Notícias

Fring agora permite videochamadas do iPhone 4 para o computador através do Skype (atualizado)

Já que o Skype não se mexe, a concorrência corre atrás. O aplicativo Fring (que permite ligações pela internet, VoIP) acaba de ganhar uma atualização com ótimas novidades. Entre elas, videochamadas de iPhone 4 para o computador (inclusive na rede 3G) e multitasking.

Aliás, o Fring sempre correu na frente. Desde o final do ano passado que eles já possuíam a possibilidade de realizar videochamadas, só faltava um aparelho com câmera frontal para isso. A conexão pela rede 3G também chegou primeiro no Fring que no Skype. Mas a solução apresentada agora é ótima, pois você não precisa estar com o aplicativo aberto para receber uma ligação.

Basta abrir o Fring no início do dia e deixá-lo funcionando em segundo plano. Se alguém lhe fizer uma chamada por Skype, MSN ou outra rede compatível, um aviso aparece, para que você atenda.

Você pode recusar a ligação (Fechar) ou respondê-la (Answer). Como é possível ver, o aplicativo é em inglês, mas algumas palavras são traduzidas pelo sistema.

Ao abrir a chamada, você pode escolher entre chamada de vídeo ou áudio. Isso, claro, se a outra pessoa estiver em algum dispositivo que também aceite vídeo. O programa funciona muito bem com o Skype no computador e teoricamente também com o vídeo do MSN, mas não testamos este último.

A qualidade não é a mesma do FaceTime, aliás, passa longe. Porém, a grande vantagem é que ele funciona também na rede 3G, permitindo videochamadas emergenciais em caso de necessidade.

Ao sair do aplicativo durante uma ligação, uma barra vermelha permanece no alto da tela e a conversação continua normalmente como se fosse uma chamada normal de celular. O vídeo neste caso é congelado e a pessoa do outro lado só vê uma imagem estática. Para voltar para o aplicativo, basta tocar na barra vermelha.

Apesar de não apresentar uma qualidade do mesmo nível da solução proposta pela Apple, o fato de ser o primeiro aplicativo de VoIP no iPhone que funciona em multitarefa (e ainda é compatível com os principais serviços, como Skype, MSN e SIP) é algo sensacional e merecedora de aplausos. Que outros, como o próprio Skype, sigam rapidamente os mesmos passos.

O Fring pode ser atualizado na App Store ou então instalado gratuitamente através deste link. É compatível com iOS 3.0, porém algumas funções (como a multitarefa e ligações em segundo plano) são obviamente exclusivas do iOS 4. Roda em qualquer iPhone, iPod touch ou iPad.

ATUALIZAÇÃO: o Skype não gostou muito dos milhares de acessos extras que recebeu de uma rede que não é dele e resolveu bloquear o serviço para o aplicativo Fring. As vídeos chamadas continuam sendo possíveis, mas só para quem possui o aplicativo, não mais pelo Skype.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tentei logar via 3G e nao deu certo… rolou apenas no wifi!

  • Desloguei, desconectei o wifi, conectei no 3g…. deu certo… logado no fring na rede 3G e consegui fazer uma chamada!

    • Takashi

      a chamada vai de Iphone pra Iphone tb?

      • Fiz para o meu proprio mac, faltou um outro iphone para testar!

        • Takashi

          demorou, vamos testar na terca ou quarta enton xDDDDDDD/

  • Caio

    Opa iLex blzinha??

    Eu fiz meus testes aqui… Usando fring, a chamada com skype ficou com um pouco de delay (o que no próprio aplicativo skype não ocorre), sim, abri o fring, posteriormente fechei e ainda assim pude receber uma chamada “skype” exatamente como vc descreveu no post.

    O maior problema que percebi foi simplesmente o SKYPE fazer logoff do fring minutos depois, e seu status cair pra “offline” no skype… E só voltando “online” minutos depois que novamente abrimos o aplicativo fring (que estava em segundo plano)

    Não sei se isso é um problema do fring (app) ou da falha de comunicação entre as redes (fring e skype)

    de qualquer modo, estou fazendo mais testes!!!

    • É, acabei não comentando, mas também tive problemas parecidos. No começo ele não queria de jeito nenhum me logar no Skype. Quando desisti, uns 5 minutos depois, ele resolveu conectar.
      É problema da rede Fring, infelizmente a qualidade não é a mesma do Skype, por isso que por enquanto é só um tapa-buraco. 😉

  • Gabriel Levcovitz

    O Fring realmente é ótimo! E é mesmo, sempre sai na frente. Agora ele está totalmente completo!
    Mas tem um aspecto que ele peca muito, e com certeza faria mais sucesso se não o fizesse: no design.
    Ele é feio! 😛

    Ah, e aquele wallpaper postado aqui mais cedo, o do packman, assim como o da estante, não devem “encaixar” corretamente nos ícones durante uma chamada, seja ela via Fring, ou do próprio telefone. Estou certo?

    iLex, duas perguntas: ao sair do FaceTime durante uma videochamada, ele também fica com essa barra e com imagem estática? E vc acha que em algum update de software a Apple vai permitir Screen Sharing entre iPhones 4, via FaceTime?

    • 0) Está. 😛
      1) Não testei ainda, mas desconfio que a chamada é encerrada quando sai do FaceTime. A conferir.
      2) É ruim da Apple fazer isso. 😛

      • Se a resposta da pergunta “1” for “Sim aparece” (a barrinha em cima!) Fica beeeemmmm simples fazer o Screen Sharing com FaceTime, é a mesma resposta do FaceTime no 3GS, USE UM ESPELINHO! ;P

  • lfom

    Se me lembro bem, não existe nenhum app que te mantém conectado a rede Skype a não ser que vc esteja com o programa aberto em 1o plano, nem mesmo o Skype oficial. O mesmo acontece com o Nimbuzz aliás, que eu prefiro ao Fring por alguns motivos como design mais bem cuidado. Deve ser uma limitação da rede Skype.

    Dito isso, as chamadas realizadas sem ser pelo próprio Skype devem ser por algum tipo de proxy (chute), e por isso os atrasos no som (delays).

    • digons

      Existe sim, meu caro. Imnsonia e Voipover3G, ambos cydia. O primeiro força manter uma conexão ativa. O segundo possibilita rodar o skype em 3G. Ah, e o backgrounder, para deixar o skp em segundo plano. Isso tudo no 3.X. No ios4 não funfa ainda.
      Skype ligado o dia todo. Seja 3G ou wifi. E estável!

  • Everton

    iLex, eu percebi que o Fring, por rodar no fundo, dá notificações sem push mesmo para os outros messengers que não o Skype. Isso é fantástico, porque eu, na minha universidade, não recebo os push, porque lá tem algum bloqueio no WiFi.

  • digo loureiro

    Isso sim é noticia produtiva! Como sempre BlogdoiPhone mandou bem, valeu!!!

  • Fring como sempre saindo na frente. Porém, como um amigo diz aí em cima, o design ainda tá meio feio. E eu ri do iLeca, auhuahauahau.

  • JJ

    O problema do FRING é o imenso delay de 2s, que o skype não apresenta, e que irrita demais… Se resolverem isto fica perfeito…

  • JanjaBoy
    • Algus Helm

      Caraca! MP20!!! Achei que haviam parado no MP12….

      • Ednilson Rosa

        Não vou me surpreender no dia em que anunciarem o MP4238.. 😀

    • Rafael Nogueira

      Faltou falar da tela sensível ao toque.

      Sensível ao toque de uma britadeira! Que o dedo não da jeito! hehe

    • Rafael Nogueira

      Mesmo com qualidade inferior, a utilidade é bem superior ao FaceTime.
      No facetime precisa de 3 coincidências. 1- vc estar no wifi 2- a outra pessoa também estar no wifi 3- ambos terem o novo aparelho.
      No Fring podemos ligar e receber em qualquer lugar, inclusive com computador, necessitando apenas de coincidir de ambos estarem em alguma rede social. Achei show de bola!

  • Jacozinho

    Funcionou perfeito com Wi-Fi! agora so esperando o jailbreak para o iPhone 4!!!

  • Rafael

    Opaaaa

    Ja temos o nome od iLex: Crystiano
    Ja temos a aparencia: Esse de oculos no celular
    Ja temos a cidade: Brasilia
    Ja temos a voz: mostrado em um teste do mesmo aplicativo

    Huahuahauah quem diria….. Ta saindo do anonimato

  • Marcelo Carvalho

    iLex, é você na foto? 😛

  • O iLex não é o Crystiano…

    • Marcelo Carvalho

      Caso você não tenha percebido eu vou detalhar um pouco melhor: Tem duas pessoas, uma do lado Esquerdo e outra no lado superior esquerdo. Melhorou assim? 😀

  • Sempre pensei que iLex vinha de Alex. E talvez ele seja aquele do sorriso maroto.

    Whatever…

    • Gildo Callegon

      O Alexandro fez a pouco tempo atrás um programa com a “Garota sem Fio”, basta dar uma fuçada em um dos podcasts dela que vão conhecer o iLex.

    • Gildo Callegon

      Pô, impressão minha ou somente eu estou usando o IM+?

  • Arkitect

    Lembrando que o aplicativo tb faz videochamadas em aparelhos da geração anterior. Fiz um teste de um iPhone 4 para um 3GS e recebi o vídeo do 3GS, que usava, obviamente, a única câmera do aparelho. Com o iPhone de primeira geração não funcionou. Acredito que deva funcionar tb com o 3G.

  • Rodolfo Piva

    Porque o Fring, Nimbuzz, Skype, etc… não podem fazer vídeo chamada habilitando a câmera de trás do 3GS ou do 3G? Já ia me quebrar um bom galho, quando estou viajando e preciso mostrar alguma coisa…

    • Dynho

      Pode ser alguma norma do SDK que não permite habilitar funções nos programas que não coincidem com o hardware, assim sendo, caso queira vc tem que comprar o iPhone 4. E viva o capitalismo.

      • Fernando

        O último FRING com o IPHONE 3GS e IOS4 funciona com a camara traseira. Obviamente não é solução ideal, mas….O mesmo FRING em IPHONE 3GS e OS3.1.2 não transmite a imagem da camara traseira.

    • lfom

      Acabei de testar aqui com o fring-test-call e *funciona* (iPhone 3GS + iOS 4).

  • Filipe Leitão

    o nimbuzz a partir de hoje com a atualização tb funciona em multitask para chamadas e chat.

  • Adalberto

    Mais ele está permitindo chamada pela câmera do 3GS.

  • lfom

    Por causa do “stress” na rede devido às videochamadas, Fring desabilita parcialmente suporte ao Skype.

    • Aqui o Skype funciona normalmente…

      • Renato

        Pra mim não aparece mais o Skype nos add-ons do Fring na versão 3.3.0.9 #fail

  • iRickMafra

    Eu peciso de uma Ajuda!

    Eu fiz o backup do iTunes … Arquivo >> Biblioteca >> Fazer Backup no Disco

    Então gravou os DVDs e desautorizei as contas e formatei o PC, porém agora ao restaurar o backup o iTunes diz que o iPhone sincroniza em outro PC!
    Que coisa de backup é esse??
    Se eu sincronizar ele irá apagar tudo do iPhone e colocar de novo, mas o problema é: “Como fazer isso sem o iTunes bagunçar todos Apps?” Pois tenho 354 aplicativos e demorei 2 DIAS! arrumando, tem como ele sincronizar sem tirar tudo das pastas e espalhar na tela os icones?

  • Paulo

    O único problema desse fring é q n fica na horizontal! Muito chato digitar na vertical.
    Fora isso… É muito bom.

  • Gildo Callegon

    Galera da uma dica aí… FRING, IM+ ou Beejive? Qual recomendam? iLex?

  • joao

    Para quem gosta de personalizar o seu ipod sem recorrer ao JailBreak
    Eu fiz um tutorial ensinando a mudar o carrier ( cena que diz por exemplo iPod no canto superior esquerdo) e como ativar a percentagem da bateria.

    URL do video:http://www.youtube.com/watch?v=_hJ22N67Rb0

  • Homero

    iLe, por favor,

    Você tem 8 mensagens não lidas;
    Você tem 5 emails não lidos;
    Você tem 1 chamada não atendida;
    Você tem 5 atualizações a serem feitas.

    Uaskuashuashuashuashuhasuashuahs.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • William

    Cara, muito bom o aplicativo. só q não esta mais funcionando o skype no meu, oq aconteceu?

  • Cyber

    Pra o skype também sumiu funcionou bem durante um dia depois sumiu. Alguém a solução.
    Obrigado

  • Tiraram o suporte ao Skype, para mim perdeu todo o sentido!

  • FabinhuLondon

    iai galera to com um poblema no meu fring ele nao tem skype…..hehehe
    sumiu depois que eu atualizei ele, apaguei e baixei de novo e nada….
    iagora?

  • Henrique Siaci

    No meu não aparece o Skype… O que fazer?
    O MSN Live tem suporte a vídeo chamadas?

  • SSilva

    Os acessos via Skype “detonaram” com os servidores do Fring. Desabilitaram, dizem, que temporariamente… Se não o habilitarem rapidamente, a meu ver, vão perder muitos usuários…

  • H. Pfluck

    Pelo visto nao vai ter mais Skype no Fring! Se vc nao tem muitos amigos no fring fica dificil!!!!

    London, United Kingdom, 12 July 2010. fring, the multi-award winning mobile over internet communication service, today announces that it is being forced to stop its 4 years of Skype interconnectivity following threat of legal action. Skype’s anti-competitive ambush comes in the wake of fring’s mobile video calling on iPhone 4 launch, which continues to set the standard in rich mobile internet communication.

  • Luiz

    Não vejo mais a conta do skype disponivel nas preferencias do nimbuzz…

    Foi pro espaço tambem?

  • Bren

    Tenho um iPhone 3GS com o IOS4.0 com o fring, minha amiga testou o Fring no iPhone 3GS com o IOS3.1.2. Nós 2 tentamos fazer video chamada via rede EDGE e funcionou, por 3G também funcionou. A voz saiu perfeitamente, ela conseguia me ver, A câmera traseira do meu iPhone mandava a imagem, já eu não conseguia ver ela, vou mandar ela atualizar. Não é a melhor qualidade mas dá para o gasto =]
    Pelo menos se apontar no vidro da para ver e quebrar o galho sahuahshe

  • Não consigo adcionar minha conta do Skype no Fring, simplesmente porque a opção de Skype não aparece no aplicativo..

    Alguém pra dar um help?

  • Guilherme

    GALERA E TENHO O IPHONE 4 E O FRING INSTALADO PELO ITUNES STOR E NÃO TEM OPÇÃO DE SKYPE. NO FRING

    ONDE TEM ESTA POIS NÃO VEJO NO MEU.

    ESTOU ACHANDO QUE ISSO É MENTIRA

  • Uma pena nao funciona mais x( da essa Msg:

    MSN Live dows not support video calls..