2010ARQUIVO

Relatórios revelam que Apple tem grandes planos para o Brasil já no lançamento do iPhone 4

A notícia parece boa demais para ser verdade, mas o Blog do iPhone teve acesso a fontes confiáveis que garantem que a Apple pretende aproveitar o lançamento do iPhone 4 no Brasil para começar uma onda de investimentos no país sem precedentes. Nos planos, abertura da primeira iTunes Store da América do Sul, além de lojas físicas próprias (as famosas Apple Stores).

O investimento inicial, na casa dos 50 milhões de reais, seria destinado também à área de marketing e de tecnologia (teremos enfim direito à assistência técnica oficial de iPhones?).

O lançamento nacional do mais novo produto da maçã (o iPhone 4) deverá marcar a mudança de atitude da Apple Brasil, que historicamente sempre foi de “fraca atuação”. Com o evento (que contará com a parceria das operadoras), a sede brasileira pretende dar início à expansão de seus negócios no país.

A empresa já estaria fechando vários acordos com as gravadoras para a venda de músicas em território brasileiro. Além disso, uma iTunes Store no país significaria a disponibilização de cartões de presentes (gift cards) e finalmente a venda de aplicativos em moeda nacional (atualmente tudo é em dólar) na App Store, inclusive com facilidades no pagamento como o uso de cartões de créditos nacionais e até mesmo boleto bancário.

Não seria a primeira noticia do tipo a circular levantando grandes projetos da Apple em relação a nosso país. Em abril deste ano, alguns relatórios afirmavam que a empresa já estudou várias vezes a possibilidade de abertura de uma fábrica na região de Jundiaí, São Paulo. Se isso se concretizar, poderemos contar com vários benefícios, inclusive com a queda de preços de todos os produtos Apple vendidos no Brasil.

Ainda é muito cedo para colocar a mão no fogo sobre tudo isso, mas as expectativas são animadoras. :)

Participação especial de Carlos Henrique Schmitt

Botão Voltar ao topo