AplicativosApp Store

Agora os iPhones em Portugal já contam com MMS

iMMSJá existem alguns aplicativos na App Store que são dedicados ao envio e recebimento de MMS, mas em operadoras específicas, como no Reino Unido e na Alemanha. Agora Portugal também entra no seleto clube, com o iMMS, desenvolvido pela Vodafone.

 

iMMS

Com ele, você pode enviar e receber fotografias e longos textos para telefones compatíveis ao sistema de MMS (mensagens multimídia). Ele usa uma interface muito similar à do Mail, o que torna tudo mais intuitivo.

Ele pode ser baixado gratuitamente apenas na loja portuguesa e só é compatível com a operadora que o criou. Mesmo assim, não deixa de ser uma notícia que nos traz esperanças, visto que é um recurso que não depende da Apple e sim das teles. Logo logo poderemos ter também no Brasil este tipo de serviço, desde que as operadoras se interessem por ele.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabiana

    Esse é um recurso que me faz falta.
    Minha operadora é a Vivo, espero que disponibilize o serviço em breve.

  • Thiago

    @Fabiana

    Tb sou da Vivo… Qdo era da Claro e usuário do Nokia 5610, só usava o MMS pq tinha direito a 30 / mês no meu plano.
    Muita gente (de operadoras dif) reclamava cmg depois q não consegui ver as fotos pq não era possível baixá-las.

  • Vamos concordar que os MMS aqui no Brasil sempre foram cobrados por preços abusivos…

  • iBiel

    Me diga o que não possui preço abusivo aqui no Brasil.

  • henriqueG

    Ilex como vc coloca “Blog do iPhone” no lugar da operadora ??? Eu uso o MIM ( make it mine ) da erica mais quando eu escrevo algo mto grande, nao aparece inteiro

  • Raf

    É mms nunca me fez mta falta, só usei algumas vezes em viagens para sacanear os amigos que ficavam trabalhando hahaha
    Mas com internet e tudo mais, prefiro mandar via email… ou por msn… não é algo que me faz falta, mas era bom ter, saber que tem… apesar de que comprei o iPhone sabendo que é uma função que provavelmente eu nunca iria usar.

  • Eu preciso desse aplicativo, senão como vou receber as fotos que a minha namorada manda, porque quando se manda MMS da Claro pra e-mail as vezes a foto não vai 🙁

    Pelo menos com a TIM nunca tive nenhum problema!

  • Ed

    Eu sou TIM, e antes era possível ver MMSs recebidos direto no site. Você recebia uma mensagem informando que havia um MMS, a senha, e era só logar no site e ver a imagem. Tudo de graça (convenhamos, pura obrigação.).

    Porém eles retiraram esse serviço do ar, e quem tem aparelho que não suporta MMS não fica nem sabendo que alguém enviou uma mensagem desse tipo.

  • PoolS

    Fazer um aplicativo de envio e recebimento de MMS é muito simples. Porém a apple não disponibiliza, provavelmente está defendendo as operadoras.
    Alternativas em telefones com jailbreak são pagas, tirando um proveito da situação, chega a ser ridículo.

    Aplicativo e tecnologia não faltam, tudo é uma questão de negócio.

    Até mais,

  • André

    Nunca usei e nem uso… nem todo celular consegue receber mms, a minha mãe já n conseguiu abrir msg q meu tio mandou com uma imagem num V3. Sem falar nos preços. Taí um recurso q nunca fez falta é o mms. Assim como videochamada. Aff!

  • É verdade, meu pobre v3 nunca recebeu mms, mesmo me dizendo que tinha enviado pra mim…hauhuauhauha

  • Randy

    O Alex anda sumido daki né ?

  • Edguitarra

    Particularmente nunca usei mms.

  • Lorena

    Randy, ele deve estar descansando com a saída do Jobs pra aguentar o turbilhão de novidades quando ele voltar. 🙂

  • O Alex eu não sei, mas eu acabei de voltar!!! 😀

  • Lorena

    ;D

  • zl

    Pois amigos aqui já esta rolando

    Abraço de Portugal