2010ARQUIVO

Game Center da Apple pode ser liberado publicamente já em setembro

Em abril passado, a Apple apresentou sua nova plataforma para centralizar e compartilhar pontuações e dados de jogos entre os usuários do iOS, com a promessa de que seria liberada até o final deste ano. Agora, surgem evidências que podem indicar um lançamento para breve.

Ninguém tinha percebido ainda, mas o site AppleInsider notou que o último beta do iOS 4.1 possui uma opção de restrição para o Game Center, o que nos leva a concluir que ele já fará parte do sistema na versão final, prevista para ser lançada ao público em setembro.

Nas restrições do sistema, há a opção que bloqueia jogos multijogador (multiplayer), dando a entender que a central de games também terá a capacidade de controlar o funcionamento dos jogos no aparelho. A recente retirada de compatibilidade com dispositivos mais antigos sugere que o Game Center terá mais funcionalidades que imaginamos.

As restrições do sistema não servem apenas para o controle parental, mas também para o uso em ambiente corporativo, quando é a empresa que fornece os aparelhos aos funcionários.

Botão Voltar ao topo