App StoreJogos

The Simpsons Arcade chega à App Store

Devido à pausa de final de ano que acontecerá a partir do dia 23, esta semana a Apple está aprovando todos os aplicativos em tempo recorde. Foi liberado nesta madrugada na App Store o jogo The Simpsons Arcade, no qual falamos aqui na quinta-feira e que era esperado por muitos. Veja alguns comentários rápidos sobre os testes já realizados pelo Blog.

Primeiro de tudo, o jogo é muito fiel na dinâmica do arcade antigo. Mesmos movimentos, mesmos elementos gráficos, inclusive com os botões que imitam os das antigas máquinas. Somente a trama da história muda um pouco, até porque ainda não é possível partidas com outros jogadores; você só pode assumir o papel do Homer mesmo.

Há tradução para 6 línguas e o português, infelizmente, não está entre elas. Além do inglês é possível escolher espanhol, francês, italiano, alemão e japonês.

O modo “joystick na tela” não é um dos melhores para jogar e a movimentação às vezes deixa a desejar, principalmente quando há muitos inimigos ao mesmo tempo. Nem sempre um soco sai na direção ou altura que você deseja. É uma pena que não há a opção de usar o acelerômetro para movimentar o Homer (o único momento que acontece isso é quando a Maggy bate em sua cabeça e temporariamente você dá soco para todos os lados).

Porém, há uma cena incluída especialmente para o iPhone OS e sua tela multi-toque. Quando o Homer desmaia, você pode acordá-lo com tapas na cara. Divertido. 🙂

httpvh://www.youtube.com/watch?v=trdjJN3Vxto

No resto, ele segue a risca o velho clássico, com mais de 20 fases diferentes. É um jogo principalmente para fãs de arcade e dos Simpsons. Quem não gosta muito de nenhum dos dois, não achará o jogo tão especial.

Infelizmente o The Simpsons Arcade não está disponível na loja brasileira. Se você tiver conta em outro país, poderá comprá-lo na App Store (link) pelo preço de 4,99$. Ele é grandinho (51,3 MB) e pode rodar no OS a partir do 2.2.1.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • bruno

    Mmmmm mi Dios, qqqqqqq buenoooo !!!! Juego re barbaro…. me gusta mucho aguanteeeeeee Los Simpson… FELIZ NAVIDAD PERSONAS DEL BLOGDOIPHONE!jajaja! xp

  • iDavi

    [i] Já comprei!

  • Não tera codigos promocionais?
    ashhusahusahusauhsahushuas….

    • A EA não quer saber de país que não vende os jogos dela… :/

  • Lá se vão $4.99, mas parece valer a pena… 😀

    • Artur

      Aí Renato ta reclamando de paga 4.99 pq?
      Todos os seus joguinhos são pagos

      • Não to reclamando não. Os apps que comprei já valem mais que meu iPhone.
        É que não tem fim. Esse fim de semana comprei uns 5 games. Pensei: já tenho diversão pra semana inteira. Então lançam mais esse que eu quero e aí fica difícil.
        Preciso de pastas no iPhone!!! Urgente!!! 😉

      • Carlos Schmitt

        e vcs compram tudo com gift cards ou na loja argentina?

      • No passado eu usava gift cards, mas depois passei a usar a loja da argentina (curiosamente tenho uma prima de segundo grau lá).
        A desvantagem de usar a loja ao invés de gift cards é que vc sempre tem crédito, então vc compra até o que vc não precisa. 😉

    • Daniel Taiguara

      ja comprei ! muito bom !

  • Carlos Schmitt

    e se eu não me engano é aniversario dos simpsons! 20 anos ou algo assim!

  • Tomoi

    Eu tbm compro na loja Argentina mas tenho conta americana e brasileira. O ruim é só na hora de dar update ter q ficar trocando de conta

  • Cesar

    Gostaria de saber se há ringtones dos simpsons… Não apenas a m;usica de abertura, mas frases, sons e outros… Alguém sabe?!!?

  • Plagiator

    Gostei muito de jogar xD a jogabilidade tal como já foi referida não e das melhores mas ri-me bastante na parte de acordar o Homer xD