2010ARQUIVO

Vivo atualiza os ajustes da operadora, se preparando para o iPhone 4

Mesmo que o iPhone 4 continue em banho-maria em nosso país e ainda não tenha sido oficialmente homologado pela Anatel, as operadoras brasileiras continuam se preparando para a chegada do aparelho, em uma movimentação diferente dos outros anos. Neste final de semana, vários clientes da Vivo receberam em seu celular um aviso de ajuste da operadora, que traz compatibilidade à função FaceTime.

Segundo informações que o Blog obteve com exclusividade, a atualização traz a versão de número 8.1 (a mesma dos países que já vendem o iPhone 4), com uma configuração especial para a função FaceTime. Ela incorpora um número britânico para ativação do serviço: +4478660015000. Mas que número é este?

Na verdade, já demonstramos aqui que a função FaceTime não utiliza a operadora para realizar videochamadas. Porém, com o uso se descobriu que para que o serviço seja ativado no aparelho, ele envia um SMS internacional para os servidores da Apple no Reino Unido. Isso só acontece no momento da ativação e não em cada chamada.

Isso na teoria não deveria custar nada para o usuário, mas em países que ainda não possuem oficialmente o novo aparelho (como o Brasil), não há suporte para esta função, o que faz com que o envio deste SMS internacional seja cobrado como um torpedo comum. Nós e diversos leitores já pudemos perceber isso na fatura de julho…

Com a atualização dos ajustes da Vivo, a operadora passa a fornecer a partir de agora o suporte ao serviço, o que fará com que não haja gastos adicionais ao ativá-lo. Entretando, em nossos testes ainda não é possível realizar a ativação quando se está sem créditos na conta. A Claro continua até hoje incompatível com o FaceTime.

É bom ver que as operadoras brasileiras estão se empenhando para se adaptar ao novo iPhone antes mesmo dele ser vendido em nossas terras. Isso só reforça ainda mais as informações que publicamos de que o lançamento este ano pode ser diferente dos anteriores.

Aguardemos ansiosamente. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone — Crédito da primeira imagem: Hugo Maestá

Botão Voltar ao topo