2009ARQUIVO

Rumor iPhone 3.0: Programas de GPS real no próximo firmware?

Era uma vez, um programa de GPS com navegação curva-a-curva na App Store.
Era o único no gênero e muitos se perguntavam como é que ele tinha conseguido aprovação da Apple, visto que esse tipo de coisa não é permitida pelo SDK…

Pois esta bela história chegou ao fim. O aplicativo G-Maps, o único GPS curva-a-curva que passou pelo rígido controle da Maçã, simplesmente sumiu da App Store.

G-Map

Na época de seu lançamento, ele começou apenas com mapas da parte leste e oeste dos Estados Unidos, mas com promessas de se ampliar para Europa e América do Sul. Essa ampliação nunca veio. Agora o aplicativo é retirado da loja, aparentemente com o aval da própria empresa, que afirma ter retirado para “revisões e aperfeiçoamentos” e promete que “logo estará de volta à App Store“.

O que isso quer dizer?
Obviamente o fato alimentou mais boatos, que adicionados à outros, formam uma história bastante convincente.

O que começa a se dizer por aí é que o aplicativo vai voltar, mas fará parte da suposta seção Premium da loja online, onde aplicativos poderão ser vendidos por preços maiores afim de incentivar a produção de títulos bem mais elaborados.

Isso significa que tantos outros programas de GPS em desenvolvimento, como o TomTom ou o Co-Pilot Live, poderão ser aceitos na loja, com um preço mais próximo daquele dos GPS tradicionais para outros aparelhos.

Isso explicaria também o porquê da empresa Sygic ter anunciado no início do mês que já tinha enviado para a App Store a versão para iPhone do seu conhecido programa de navegação.

Mais um ítem na lista de possibilidades de anúncios da próxima terça-feira.

Botão Voltar ao topo