AcessóriosNotícias

Softbank lança no Japão transmissor de TV digital para o iPhone

TV digital no iPhone

Como já anunciado no final de outubro, a operadora japonesa Softbank lançou esta semana o seu transmissor de TV digital para o iPhone 3G. No Japão, o iPhone é um dos raros celulares do mercado que não possui nativamente esta função.

Receptor onesegAlém do receptor de sinal, também foi lançado um aplicativo especial na App Store, tornando possível a visualização de canais de televisão em tempo real. Para fazê-lo funcionar, basta rodar o aplicativo, ligar o transmissor e então se conectar pela rede wi-fi. Através de um cabo é possível ainda usar o transmissor como uma bateria extra.

O serviço funciona até o momento exclusivamente para o Japão. Mas nada impede que dentro de algum tempo ele chegue adaptado ao Brasil, visto que a tecnologia usada é muito parecida com a nossa TV digital.

Para mais detalhes, consulte nosso artigo anterior.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RodrigoDC

    vamos ver no que vai dar, pena que é um trambolho bem grande

  • iParga

    3 iPhones,leandro!

  • Leandro

    Quem comprar vai ter que andar com “dois iPhones”…
    e a programação tem que valer a pena…Uma ideia legal seria algo para conectar no dock conector…tipo aquele bletooth!!!

  • Significa que o nosso revisor acaba de perder o emprego… 😛

  • Tentei comprar, mas ja ta em falta em todas as lojas da Softbank…

  • TecoRJ

    “…ligar o transmissor e então se conectar pela *da rede wi-fi.”

    nao entendi esse “*da” ai entre pela e rede!

  • vi

    AUEHAUHEUAHEA (:

    pena que com tantas funções no telefone, as mais legais DETONAM a bateria. pelo menos tem bateria extra

  • Edo

    Mais uma inutilidade ou algo que descaracteriza muito o aparelho. Me desculpem, mas eu sou o que quer que tudo isso (bluetooth, tv, rádio,etc) funcione, sem parafernália alguma.

  • Benhur

    Procurou direito??? No Yodobashi Camera e no Bic Camera, você leva na hora! Se tiver um pouco mais de sorte, você vai encontrar também no Yamada Denki e no Eidem. Se ficar esperando pela loja da Softbank, vai precisar de uma cadeirinha. hahahaha….

    PS: – Funciona no Brasil tb. Já foi testado inclusive. Por aqui, já está disponível desde o dia 15/dez último. Mas sem alarde ou muito alvoroço para justamente, não debandar filas enormes como aconteceu aqui no lançamento do iPhone.

  • Benhur

    Não sei avaliar o quanto vocês ae no Brasil fazem uso do iPhone, mas não vejo problema algum em carregar esse trambolho junto com o aparelho. A propósito, uso muito todos os recursos do iPhone, inclusive GPS e internet. Seja para acessar horário dos trens/metrô, seja para me localizar quando necessito de alguma informação sobre e como ir, seja para ouvir minha músicas e manter-me ainda com bateria suficiente para usar o aparelho. Lamento apenas que a bateria do próprio não seja suficiente para tudo que preciso. Neste caso, esse “trambolho” ficaria juntinho com o iPhone dentro da minha mochila, dando tempo suficiente para ouvir minhas músicas, aulas de japonês, entre outras…, até que chegue na próxima e disponível tomada elétrica. Aí então, poderei recarregar além do meu iPhone, meu fone de ouvido bluetooth e esse “trambolho” também.

  • Marcelo

    Não será possível conectar pelo 3gs? Só por wi-fi?

  • Fisioamore

    Não entendi para que serve a rede wifi!!!

    O sinal 1 seg não é UHF???

  • Luan

    Fisioamore,
    sim! o sinal one-seg é em UHF!
    Esse aparelho separado é um “receptor / conversor”, que recebe o sinal one-seg e retransmite pra o iphone via “wi-fi”, ou poderia ser por “bluetooth”, que seria o mesmo da Nokia, recentemente lançado no brasil.
    Será que não tem nenhum video com esse aparelho funcionando aqui no brasil? Fico meio na dúvida se funciona aqui no brasil…