AplicativosApp Store

Lingopal: comunique-se em qualquer língua com o seu iPhone ou iPod touch

Outro dia falei aqui de um utilitário que ajuda os brasileiros mais tímidos a puxar papo. Agora apresentamos um outro para falar com pessoas do resto do mundo: Lingopal, o aplicativo que promete ajudar você a conversar, paquerar e até mesmo insultar em 42 línguas diferentes!

Lingopal

Ele possui 900 frases divididas em 23 categorias diversas, entre elas viagem, jantar, negócios e paquera. Você escolhe a frase, ele traduz e ainda por cima fala no idioma que você escolheu. Ou seja, mesmo que você não queira arriscar na língua, o iPhone fala por você (e você que dizia que só faltava ele falar). 😛

42 idiomas diferentesLingopal

Além disso, se estiver em um lugar barulhento (em uma festa, por exemplo), o seu interlocutor estrangeiro ainda pode ler a frase em seu idioma, garantindo assim a paquera na balada.

PaquerasLetras maiores para o outro enxergar

Obviamente o aplicativo não serve só para isso. Ele pode também ajudar na compra de passagens, perguntas turísticas ou até mesmo em emergências, como chamar uma ambulância ou perguntar onde fica a polícia.

23 categorias

Pedido de informaçõesEmergências

Mas a parte engraçada é que até insultos ele tem. Obviamente testei com a melhor língua para insultos, o italiano (que, diga-se de passagem, é a melhor para o amor também), mas confesso que esperava mais. Os insultos são bem leves, nada que faça você iniciar uma briga em um bar, por exemplo. Meno male. 😛

Va fanculo não tem, cazzo...

O Lingopal pode ser encontrado em qualquer App Store (link) pelo preço temporário de 3,99$ (pouco menos de 9 reais) e é compatível com iPhone e iPod touch com firmware 2.2. Obviamente ele perde um pouco se usado em um touch de primeira geração, visto que estes não possuem autofalantes externos.

Eu sinceramente gostei e como viajo muito, já comprei. Acho que o preço vale a pena pelo serviço que presta. Este tipo de função é exatamente o que eu espero de um aparelho móvel, facilitando a vida e proporcionando uma real utilidade. Que venham mais aplicativos assim! 🙂

[dica do Dudu]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno

    Nossa, que legal! Geralmente tradutores não são bons ou têm poucas frases. Esse tem 900!

  • Carlos Schmitt

    massa! soh meio salgadinho..

  • Geziel in Japan

    Muito bom,quando eu acabei de ler e ver o video,fui na loja de conveniencia comprar itunes card e já baixei, muito bom e recomendo, vai me ajudar muito aqui no japão.

  • Renato Tribo

    C não fosse pelo preço alto ja teria baixado

  • FranKiko

    Quando leio sobre esse tipo de aplicativo fico viajando…viajo no tempo (de meus futuros netos? Ou mais além?) quando possuiremos um gadget/celular que traduzirá, *em tempo real*, e com precisão aceitável, uma nossa conversa com interlocutores de outros países.

  • Chrys

    Valeeeeeeeeeu, iLex. 😉

  • Dinho

    Creu

  • Gil Santos

    Ainda espero um APP que ensina falar inglês para Brasileiros, alguém conhece algum …

    Desenvolvedores essa DICA tbm é para vocês …

  • Mano iLex essa paquera de que os zóios da mina são bonitos nao caem mais nao mano,nem aqui nem na china
    kkkk

  • O importante não é o que você diz e sim COMO você diz… 😉

  • Lucas Steffen

    Realmente muito util este app!
    Vlw pelo post iLex.
    Abraço

  • henriqueG

    Ahh 3,99$ não é um preço alto com alguns estão achando, existem apps mais inúteis e mais caros.

  • Krikaoli

    Atenção aplicativos free por tempo limitado: kingdom (massive player online medieval), che (para os fãs do famoso revolucionário) e bump (forma divertida de trocar arquivos).

  • henriqueG

    Nossa cantada de pedreiro essa “Você é tão linda que me casaria com o seu irmão pra poder fazer parte da família” kkkkk

  • OPa ae você falow tudo intao Mano iLex
    Tah vendo nao aprendo sóh coisas de iPhone com vc ateh de pakera
    😉
    cê eh o cara
    KKK)

  • Krikaoli

    Corrigindo, o bump é appl pra troca de contatos com um simples “tim-tim”!

  • Bom post, esse é um aplicativo muito bom e vale o preço, cara, você pode paquerar em 42 línguas, que beleza “D

  • Rick Dam

    Boa dica essa iLex! Já comprei!

  • Meroviggio

    Olha, li o artigo do ilex e pensei bem, acabei comprando, Tenho no meu iphone uns 3 aplicativos que fazem o mesmo papel mas separadamente, tenho um em chines, um em italiano, espalho e frances, mas esse app realmente é excelente, ele contém todas as linguas que possuia e ainda muitas outras, desde o ingles ao vietinamita, realmente é uma mao na roda, valeu cada centavo, agradeço ao ilex pelo post, sem ele n teria achado esse app.

  • Henry

    quem disse q o iphone n fala. agora ele fala 😛 e em 42 linguas diferentes ainda 😀

  • LHPNANDO

    eu estou fora do blog faz muito tempo, por isso estou totalmente desatualizado com as informações
    passei na livraria saraiva do shopping paulista e vi um ipod de 32 GB
    gostaria de saber se faz tempo que ele existe e chegou faz pouco tempo nas lojas?

  • LHPNANDO

    ipod touch 32 GB

  • J Guilherme

    Achei o programa interessante, mas tenho minhas duvidas quanto a praticidade real, afinal se vc viaja bastante naturalmente fala ingles ( e quem viaja sabe q mesmo na republica checa as pessoas tb falam ingles) agora se alguem quer se aventurar e viajar sozinho sem alguem q saiba ou mesmo vc fale ingles neste caso pode ser util mas ainda assim pode ter certeza que vao haver frases q voce tera de recolher ao velho livrinho de viagem

    • Pois é, a teoria geralmente é diferente da prática.

      Quem viaja constantemente sabe que o inglês é importante, mas nem sempre funciona. Há muitas pessoas que só falam a língua de origem até mesmo em países muito turísticos, como a Itália. Na França, se você não falar inglês com sotaque francês, muitos nem te entendem. Na República Tcheca muitos falam o inglês, mas o fato de tentar falar algumas palavras na língua deles pode lhe render muitos sorrisos e um atendimento diferenciado.

      O aplicativo pode ser substituído por um livrinho de frases? Sem dúvida. Assim como o iPhone também pode muito bem ser substituído por um Nokia 1110 no quesito telefone. Cada um com sua preferência. 😉

  • Algum “tutorial” de como comprar esse gift card? Tem conta na AppStore USA mas não aceita cartão cred. internacional. Esse gift card é seguro?