2010ARQUIVO

Novela da homologação: iPhone 4 ainda espera pela liberação oficial

Parece que nos últimos tempos, alguns sites estão se especializando na fabricação de boatos falsos e noticias sem muita precisão, brincando com as esperanças dos brasileiros que esperam ansiosamente pela chegada do iPhone 4 no Brasil.

Oficialmente, a Anatel ainda não publicou nenhuma homologação oficial do novo aparelho.

Ontem a noite, sexta-feira, rolou pela internet um link interno do site da agência onde mostra um suposto certificado de homologação, porém, ele não parece ser definitivo. A prova é que a data de emissão muda a cada dia, confira você mesmo neste link.

Ou seja, parece ser um certificado temporário e de exemplo, pois o oficial e definitivo ainda não saiu. Teste você mesmo, tentando alterar o último número do link acima e verá que quando o certificado é definitivo, a data não muda.

Há vários documentos do aparelho no site, enviados pela própria Apple e que fazem parte do processo burocrático, como a previsão do logotipo da Anatel na parte traseira, além de outros detalhes. Porém, todos estes documentos não significam que o iPhone já tenha ganho a homologação. Como mostramos aqui em primeira mão, o aparelho já foi analisado e aprovado tecnicamente, mas a autorização para a venda em nosso território (homologação) ainda não foi liberada.

Pela primeira vez, a Anatel aprova a bateria separadamente do aparelho. A versão do jornal Correio Braziliense para justificar isso parece até agora a mais plausível (leia a matéria completa aqui).

Botão Voltar ao topo