Rumores

Vídeo mostra suposto protótipo do próximo iPhone

Muito se fala do próximo iPhone (que ainda não se sabe o nome oficial que a Apple adotará, mas muitos usam o codinome iPhone 7 para falar dele), mostrando como ele poderá ser. A fase de rumores sempre é instável, e as informações mudam de semana para semana, e por isso não gostamos muito de postar tudo o que surge, para não acabar divulgando coisas que podem não acontecer ou gerar expectativas que serão frustradas no futuro. Afinal, rumor não deveria nunca ter o mesmo peso de notícia.

Mas conforme eles vão surgindo (e mudando), com o tempo pode-se lapidar informações que nos dão boas pistas do que esperar. Por exemplo, de todos os rumores já divulgados, parece forte a informação que o iPhone que será lançado no mês que vem (setembro) não alterará muito o seu visual em relação ao 6s, mudando exteriormente somente a posição e tamanho da câmera fotográfica e desaparecerá a entrada de fones de ouvido (como já comentamos aqui). Na China já estão fabricando diversos dummies, que são maquetes não-operativas dos aparelhos, como se fossem verdadeiros (igual aos que apresentamos aqui dois anos atrás) e é isso que vemos em vários sites, através de vídeos e fotos. Mas dummies não podem ser considerados como aparelhos vazados, pois são fabricados por pequenas empresas geralmente para testarem capas.

Porém, o que apareceu hoje foi diferente. Uma empresa chinesa afirma ter conseguido colocar as mãos em um protótipo real do próximo iPhone, e fez um vídeo mostrando ele funcionando. Impossível não lembrar da época do iPhone 4 encontrado em um bar, que se mostrou real no final de tudo.

O protótipo é de um aparelho de 4.7 polegadas, muito similar ao iPhone 6s, diferenciando apenas no desenho das antenas, na posição e tamanho da câmera traseira e na falta de entrada para fone de ouvido.

iphone-7-prototype1 iphone-7-prototype2 iphone-7-prototype3

Como se vê, ele não está rodando o iOS normal como conhecemos, mas um sistema especial para testes de hardware, comuns em protótipos.

Confira o rápido vídeo, com ele funcionando:

YouTube video

Há de se considerar que este é apenas um rumor e o protótipo pode ser de uma das dezenas de projetos que a Apple testa mas nunca lança. Porém, nos últimos anos os rumores que apareceram meses antes do lançamento acabaram revelando bastante coisa do que estava por vir.

Só nos resta esperar o evento da Apple para ela confirmar oficialmente como será. Não há nenhuma data confirmada pela Maçã, mas geralmente ela costuma fazer isso em setembro. Vamos aguardar. ;)

via NWE

Botão Voltar ao topo