2009ARQUIVOEXCLUSIVO

Beta do firmware 3 já identifica atualizações de contas diferentes da App Store

iPhone 3.0Ter contas da App Store em mais de um país é quase uma necessidade para nós, brasileiros, que somos privados da área de jogos na loja nacional. Uma conta americana nos permite baixar jogos disponíveis gratuitamente, enquanto que a versão argentina aceita nossos cartões de crédito brasileiros.

O problema é na hora de se organizar: as atualizações dos aplicativos só aparecem quando você está conectado à conta na qual ele foi baixado. Isso é desagradável, pois se você se conecta raramente a determinada conta, nunca sabe quando há atualizações disponíveis.

Pois pelas nossas experiências, o firmware 3.0 parece resolver este problema.

Atualizações de diferentes contas

Já se sabe que o futuro firmware irá permitir a troca de contas direto no aparelho (leia “Firmware 3.0 poderá permitir a gerência de várias contas da App Store direto no iPhone“), mas até então ninguém tinha comentado como seria a gerência das atualizações. Pois pelo que podemos perceber, todos os aplicativos instalados receberão notificação de update, independente da conta a qual pertençam.

Ele pede a senha da conta correspondenteOps!

Mas parece que o serviço ainda não está completamente implementado. Ao tentar atualizar um aplicativo de uma conta diferente daquela presente no aparelho, o sistema dá erro, avisando que a loja é outra.

Mais uma provável facilidade a ser implementada no futuro iPhone OS 3.0, com lançamento prometido para a metade deste ano.

Botão Voltar ao topo