AplicativosApp Store

Três boas razões para você não comprar ainda o Quickoffice para iPhone

Quickoffice para iPhone

Ontem foi lançado na App Store Quickoffice Mobile Office Suite (link para a App Store), uma suite capaz de criar e editar planilhas de Excel e documentos Word direto no iPhone ou iPod touch. Esta funcionalidade é aguardada por muitos há muito tempo e é por isso que várias pessoas estão falando nele.

É muito útil poder editar arquivos do Microsoft Office direto no seu iPhone ou iPod touch, mas será que vale a pena se precipitar para comprá-lo agora?

Vamos analisar algumas razões para que você espere um pouco mais antes de investir em um aplicativo como este.

N° 1: Apressado come cru
Se você não tem urgência para editar documentos no seu aparelho, espere para ver as reações de quem comprou. Sempre que pretendemos comprar um aplicativo, devemos olhar primeiro as avaliações que ele recebeu na App Store. No caso do Quickoffice, há muita gente reclamando de defeitos já no primeiro dia. Um deles seria a completa falta de opção de enviar documentos por email, apesar da descrição do produto dizer o contrário. Um outro problema é que ele não seria “100% compatível” (também como informa a descrição do app) com o MS Office, causando problemas, por exemplo, com documentos protegidos por senha.

Excel no iPhone

N° 2: Confiança na empresa
Também um outro ponto importante é a confiança entre a empresa e o usuário. Apesar de ser bastante conhecida no mundo móvel, a Quickoffice pisou na bola com seus clientes de iPhone ao alterar sem prévio aviso o seu aplicativo MobileFiles Pro, que agora se chama Quicksheet. Muitos clientes reclamam que a empresa os tinha feito entender que o MobileFiles poderia progredir e permitir editar, no futuro, arquivos .DOC além dos de Excel, o que os incentivou a pagar um preço maior por ele. Inclusive muitos jornalistas também diziam isso e a empresa não só ficou quieta sobre o assunto, como ainda citou os mesmos artigos na descrição de seu aplicativo. Dá para confiar em uma empresa assim?

Office para iPhone

N°3: Outras boas opções irão surgir
A Quickoffice foi a primeira, mas com certeza não será a única. Outras boas opções já estão prestes a surgir, como aquela proposta pelo Documents To Go, que tem lançamento previsto para a primeira metade de maio. Até mesmo a própria Microsoft já acenou uma vontade de lançar um aplicativo Office oficial totalmente nativo no iPhone, além da promessa de lançar uma versão online do serviço, a la Google Docs. Por isso, antes de investir 20 dólares em um aplicativo, o ideal é escolher entre várias opções para decidir qual delas atende melhor as suas expectativas.

—–

Por essas e outras é que, a não ser que você tenha uma grande urgência desta funcionalidade no seu aparelho, o melhor é esperar mais um pouco antes de investir no Quickoffice. Opções melhores estão por vir e aí sim você poderá comprar, não por impulso, mas baseado na melhor opção para a sua necessidade.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • internetico

    Otimo post e tem toda a razao…esperar pelo OS3.0 e’ a melhor coisa a fazer, tenho certeza que em junho quando sair o 3.0 sai tambem uma serie de apps que nem temos ideia…20 dolares e’ muito, ja que a concorrencia chegara vendendo por muito menos

  • Henry

    Ainda bem que eu não baixei ainda 😛
    Vlw pela dica iLex

  • Kica Linda

    Esse blog tá BOMBANDO!
    Yupiiiiiiiiiiiiiiii

    Eu quero o meu iPhone!
    Eu quero o meu iPhone!
    Eu quero o meu iPhone!
    Eu quero o meu iPhone!

    Vai ter sorteio de um aqui não???
    hahahahaha

    🙂

  • Fabi

    É por isso que não deixo de dar uma olhada neste blog.
    Parabéns, vocês são ótimos.

  • Marcelo BsB

    Valeu, iLex.

    Entendido!! He he.

    Vou esperar o próximo. Inclusive, já tenho guardado meus preciosos créditos na Apple Store americana prós programas que sairão com o Iphone OS 3.0.

    Abraços.

  • eu tenho o mobilefiles pro e achei uma sacanagem eles mudarem o aplicativo so para poder lançar outro, propaganda enganosa..

  • Vicente

    Eu tava fazendo as contas ontem, já tenho grana pra dois iphones sobrando e não sei como e nem de onde eu tou tirando forças pra não comprá-lo agora e esperar o novo…hauahuahuhauhau

  • henriqueG

    Nossa… 20 doláres para um app que não está 100% hein…

  • Se a micro$oft lançar mesmo, ele vai custar $50.00 dolares e terá muitos bugs! hausahuhsuahus

  • RTC

    Por isso que os apps crackeados ajudam…
    Eu mesmo depois de testar vi que não vale a pena fiz um review e já apaguei…

    Agora quem comprou se deu mal, pq o futuro do app é imprevisível.

  • Breno Barros

    Tu tens razão… Eu comprei, por exemplo, o MarineCalculator (vide http://www.blogdoiphone.com.br/2009/03/agora-sim-edite-tabelas-do-excel-direto-no-iphone/) assim que foi anunciado, pois trabalho com muita análise estatística e tratamento de dados numéricos, e um aplicativo deste porte seria uma mão na roda no iPhone, para trabalhar durante um vôo longo, por exemplo, sem necessitar dispor de um laptop imenso e desconfortável no colo ou na mesa do avião. Acontece que o MarineCalc é EXTREMAMENTE limitado, não te permite selecionar as células usando a famosa “pinça”, e sem contar na falta praticidade na hora de se fazer por exemplo, um cálculo de média, onde tens que digitar todos os dados novamente na célula onde aplicas a fórmula. Eu tô doido pra que o Docs to Go seja lançado logo, pois eu sempre usei na plataforma Palm, e é realmente muito mais completo.

  • Dalgio Junior

    Muito bom ter a opinião do site sobre o assunto, eu espero pelo Documents to go!

  • Urso Polar

    Caro ILex,
    Está hoje em promoção na App Store o Quick Office.
    Por $ 9,90. E aí? O que você acha da aquisição do mesmo?
    Leio muito a opinião do blog e a levo muito a sério.
    Gostaria de saber a sua a respeito deste assunto, visto que no último post sobre o QuickOffice ainda pairava muita dúvida no ar…

  • Sormany

    Instalei o quickoffice no meu itouch, como abro meus arquivos diretamente do programa, não vi esta opção de procurar o arquivo e abrí-lo direto do aplicativo.?