Notícias

A Apple não gostou: protótipo do primeiro iPhone é retirado do eBay

Pois é, o tal leilão que estava ocorrendo no eBay do protótipo do primeiro iPhone foi retirado do ar quando já tinha lances de mais de US$2.400,00 (e o pessoal reclamando do preço do iPhone 3G no Brasil…). 😛

Não há nenhuma explicação oficial na página do site, então não se sabe se o ítem foi retirado por iniciativa do vendedor ou pelos advogados da Apple. A única confirmação de que pode ter sido mesmo um ato judicial é dado pelo Youtube, que retirou o vídeo que tínhamos mostrado no artigo anterior, explicando que ele não está mais disponível “devido à reivindicação de direitos autorais da Apple, Inc.“.

Vídeo retirado pela Apple Inc.

Pelo que parece, não sobra mais nenhuma dúvida de que o protótipo era mesmo real e que acabou vazando de alguma maneira dos laboratórios da Apple. O cara vai ter que se esforçar muito agora para explicar à empresa como é que ele conseguiu estes dois exemplares de um material guardado a sete chaves.

Segundo um leitor postou nos comentários do artigo anterior (obrigado, Edu), fotos de um iPod touch em “modo de diagnóstico” (e não um “sistema Beta”) apareceu em setembro de 2007 no site iLounge. O dispositivo tinha ícones muito similares aos apresentados neste protótipo, o que confirma ainda mais a possível autenticidade dos dois aparelhos leiloados no eBay.

iPod em diagnostic modo

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vicente

    Ainda bem que não vieram com este layout de botões e tal…
    Achei mal organizado esses botões na horizontal.

  • henGalo

    Nossa a Apple é bem rápida, então o cara deve ter trabalhado no projeto do iPhone e pego alguns mostruários dos cabeças da apple, sei lá kkkkk

  • CaU

    Não acredito em quase nada que veja na WEB, mas realmente o ídeo era muito convincente e acredito que seja de fato um protótipo.
    Acho mais, com esse protótipo um concorrente poderia pegar o “fio da meada” e descubir alguns segredos.

  • Aparentemente era o verdadeiro, se a Apple já retirou do ar.

  • Alexandre Telles

    Realmente… eu vi as fotos em modo diagnostico… bem parecidas… será intão q o novo iphone tenha aquela traseiro do classic? ._.

    Pensei q ele seria mais trabalhado e talz… mais… pq a apple n cria o iphone perfeito… Tipo… junta uns 100 usuarios de iphone e veja com kd um deles o q falta no desing dele… o q falta em apps e talz…

  • Alexandre Telles

    alem disso… será q a anatel vai ter aquela palhaçada td ra homologar td e talz… e os impostos… como ja disseram podia ser resolvido fazendo no polo industrial de manaus ai creio q seja mais barato… e n demore tanto pra a anatel homologar…

  • Ceceu Veron

    O dono do prototipo nao precisa explicar NADA iLex … A parada é dele , ele não tem q dar nenhuma explicação de como conseguiu ué … Eu hein …

    • Parabéns, Ceceu. Vê-se que você é um grande entendido em questões jurídicas…

  • henGalo

    Ceceu, como ele pode ser dono de um negocio que NEM chegou a ser vendido (claro é um prototipo!), e era guardado a 1000000 chaves pela a Apple, ou ele roubou, ou alguém de dentro da Apple,,, argh! é muito rolo isso ai =P

  • Vicente

    Tanto faz de deram à ele, se ele roubou…isso é problema da Apple e ela que resolva…

    Agora sou eu quem peço pra não começarem discussões…ehhehee ^^

    iLex, por favor, desbloqueie meus comentários, porque eu não vou mais dar nem um AI em discussões aqui. 😉

  • Vicente

    Oia, ja tão desbloqueados! ^^

    Vlw! 😉

  • Vicente

    Alexandre,

    Não sei se te entendi mal, mas tu acha que o “iPhone novo”, se é que virá um atualizado, vai ter uma trazeira igual o classic?

    Eu sinceramente acho que não, porque eles tiraram aquela parte de ferro justamente pra deixar o aparelho mais leve e pra ficar algo mais “clean” – palavra bem gay, mas tudo bem…hehe

  • Vicente

    *traseira.

    Perdão. 😛

  • dinick

    Alexandre

    Aquele protótipo era do iPhone classic. Não tem nada a ver com o suposto novo iPhone.

  • Andre

    Derrepente foi ele que fez o protótipo e depois a Apple despediu ele. Aí de raiva ele esperou um tempo pro iPhone se popularizar e colocou pra vender o protótipo.

  • Alexandre Telles

    graças a deus q o novo n vai ser assim ._. sera q ele vai ser igual aos sonhados iphones evrythihsduahdasu (improvisei no final 😉 ) ou o iphone pro?

  • Alexandre Telles

    vicente eu tbm axo a palavra “clean” muito gay por sinal 😛