Notícias

No futuro, o iPhone poderá vir com um detector de frequência cardíaca para identificar seu dono

É através de algumas patentes da Apple que se descobre possíveis funcionalidades que o iPhone pode adotar no futuro. É o caso de uma que acaba de ser aprovada, descrevendo um detector cardíaco no aparelho para identificar a pessoa que o manipula.

Chamado de Monitor de Frequência Cardíaca Totalmente Integrado (Seamlessly Embedded Heart Rate Monitor), ele não serviria apenas para acessórios que ajudam no controle de exercícios, mas também como uma espécie de senha biométrica que autorizaria a visualização ou não de certos aplicativos ou pastas do sistema. A ideia é bem interessante.

Através de dois sensores nas laterais, ele seria capaz de dizer se a pessoa que está segurando o aparelho tem ou não autorização para determinadas funções, como a lista de chamadas, de contatos, fotos e email.

Pelo que parece, a Apple está bem preocupada em aumentar cada vez mais a segurança de seus aparelhos.

Vale lembrar que geralmente as patentes da Apple costumam levar mais de dois anos para serem postas em prática, QUANDO são postas.

via MacBrains

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados