Notícias

[novela] BGR admite que errou em emails de Steve Jobs, mas chama Apple de mentirosa

Está se caracterizando mais uma novela envolvendo a Apple: a dos problemas das antenas e as trocas de email de Steve Jobs.

Com a negação enfática da maçã, na sexta-feira, em relação a supostas trocas de email envolvendo o presidente da Apple e James, um irritado cliente, o site BGR (antigo Boy Genius Report) se preocupou em tentar salvar a sua imagem, sempre muito bem conceituada.

Em um artigo de ontem, os editores do BGR confessam que erraram ao creditar a Steve Jobs uma frase que não era dele e sim do correspondente.

Houve um erro no meu texto ao dizer que a última citação era de Steve Jobs, quando de fato era Jason quem replicava a mensagem de Steve.

A frase na qual faz referência é exatamente a que mais fez barulho e rodou sites do mundo inteiro, onde afirmava que Jobs teria dito “Tire umas férias, relaxe, curta sua família. É só um telefone. Não vale a pena“. Isso fez com que diversos meios de comunicação criticassem a Apple e sua forma leviana (sic) de tratar os clientes.

Porém, o BGR, para tentar salvar sua imagem, afirma que todas as outras mensagens realmente existiram e que a Apple mentiu ao negar a veracidade dos emails.

A notícia é esta, você acaba de ler um resumo do que aconteceu. Agora, a opinião deste Blog aqui sobre tudo isso:

O BGR errou gravemente ao afirmar que uma frase forte e de peso teria sido dita por Steve Jobs. Mesmo tentando, a Apple dificilmente conseguirá apagar os estragos que esta falsa declaração fez em sua imagem, mesmo que se saiba que não foi real. Só por isso, o BGR já merecia um bom processo.

O próprio Jobs disse, em sua entrevista no D8, que a Apple nunca vai a público desmentir as mentiras que falam dela. Parece compreensível que, neste caso extremo, ela tenha declarado à imprensa que a informação do BGR não era verdadeira, sem entrar em detalhes. Mesmo que alguns emails sejam reais, dizer que ela mentiu em sua negação me parece uma tentativa desesperada de tentar salvar a credibilidade de um site (o que, a meu ver, destrói esta mesma credibilidade ainda mais).

Claro que alguns sites já estão aproveitando do fato para fazer mais alarde sensacionalista em cima disso. Por isso, preparem-se nos próximos dias para verem mais uma novela de artigos e declarações sobre isso.

Considerem-se avisados. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Nossa, que baixaria, agora que viu a bomba explodir nas mãos querem dar uma de santos, vão perder a credibilidade isso sim hein.

  • Pessoal, primeiro acho que a veracidade do Jobs responder emails de consumidores é muito duvidosa… Segundo, acho que a teoria de Jobs é: Falem bem, falem mal…. mas falem de mim!

    A Apple nao sai da midia por um segundo sequer: é prototipo de iphone, é antena que nao funciona (a minha ta 100%), é email de jobs pra la e pra ca, e cada dia a empresa crescendo cada vez mais, mas pessoas tendo produtos apple em casa e assim vai… Pra mim, a Apple, juntamente com Jobs, sao os maiores reis de Marketing da atualidade, coisa pra se estudar nas faculdades de propaganda!

  • Daniel Taiguara

    Gente o importante é lancar uma correção para o iPhone para resolver o problema de sinal .

    Estes emails e etc nem me importam, fico com a posição oficial da empresa e pronto. Ja to meio injuriado de noticias sensacionalisticas.

    Por isso gosto do Blog do iPhone, ele não fica pondo no ar qualquer rumor como muitos sites para ganhar pageviews.

    Parabens pelo trabalho iLex !

  • iEaf

    O reptil acima tem toda a razão. Sjobs mantém-se um gênio, seja na gloria da construção de fantásticos eletrônicos, seja na especulação denegridora da midia que insiste em negar a superoridade da Apple no mercado. Manter-se em evidencia ‘e o que ele curte e sabe fazer. Outro um a zero pro cara!

  • Márcio Saeger

    Po iLex, você ficou 1 dia inteiro sem postar..
    Estava na abstinência já.. minhas mãos tremiam. Dava F5 e nada de noticia por aqui.. putz

    • Tire umas férias, relaxe, curta sua família. É só um blog. Não vale a pena. 😛

      • Daniel Taiguara

        ja vi esta frase em algum lugar…..
        onde será ? kkkkkkkkkk

      • Lord Of Miojo

        iLex dando uma de SJ falsificado 😉

        • Caraka vc tá em TODOS os blogs de iPhone que conheço!

    • Daniel Taiguara

      Essa foi boa ! Abstinencia de posts ! kkkkkk
      iLex vai ser acusado de fazer user engordar se matar devido a falta de post !! rsrs…

  • Dinnosan

    Concordo com vc, falem bem falem mal, só não parem de falar rsrs.
    Emails podem ser rastreados até a sua origem, se for de interesse da Apple ela pode abrir um processo e chegar na pessoa que enviou o e- mail, mas aí não teria graça né?

  • Lord Of Miojo

    iLex , saiu o custon fimewire do iOS 4.0 para iPhone 2G e iPod Touch 1G , o Whited00r : http://www.whited00r.com/

    • Já testei em um Classic. Não recomendo, fica leeeeeento que dói…

      E não se iluda: não é o iOS4 para primeira geração, e sim um firmware customizado com AS FUNÇÕES do iOS, como wallpapers e multitasking, que já existiam no jailbreak…

      • Lord Of Miojo

        Melhor entao ficar com a 3.1.3 …

  • iLex o post tá errado não é BRG e sim BGR! Eu clique num dos links e vi lá no site deles! Corrige Ai!

  • André

    Apple realmente consegue fazer barulho em torno de seus produtos, pode ser uma boa sacada ou não.
    O que mostra q sendo ruim ou não o iOS4 já está mostrando sua relevancia.
    Só aguardando chegar aqui no Brasil….
    PS.: têm usuários q são complicados com tecnologia, conseguem estragar qq coisa, o q dirá um novo gadget como o novo IPhone 😛

  • Luciano Vieira

    É sempre assim. Quem está no topo sofre ataques dos que estão abaixo, devido a 3 fatores:
    1) Inveja
    2) Concorrência desleal
    3) Fanatismo daqueles que não conseguem aceitar a mudança (e tem a cabeça fechada demais para se inserir nela) do “status quo”.

    Quando a Microsoft era a maior, era ela o alvo…

  • iLex, me desculpe a expressão, mas você é muuuutio ”sacana”. Eu fico em toda noticia nova procurando respostas suas… Cara, eu me amarro em ver suas respostas ”sutís”.. kkkkkkkkk

    Eu caio na risada as vezes.. 😛

    ”Tire umas férias, relaxe, curta sua família. É só um blog. Não vale a pena.”

    Essa frase quase fez eu ter um infarte.. Rí pra po…

  • Gabriel Levcovitz

    Difamação é crime! O BGR deveria mesmo receber um processo na cara!

  • R4ph431

    iLex, o que significa o (sic)?

    • Felipe

      SIC é uma palavra que, entre parênteses, se intercala numa citação ou se pospõe a esta para indicar que o texto original está reproduzido exatamente, por mais errado ou estranho que possa parecer.

  • Julio

    É por isso que eu AMO esse blog! Tudo de bom, o melhor do Brasil! Aliás, tenho certeza que é o melhor do mundo!

    O iLex é muito inteligente! Sempre com respostas sutis e originais, ele sabe o que é bom pra gente ou não! Sabe filtrar as informações e só falar o que é de valor e importância, enfim, só o que devemos saber! E o mais importante: sempre imparcial e sensato, sem puxa-sacismo pra nenhum lado!

    É por isso que recomendo a todos o blog!

    Parabéns iLex e equipe, continuem assim!

  • OmarBH

    “SIC” é expressão latina que se utiliza quando se faz uma citação literal de uma expressão quem contém erro ou impropriedade cometidos pelo autor original.

  • homero

    Tire umas férias, relaxe, curta sua família. É só um blog. Não vale a pena.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Chorei de rir.

  • Marlon

    Mas sabe que e concordo com a falsa afirmação, apesar dos apesres, é um telefone, e eu iria curtir minha família mesmo. Fiz o teste de antena no meu 3G, e perdeu sinal, e não mudou nada em minha vida :p

    • Jurandir

      É tudo sempre relativo. Trabalho em hospital, onde o sinal já não é bom. Uma barra a mais ou a menos é a chance de ser avisado sobre um paciente a beira da morte. Acredito que nesse caso isso faça sim muita diferença.
      E esse discurso (falso) de que “é só um telefone”, então “vá curtir sua família”, eu ainda não entendi. Uma coisa não anula a outra, nem estão tão relacionadas assim. Posso curtir a família e ainda assim brigar com a Apple ou quem quer seja sobre meus direitos…
      É só não ser bitolado e saber administrar o tempo! (o que inclui pagar para que alguém faça)

      Abraços!

  • peter

    Bom, veja bem gente, afirmar que o site esta mentindo sobre a veracidade dos outros e-mail pode ser um engano, pessoas que trabalham em empresas grandes sabem muito bem do que estou falando. Para tirar o seu da reta elas fazem qualquer coisa, não acredito que o site esteja mentindo justamente pq isso sim poderia ser seu fim, pois se os outros e-mails realmente não existissem a apple poderia processa-lo já que ele causou tanto dano assim a imagem da apple. Ela já fez coisa muito pior por menos em outros sites, pq desta vez apenas fez um breve comentário?!