App Store

Versão brasileira da App Store ganha opção para códigos promocionais

Não sei bem ainda o que quer dizer, mas a página inicial da App Store brasileira (loja virtual de aplicativos para o iPhone OS) ganhou hoje um link para a inclusão de códigos promocionais, que permitem o download gratuito de títulos. Até então, o uso destes códigos só era possível com uma conta americana, o que complicava um pouco a vida dos brasileiros.

Opção para introdução de promocodes

Agora, com a possibilidade de usar o bônus na loja nacional, será mais fácil para os usuários, que não precisarão mais ter várias contas em países diferentes para poder aproveitar das promoções.

Mas fica uma pulga atrás da orelha ao pensarmos que é um pouco de coincidência o fato deste link aparecer tão próximo da época de ser lançada uma Apple Store Online no Brasil, não acham? Será que ele seria exclusivamente para códigos promocionais ou teria um âmbito ainda maior, com gift cards para aplicativos sendo vendidos na futura loja virtual? Seria bom demais. 🙂

Entramos em contato com alguns desenvolvedores que nos informaram que ainda não é possível gerar códigos promocionais para a loja brasileira. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.

Super dica do Cássio

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Michel Wilker

    iLex, existe algum indício ou provável dia de lançamento ? Acho que tem muita gente esperando por isso para fazer algumas comprinhas…

    []´s e parabens pelo blog.

    🙂

  • Thiago

    Pelo menos a opção aparece aqui! Gostaria de transferir aplicativos obtidos por redeem de uma conta pra outra (da americana da brasileira).

    • Thiago

      *(da americana para a brasileira)

      • Thiago

        Inseri um redeem code da loja amerciana q tinha guardado aki e recebi esta msg: “The code is only valid for customers oh the US store.”.

        • É, foi a primeira coisa que eu fiz… :/

  • RMF

    Eu já falei, fotos de capa de albums nas propagandas do ipods e iTunes 9 na página brasileira, App Store Brasil vindo aí, agora redeem code, será que precisa mais indícios que a Apple está chegando com a App Store Completa e a iTunes Store no Brasil? – quando ocorrer lembrem que o RMF avisou, apesar de muitos contestarem.

    Abraços …

    • Hahahahahahahaha!!!

      Boa, #euri. 😀

  • iLex, no Link “Support” já temos uma página traduzido de como resgatar gift cards. Olha o link direto:

    http://support.apple.com/kb/HT1574?viewlocale=pt_BR

  • Eu tinha visto quando instalei o iTunes 9, mas quando tentei usar disse que só estava disponível para a iTunes US, quem tem conta na AppStore de outro pais poderia dizer se aparece o mesmo?

  • Marcelo Queiroz

    Vou pesquisar nas outras App Stores do mundo e percebi que está opção está presente em todas que pesquisei.
    Acredito que isso represente uma unificação do sistema de promocodes.
    Alguem já testou digitar um promocode na App Store Brasil?

  • Olá,
    Atualizei ontem meu iPhone para o FW 3.1, e depois disso o celular começou a desligar sozinho como se estivesse sem bateria, e esquentando muito, ficando difícil até de segurá-lo pela temperatura. Foi muito marcante a relação deste evento com a atualização do FW, pois tenho o aparelho há uns 6 meses e isto nunca aconteceu antes. Estou levando na loja da operadora para pedir assistencia técnica, mas se souberem de algum caso ou situação parecida, por favor me avisem. Tenho alguns conhecidos cujo celular pegou fogo quando algo parecido aconteceu, mas esperava do iPhone um mínimo de segurança neste sentido. Valeu!

  • hoje? desde de que atualizou tá lá.

    • É, pra quem atualizou há pouco, sim. 😛

  • RMF

    Assim que tiver resgatado seu cartão musical com êxito, a quantidade de crédito aparecerá ao lado do nome da sua conta no canto superior direito. Sempre que você comprar itens, o iTunes debitará fundos do crédito até que ele acabe. Se uma compra pendente exceder a quantidade de crédito, o iTunes solicitará um número de cartão de crédito. Não é necessário digitar novamente o número do seu cartão de presente para fazer diversas compras.

    Detalhe à tradução do item 8 para o Gift Card hehhehehe “Cartão Musical”, hummmmmmmmmm.

  • RMF

    Só para avisar o link da Apple Store brasileira http://store.apple.com/br/ não está mais mandando para o famoso aviso de que logo estará lá, agora dá o famoso erro que não aparece nada (não lembro o código do erro ok? – não lembro se nos servers aparecem como erro 503) a questão é que tem algo em mudança.

    Abraços …

  • Elisio

    Ou iLex, a Apple deve ta fazendo isso: ela ja terminou a apple store online e agora ta criando a app store e itunes store brasileira por isso tanto atraso. Ela deve lançar todas elas juntas.

  • iLex, eu perdi a promoção do PacienciaBR no último código por causa disso. Loguei na minha conta brasileira, e clicando na seta do lado do nome de usuário escolhi “Redeem” e fiquei q nem doido atualizando o Twitter (primeira e última vez que faço isso), quando vi o código copiei, dei alt+tab, colei e, pimba, “This code is only available on the US iTunes Store”. Fiquei tão puto.

  • ihenrique

    gift cards e codigos promocionais sao validos em paises especificos. Nao entendi: “Até então, o uso destes códigos só era possível com uma conta americana, o que complicava um pouco a vida dos brasileiros.” O que isso vai mudar??? resp: NADA.

    • Sua afirmação está errada. Leia o texto de novo e confie, porque ele está correto. 🙂

      Vou ajudar na interpretação: “O uso de códigos promocionais só são válidos nos Estados Unidos”. Essa nem vou desenhar. 😛

  • RMF

    Afff tem uns que só mastigando, cara é as chances de existir oficialmente o gift card no Brasil aumentam, sacou?

  • Paulo Andre ®

    Aparentemente todas as lojas (argentina, por ex) possuem a opção ‘Redeem’. E tem tb o Wish List, que ainda não esta funcionando.

  • RMF

    Então, uso a AppStore Argentina e não sei no iTunes mas no iPhone não tem a àrea de redeem code na aba Featured por enquanto.

  • Marcos Cleyton

    é chegou com atrasado! =/