Notícias

Um protótipo do primeiro iPhone sendo vendido no eBay?

Acreditem ou não, tem um cidadão vendendo no site eBay o que ele afirma ser dois exemplares dos primeiros protótipos do iPhone feitos pela Apple.

Beta OS

 

Segundo o anúncio, um dos aparelhos roda uma versão beta do sistema do iPhone, que na época nem tinha esse nome ainda (havia dúvidas a respeito do nome, pois a marca “iPhone” já estava registrada por outra companhia). Por isso mesmo os dois protótipos não levam o nome em nenhum lugar, nem mesmo na parte traseira, como é hoje.

Parte traseira sem marca

Apenas um deles funciona (o outro nem liga), e é capaz de realizar chamadas e surfar pela web. Ele recebe SMS mas não envia, além de não ser capaz de se sincronizar com o iTunes. Seu sistema (firmware) indica o número 03.06.01_G (enquanto aquele do lançamento era denominado como 03.11.02_G). Pelos números de série, eles teriam sido fabricados na China nas semanas 49 e 50, ou seja, em dezembro, 6 meses antes do lançamento da versão final.

Suposto protótipo do iPhone ClassicSuposto protótipo do iPhone Classic

O aparelho que funciona tem a tela em plástico, não em vidro, como os atuais. Há referências no sistema que indicam a denominação “Skankphone“. Os lances de compra já chegam a quase US$1.000,00 pelos dois exemplares.

Suposto protótipo do iPhone ClassicSuposto protótipo do iPhone Classic

 

Até fizeram um vídeo demonstrando o tal sistema, mas nada que um aplicativo fake não faça. Confira:

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcel

    hehehe, chega até a ser divertido ver essa interface

  • Jorge Miguel

    China-Phone total!

  • Edu

    Eu realmente acredito que não é fake. Já foi relatado que havia duas equipes desenvolvend o iPhone, a primeira voltada ao hardware (software minímo) e a outra ao software (hardware minímo). Pelas ferramentas trata-se da versão que era usada pela equipe de hardware.

    Quanto ao aparelho que Jobs demonstrou, o ultimo da data do ultimo destes prototipos ainda restava algumas semanas para o lançamento, portanto o trabalho das duas equipes poderia ser muito bem unificado neste tempo, já que pelo vídeo o estagio do sistema já está bem avançado. Além disso, tio Steve não demonstrou todas as funções, demonstrando apenas as que estavam mais funcionais. Por que as equipes iriam se preocupar com algo que não seria demonstrado?

    Outro ponto importante é que a interface coincide com a de modelos de iPod touch que vieram apenas com as ferramentas de diagnóstico. Para quem não se lembra http://tinyurl.com/ipodbeta

    Já sobre o vazamento destes prototipos realmente é estranho, mas não é a primeira vez que isso ocorre. Em meados do ano passado também apareceu um prototipo de Macbook Air no Ebay.

  • CaU

    Apesar de bizzarro existem alguns detalhes bem convincentes neste video, vejam os detalhes do multi touch, que outros aparelhos similares nào permite.

  • Tomaz Antonio

    O multi touch também me chamou a atenção! Porém nada impede de ser um “app” rodando em cima do sistema operacional original do Iphone.

  • Pensei a mesma coisa, Tomaz… 🙂

  • Isso dever ser montagem no próprio iPhone. Algum app rodando no mesmo, parecido com as mágicas na qual todos pensavam que era real. Mas valeu a dica e só para complementar, tem pessoas na qual dão lance e se bobear acabam comprando.

  • O ultimo hiPhone é multi-touch.

  • Vicente

    Sem a possibilidade de se conectar ao iTunes e de não poder adquirir Apps apenas piora a vontade (de quem realmente gosta do aparelho), de comprar.

    Digo “quem realmente gosta”, aqueles que não comprariam qualquer aparelho similar apenas para dizer que tem um “iPhone”…

  • Nao sei se alguem se lembra, mas logo apos o lancamento dos primeiros iphones, rolou na rede um iphone que veio de fabrica sem sistema.
    As fotos sao bastante similares, inclusive a caixinha de cereais etc.

  • dinick

    O lance já chegou a US$ 2.000,00.
    Existe um possibilidade de ser verdadeiro, pois OS tem uma interface bem simples porém bem complexo, que é normal quando ainda estão sendo desenvolvidos.
    Outro fato é que se fosse um clone provavelmente funcionaria (um deles funciona algumas coisas). E lembrando que nada é infalível, sempre vazam informações e talvez tenham “vazado” alguns aparelho.
    Abrçs

  • MateusB

    o que eu realmente queria saber é como esses aparelhos pararecem no ebay e tambem porque a apple não faz nada para saber como chegaram até essa pessoa

  • TiagoSouza

    @MateusB

    A Apple é uma companhia gigantesca. Vários iPhones “Beta” foram produzidos para testar níveis de radiação, interação com as antenas da operadora, etc. Não é uma coisa do outro mundo ter vazado.

    E não se iluda. Se eles forem verdadeiros, a Apple está por trás dos bastidores com ferro quente pra descobrir quem vazou…

  • CaU

    ILEX
    Esse produto acaba de ser removido do EBAY, ou particularmente acredito que poderia ser verdadeiro.

    A remoção deve ter o dedo da apple.

  • Henry

    droga n consegui ver o video nos pc daqui de casa ta dando q apple retirou o video por kausa dos direitos autorais

  • Uma pergunta, se era um real, como conseguiram?

  • Alexandre Telles

    realmente deve tar em modo diagnostico… mas n gostei da parte traseira dele… e mais alguem percebeu q tava escrito la encima “Emergency Only” tipo… Só use em emergencias… isso quer dizer (pelo menos para mim) q ele realmente ta em modo diagnostico… se ele esta em modo diagnostico intão suponho q seja verdadeiro…