2009ARQUIVO

Flickit: o melhor aplicativo para envio de fotos para o Flickr, de graça e em português

Devido ao sucesso de nossa promoção AIVN, essa semana tive a necessidade de enviar, de onde eu estivesse, várias fotos do iPhone para o Flickr (serviço de publicação de fotos do Yahoo). Precisava ser um utilitário simples, prático e rápido, pois o número de participações foi grande e não poderia ser uma coisa que tomasse muito o meu tempo, visto que a semana estava sendo muito agitada.

Entre as várias opções que encontrei na App Store, o aplicativo Flickit foi uma grande e bela descoberta, se mostrando (na minha opinião) o melhor de todos para envio de fotos para o serviço do Yahoo.

Flickit

Mesmo sem indicar na descrição do aplicativo, ele já vem com versão totalmente em português (aprendam, desenvolvedores brasileiros!). O visual dele também é muito bem feito, com uma interface intuitiva e fácil de usar.

AutenticaçãoConta do Flickr
clique nas imagens para ampliá-las

A primeira coisa que você tem que fazer ao instalar o aplicativo é autorizá-lo no Flickr (uma exigência da API do serviço). Sem sair do programa, ele leva até a página do Yahoo, onde você faz o login e autoriza. Se ainda não tem conta, o programa também possibilita a criação de uma.

Interface intuitivaFlickit

Você pode escolher uma ou mais fotos presentes em sua biblioteca do iPhone ou então tirar uma no momento, com a câmera do aparelho. É possível então determinar a visibilidade, o álbum na qual ela fará parte, título, descrição e tag da foto. Se a foto não tem dados de geolocalização, você pode incluir a sua posição atual, baseado nos dados do aparelho. Realmente muito completo.

FlickitFlickitFlickit

Depois disso é só clicar em “Upload” e as fotos são enviadas via Wi-Fi ou rede de celular (dependendo a que você estiver usando no momento.

Flickit

Eu sou um apaixonado por interfaces bem feitas para iPhone e na minha opinião esse aplicativo tira nota 10 em funcionalidade, integração à plataforma e design.

O melhor de tudo: ele é gratuito, podendo ser baixado em qualquer App Store (link). É compatível com iPhone e iPod touch com firmware 2.2 ou posterior.

Botão Voltar ao topo