2009ARQUIVO

Geohot lança método próprio de desbloqueio do 3GS com o purplesn0w

Geohot

A briga entre Geohot (George Hotz) e os garotos do Dev-Team começou ainda na semana passada, via twitter. Tudo porque o time de hackers não deixou claro em sua versão do ultrasn0w que a falha utilizada para o desbloqueio tinha sido descoberta por Hotz, gerando a ira no rapaz.

A nossa sorte é que Geohotz é um pequeno gênio do iPhone e como resposta, resolveu criar uma ferramenta também para o desbloqueio de aparelhos, em substituição ao ultrasn0w, do Dev-Team.

Segundo Hotz, purplesn0w conserta vários problemas do seu “concorrente”, como problemas no Wi-Fi, na bateria e no próprio desbloqueio. De fato, muitos usuários vinham reclamando que não estavam conseguindo concluir o jailbreak nos seus aparelhos, pois o processo bloqueava no meio.

Com a nova ferramenta, Geohot garante que todo o processo é limpo, sem adaptações, visto que todos os componentes foram criados por ele mesmo (ao contrário dos métodos do Dev-Team que sempre adaptaram soluções descobertas por Hotz). Além disso, o processo é diferente, se aproximando mais a um real desbloqueio, pois não é composto de comandos que rodam em background, como no caso do ultrasn0w (que consome, por isso, mais bateria).

Geohot disponibilizou todo o código-fonte de seu programa para quem quiser estudá-lo ou aprimorá-lo.

O problema é que, por enquanto, todos os métodos atuais de desbloqueio do iPhone 3GS necessitam de aparelhos oficialmente ativados. Ou seja, você pode desbloquear um 3GS comprado no Brasil, por exemplo, se ele for primeiro ativado com o chip da operadora oficial. Para desbloquear um aparelho americano, é necessário primeiro ativá-lo com um chip válido da AT&T. Somente após isso é possível desbloqueá-lo para qualquer operadora.

Ou seja, a ativação por hacking (chamada de hacktivation) ainda não é possível. Ainda.

Geohot já está trabalhando na construção de uma ferramenta única, que faça o jailbreak e o desbloqueio ao mesmo tempo, possivelmente já com a possibilidade de fazer hacktivação. Só nos resta esperar.

Botão Voltar ao topo