…
    Mas eu acho que o MetalLiquid seria uma ótima novidade nas baterias de nossos iDevices.

    iLex, acha que o MetalLiquid pode mesmo vir no iPhone 5 ?
    Poderiamos ter um post sobre não?

    Abraços!

  • Roberto

    The future of IOS = O futuro do IOS, e não: “O futuro IOS”

    • Essa é a chave da frase. Por isso a primeira hipótese, que nenhum site ainda está levando em consideração.

      • Roberto

        COM CERTEZA !!! O diabo está nos detalhes . . .

        • E Deus também. 😉

          Ops, desrespeitei as regras… 😛

  • Cléber

    aí sim, vc foi surpreendido novamente

  • Fabio

    Dono do BDI, obrigado por tirar a minha duvida do ar.

    • De nada, disponha. E sempre que desrespeitar as regras, refarei o favor, com o maior prazer.

  • Rodrigo

    Tio Jobs poderia aumentar a vida útil dos devices. Nao precisamos de mais lixo eletrônico. Com certeza outras empresas do ramo tecnológico produzem muito mais. Acredito na extinção do botão home e uma tela 3D. o/

  • Ramiro

    Tomara que demorem mesmo para lançar o
    iPhone 5…estou curtindo meu iPhone 4!

  • Fabrício

    Tbm acho q o lançamento do iPHONE 5 seria precipitado mas claro se daqui ate la apple conseguir suprir os estoques do iPHONE 4 por q se nao fizer será uma forma de mostra q o iphone 4 nao supreendeu as espectativas devido o problemas com os estoques, se bem q o iPAD 2 ja esta em falta mas expeculações sempre nos trazem mais duvidas vamos esperar a WWDC 2011!!!

  • Felipe

    Uma empresa vive de dinheiro, ou seja, o Natal eh a data mais importante para ter o iPhone difundido no mundo todo, vendendo a todo vapor.
    Outra coisa, Steve Jobs parece cada vez mais debilitado e isso pode dizer muito.

    • Ele me pareceu muito bem na última keynote.

  • Zeck

    Desculpem a ignorância, mas como sou apenas consumidor da Apple nos aparelhos com iOS, gostaria de saber: Eu ia comprar o novo MacBook pro 13″ este mês. Quer dizer que devo esperar? Esse novo Mac OS vai funcionar nesse mackbook pro atual?

    • Não precisa esperar, os MacBooks são novíssimos em folha, novos modelos só no ano que vem. Vai sem medo. 🙂

  • Emanuel

    Ilex, uma curiosidade minha mas que talvez ajude a desvendar o que vem por trás dessas mensagens ocultas da Apple: olhando pros anos anteriores, as mensagens dos convites para a WWDC e o que realmente saiu de lá, será que não dá pra tirar algo? Havia menção ao ip4, etc?

  • Felipe

    Eu acho q esse convite em cinza/prata pode falar algo a respeito da parte de trás de um possível novo iPhone tb, rumor desse tipo de mudança não falta

  • Lucas Barbosa

    O que mais acho graça é o povo totalmente leigo (como eu) em termos de noção de marketing querendo criticar ações e prever a derrocada de uma das empresas de maior sucesso da história.
    Especular inovações sempre é divertido, mas querer achar que a sua opinião é superior ou tem mais base do que o departamento de marketing da Apple soa no mínimo ridículo…
    Câmera mais uma vez renovada, flash xenon, armazenamento >32GB, A5 e etc me fariam feliz. Alem disso tudo sempre há uma surpresa que ninguem tinha imaginado e que faz o produto ser ainda mais atrativo. Lembro quando bati o olho pela primeira vez na Tela Retina, fiquei embasbacado com a qualidade absurda das imagens. Quero ficar assim de novo e sei que eles criarão algo para repetir esta sensação. É disso que eles vivem.

    • Jose Miguel

      A aplle anda te comendo ?

  • Lucas

    Iphone 5? Tudo bem que a Apple sempre muda as coisas rapidamente, mas acredito que não haverá um Iphone 5 tão rapidamente… Steve Jobs pode apresentar um Iphone4S ou coisa parecida… com capacidade para 64GB