AppleNotícias

Apple nega que haja caso de explosões de iPhones na França

Problema de iPhones rachados na França
A Apple mais uma vez rompe o silêncio e se manifesta sobre os casos de “explosões” na França. Em um comunicado oficial à imprensa, ela diz que em nenhum dos casos foi realmente comprovado que o problema seria originado da bateria, o que não caracteriza uma explosão. As rachaduras no vidro só poderiam ter sido causadas por uma pressão externa, afirma a fabricante. Além disso, destaca que os casos divulgados pela mídia não passam de 10.

Até agora, não há nenhuma confirmação da existência de problemas com superaquecimento em iPhones 3GS e o número de casos que estão sendo investigados são muito poucos. Os aparelhos com o vidro quebrado analisados mostram que as rachaduras foram causadas por uma força externa que foi aplicada ao iPhone.

Além da declaração, o Diretor Comercial da Apple France, Michel Coulomb, encontrou o secretário de Estado do governo francês para dar explicações precisas dos problemas com o iPhone. Ele disse que já existem três dos aparelhos envolvidos sendo analisados por um laboratório externo nos Estados Unidos.

Desde semana passada, a Direção Geral da Concorrência, Consumo e de Repressão à Fraudes (DGCCRF) abriu investigação própria para avaliar o que está acontecendo na França, se é culpa de um defeito do aparelho ou apenas acusações infundadas.

Desde nosso último artigo, os casos aumentaram, acontecendo também em Paris e no norte do país. Até mesmo na Bélgica apareceu um caso, mas é importante salientar que é também um país francófono, ou seja, que fala francês e por isso tem cultura muito próxima à França.

Veja um mapa dos casos dos telefones que racharam:

A posição deste Blog continua a mesma: enquanto não for comprovado um real problema originário do aparelho, há uma forte probabilidade de que estes casos sejam apenas fabricados para chamar a atenção na mídia e discordamos completamente de como os outros veículos estão sensacionalizando o caso.

 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • lucas

    Eu tambem concordo, acho que eles so querem chamar atenção da midia, para o “tal” problema do iphone!

  • Edguitarra

    Vou quebrar o meu 3G pra ver se eu ganho um 3GS da Apple, rsrsrs.

  • leonardo eloi

    “francofone”

    Meus parabéns, essa eu tive que ir buscar no google para saber o significado.

    • leonardo eloi

      deixa eu me corrigir: eu vi que vc tc o significado, duvidei mesmo que tal palavra existisse e que o siginificado fosse esse heheheheh

  • Lucas Macedo

    Se liga no logo da Anatel do iPhone! Agora ele vem sozinho.

    http://www.flickr.com/photos/[email protected]/3867094115/in/set-72157622051482159/

  • Daniel

    Ola Ilex sei que nao tem nada a ver com o topico mas quando sai o resultado da promocao do gps curva a curva? Abs bom fds

  • Krikaoli

    Em off: Acho que a Claro está para desbloquear a função do tethering nessas próximas semanas. A briga por frações de share. Parabéns Lin Chun pela atenção e uma resposta não robotizada. Markenting se faz com preços bons e atendimento de qualidade.

    Ps: O pessoal da VIVO e da Claro são leitores assíduos do blog do iphone, hein iLex… Ainda sim, meu desafio continua de pé sr. gerente de tecnologia, “tethering depende de bláblá…”

    • Daniel Taiguara

      Obrigado Krikaoli por sua informação e por sua briga junto a Claro para a liberação do tethering ! Tomara que libere mesmo !

      Uma informação que eu consegui na vivo na festa de lançamento é que a apple não queria liberar o tethering devido as empresas terem planos limitados de dados o que não geraria uma “experiencia completa” e geraria reclamações sobre o iPhone ! ( Apple e sua mania de perfeição !! aff )

      No caso da vivo os muitos emails e participações no vivo blog foram fundamentais para eles usarem junto a Apple para a liberação da função para nós !

      • Krikaoli

        A festa deve ter sido bem legal.

        Com a Claro eu não estou “brigando”, que nem eu estava com a VIVO não 🙂

        Eu continuo com a convicção de que o tethering é uma faculdade da operadora e não da Apple, pois até agora não vi nada que provasse isso, apenas palavras. E se você analisar bem essa estória não bate bem, a Claro foi a que primeira trouxe o iPhone, possui estrutura para o Visual Voice, o que nenhuma outra tem, e mesmo assim ela ficaria por último na questão do tethering?

        Abraços e bom findi

  • Renan

    Não aguento mais esse assunto… Que papo furado, fez bem a Apple!!

    [OFF TOPIC]

    Alguem sabe quando a vivo vai vender iPhones para quem não é cliente?

    [/OFF TOPIC]

  • hhrocha

    Eu concordo !!! detesto os franceses e quando apareceu o primeiro caso passados uns dias já havia mais de 5 casos, é mesmo para chamar os Mídia… e então o ultimo caso do porteiro ou lá o que ele é, é do mais cómico que já vi… parece que deu 2 marteladas no ecrã do iPhone!

    Enfim Viva ao iPhone e que continue com boa reputação e que não deixe esses franceses de Merd* deitem abaixo a Apple

  • iPc

    iLex faz uma materia pra nos das pessoas pessoas que compraram o iPhone no Brasil.
    Coloca os videos de quem fez e as fotos de quem tirou pra gente!
    Ta ai a dica!

  • ihenrique

    franceses truqueiros

  • Eduardo

    Hoje em dia ta tudo explodindo 😀
    Homens-Bombas
    Carros-Bombas
    Carneiro-Bomba (Quem joga Worms sabe)
    E agora a mais nova evolução
    Iphone-Bomba

    • São por observações idiotas como essa, vistas em vários sites, que eu fico indignado com esse sensacionalismo todo.