2011ARQUIVO

[dica] Sua operadora lhe manda muito SPAM por SMS? Então saiba como neutralizá-los

O iPhone é maravilhoso, mas possui ainda alguns pontos fracos. Um deles é a impossibilidade de bloquear determinados números indesejados como, por exemplo, de promoções e propagandas por SMS que algumas operadoras insistem em ficar mandando. O pior é que não há hora para eles chegarem, muitas vezes atrapalhando nosso sono ou nos interrompendo em momentos importantes.

As operadoras até permitem (na teoria) que o cliente possa solicitar que não se envie mais este tipo de mensagem, mas nem sempre isso funciona.

Se é impossível bloqueá-los pelo aparelho (a não ser que você tenha se livrado das limitações do iOS com o jailbreak), felizmente há um pequeno truque que minimiza este incômodo fazendo com que, pelo menos, ele não faça nenhum alarde quando recebido. A ótima dica nos foi enviada pelo leitor Marcio Tubini, tirada de uma matéria de Augusto Campos.

Já que a Apple não nos deixa bloquear o número, vamos pelo menos silenciá-lo, usando uma função nativa do sistema. O truque está em adicionar os números estranhos que fazem esse tipo de SPAM nos Contatos e depois atribuir um som específico a eles. Veja como:

1. Adicione um Contato

Crie um novo contato, chamado SPAM (ou o nome que você preferir).

2. Associe todos os números estranhos a ele

Anote todos os números de telefone que lhe mandaram mensagens indesejadas (geralmente formados de 4 ou 5 dígitos) e os adicione a este contato.

3. Atribua um som específico a ele

Agora o pulo do gato: como é possível atribuir um som de alerta para cada contato, você pode definir que ele não emita nenhum aviso sonoro ao receber as mensagens deste SPAM. Com isso, você pode até recebê-las, mas nunca mais será inutilmente importunado por elas.

Pronto! A partir deste momento, nunca mais estes torpedos chatos lhe incomodarão. Se algum número novo aparecer, você pode adicioná-lo rapidamente ao mesmo contato através de um botão no topo da página da mensagem.

Crédito da mensagem da primeira imagem: Rômulo Savignon

Botão Voltar ao topo