2010ARQUIVO

Desenvolvedor ganha quase US$1.400 em apenas um dia com propagandas do iAd

Steve Jobs prometeu que queria criar uma maneira de fazer os desenvolvedores ganharem dinheiro com propagandas e parece que está cumprindo a promessa. O criador do aplicativo LED Light for iPhone 4 Free (mais uma lanterna que usa o LED do novo aparelho, só que gratuita) revelou seus ganhos conquistados somente ontem, dia de lançamento do app. No total, foram US$1.372,20 em menos de 24h, com 9.300 impressões de página; um pagamento por eCPM nunca visto em outros sistemas de publicidade, como o Google Adwords.

O aplicativo, por ser gratuito e explorar uma novidade, foi muito baixado ontem, o que lhe rendeu bons frutos. Também o fato das pessoas estarem curiosas pela novidade iAd faz com que muitas cliquem nos banners para ver como funciona. Mesmo assim, o tamanho do retorno financeiro, só por ter colocado um banner interativo no app, é impressionante.

Se isso se demonstrar real para outros desenvolvedores, realmente será uma mina de ouro, fazendo com que vários aplicativos se tornem gratuitos. Mas é difícil de entender quem é que vai pagar essa conta toda quando vários aplicativos entrarem no “jogo”.

Os iAds, nova aposta da Apple para a publicidade online, no momento só podem ser visualizados nos Estados Unidos.

via

Botão Voltar ao topo