2009ARQUIVO

A Apple não gostou: protótipo do primeiro iPhone é retirado do eBay

Pois é, o tal leilão que estava ocorrendo no eBay do protótipo do primeiro iPhone foi retirado do ar quando já tinha lances de mais de US$2.400,00 (e o pessoal reclamando do preço do iPhone 3G no Brasil…). :P

Não há nenhuma explicação oficial na página do site, então não se sabe se o ítem foi retirado por iniciativa do vendedor ou pelos advogados da Apple. A única confirmação de que pode ter sido mesmo um ato judicial é dado pelo Youtube, que retirou o vídeo que tínhamos mostrado no artigo anterior, explicando que ele não está mais disponível “devido à reivindicação de direitos autorais da Apple, Inc.“.

Vídeo retirado pela Apple Inc.

Pelo que parece, não sobra mais nenhuma dúvida de que o protótipo era mesmo real e que acabou vazando de alguma maneira dos laboratórios da Apple. O cara vai ter que se esforçar muito agora para explicar à empresa como é que ele conseguiu estes dois exemplares de um material guardado a sete chaves.

Segundo um leitor postou nos comentários do artigo anterior (obrigado, Edu), fotos de um iPod touch em “modo de diagnóstico” (e não um “sistema Beta”) apareceu em setembro de 2007 no site iLounge. O dispositivo tinha ícones muito similares aos apresentados neste protótipo, o que confirma ainda mais a possível autenticidade dos dois aparelhos leiloados no eBay.

iPod em diagnostic modo

Botão Voltar ao topo