Curiosidades

França será o único país a ainda vender iPhones com fone de ouvido na caixa

Uma das questões mais polêmicas do lançamento do iPhone 12 é o fato da Apple ter retirado da caixa tanto o carregador de parede quanto os fones de ouvido.

Tem muita gente indignada nas redes sociais, ainda mais que a regra serve também para modelos antigos.

Mas na França, a empresa será obrigada a entregar fones de ouvido junto com o aparelho.



Isso graças a uma lei francesa que obriga todos os fabricantes de telefones a fornecer junto com o aparelho um “acessório para limitar a exposição da cabeça do usuário às emissões radioelétricas durante as comunicações“.

O fone de ouvido faz justamente esta função, permitindo que o usuário use o telefone sem precisar aproximar o aparelho do ouvido.

A dúvida que resta (pelo menos até o lançamento) é se a Apple conseguirá incluir os fones dentro da pequena caixa do iPhone 12, ou se simplesmente entregará dois pacotes separados para os clientes.

Então, se você estiver pensando em comprar o seu iPhone 12 na Europa e puder escolher o país, a dica é dar preferência para a França, pois o modelo será o mesmo vendido no Brasil e compatível com nosso futuro 5G.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar