Notícias

Desenvolvedor brasileiro fatura mais de 10.000 dólares em 4 meses de App Store

O nosso conhecido desenvolvedor Renato Pessanha, criador de vários jogos para o iPhone como Forca Brasil e Palavras Cruzadas, declarou à Revista Veja desta semana que já conseguiu alcançar um faturamento de 10 mil dólares em apenas 4 meses de App Store.

Renato e seu jogo mais famoso, Forca Brasil
Foto de Lailson Santos © Revista Veja

De fato, Pessanha é um dos brasileiros de maior destaque na loja virtual da Apple. Ele foi o único desenvolvedor nacional que teve sua obra entre os 20 aplicativos mais vendidos na store brasileira desde sua estréia, em julho de 2008. E isso que o jogo foi lançado somente no final de dezembro.

Estamos acostumados a ver histórias de sucesso de casos internacionais, mas é raro ver exemplos de brasileiros que divulgam seus números para o público. Tomara que se torne um hábito, pois é muito bom ver que nosso país também pode figurar no cenário de aplicativos para o iPhone OS, apesar de toda a dificuldade imposta pela Apple.

E que o Renato continue fazendo sucesso na App Store. 🙂

[dica da leitora mlemos]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados