AplicativosApp Store

Agora os suecos também têm direito à MMS no iPhone

Aplicativo de MMS para iPhone

A companhia sueca Mobispine acaba de lançar na App Store o aplicativo iSendMMS (não confundir com o já existente iSent MMS 2009), que permite o envio (mas não o recebimento) de mensagens multimídia para usuários de iPhone.

iSendMMS

No momento, o programa apenas funciona na rede Telia da Suécia, mas a empresa já prometeu expandir seus serviços para outras operadoras internacionais interessadas (Claro? Vivo? TIM? Alguém?). Portugal foi outro país que também procurou sua solução própria.

Porém, o aplicativo (que custa 5,70$) pode tornar-se inútil a partir de terça-feira que vem, se forem confirmados os boatos que dizem que o MMS viria como função nativa do telefone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RodrigoDC

    tomara mesmo que se torne inútil, que venha o FW 3.0

  • Cau

    Sinceramente, pra serve MMS???
    Eu não entendo o porque dessa função se temos o e-mail que é muito mais prático para enviar anexos. essa função era interessante quando os celulares não suportava email, hoje qualquer celularzinho já suporta.
    Tem certas coisas que não da pra entender

  • Edu

    Cau, o celular da minha mãe, e de praticamente todos os meus amigos não tem email. Comofas?

    Nem todo celular é um smartphone. Ainda…

    • Já vi casos de gente que estava em um lugar específico e queria mandar uma foto para o celular de outra pessoa, para que ela vivenciasse naquele exato momento o que estava acontecendo. Não podia, pois o celular da outra pessoa (como disse o Edu) não recebia emails.
      É mais por isso.

      Mas eu também não sinto falta. 🙂

  • bruno

    Sacanagem da Apple isso, como que uma empresa deixa outra gastar tempo e dinheiro em desenvolvimento e depois sai quebrando a perna de todo mundo, não custava a apple da um toque na empresa, mas romara que ela fique puta na terça para nossa felicidade ou não já que mms não tem muita utilidade apesar de bem-vinda

  • FranKiko

    Olá pessoal, bom dia.

    Com relação ao caso de uso que o iLex citou, o que vocês acham de serviços como o Twitpic (não sei se é assim mesmo que se escreve) onde, ao invés de se fazer post curto, se faz o upload de uma foto? Não usei o serviço ainda, mas penso que pode ser mais prático colocar as fotos de uma viagem em “tempo real” na web do que usar o MMS.

  • Cássio

    Sinceramente? Eles não deixaram esse aplicativo entrar de última hora se fossem lançar MMS oficial pro iPhone alguns dias depois. Isso pra mim enfraquece o boato para terça-feira.

  • Páris

    Acho que Apple tem deixado os outros desenvolverem alguns aplicativos, para depois utiliza-lo como nativo, é mais econômico para ela.

  • Douglas

    Também acho que não é tão necessário, mas se não custa nada incluir a opção, então pra que tirar ou privar quem usa? São pequenas coisas como essas que não deixa o celular tão potente quanto ele é. Vamos usar o exemplo, estamos com uma ferrari de Fórmula 1 na mão só que colocamos por ex. na Av. Paulista, tem muito motor mas não pode andar.

  • Eu concordo com a maioria que não acha o MMS útil, porem minha namorada adora me mandar fotos e ela reclama que mandar a foto via MMS pra um endereço de e-mail (o meu claro!) sai mais caro que mandar um MMS pra um celular.

    O Chato e que quando ela quer me mandar uma foto eu tenho que tirar o chip do meu iPhone e botar no aparelho antigo pra poder receber a foto 🙁

  • Acho engraçado vocês defendendo os defeitos do iPhone. Todo celular hoje em dia tem que receber e enviar MMS, mesmo que o usuário não use com muita frequência, é o mesmo com o bluetooth. Hoje ninguém compraria um celular que não fosse mp3 player.

  • Pedro

    Bruno Monin, e por que “todo celular precisa de MMS e Bluetooth”? O iPhone não possui essas funções nativamente e tem revolucionado todo o mercado.

  • Tomara que a postura da Apple em relação ao MMS seja igual aos drives de disquete no iMac.

  • Juka

    Mas isso levanta outras suspeitas pq se a apple permitiu isso sera que vem o mms mesmo para o iphone amamnha?