AcessóriosNotícias

Softbank lança no Japão transmissor de TV digital para o iPhone

TV digital no iPhone

Como já anunciado no final de outubro, a operadora japonesa Softbank lançou esta semana o seu transmissor de TV digital para o iPhone 3G. No Japão, o iPhone é um dos raros celulares do mercado que não possui nativamente esta função.

Receptor onesegAlém do receptor de sinal, também foi lançado um aplicativo especial na App Store, tornando possível a visualização de canais de televisão em tempo real. Para fazê-lo funcionar, basta rodar o aplicativo, ligar o transmissor e então se conectar pela rede wi-fi. Através de um cabo é possível ainda usar o transmissor como uma bateria extra.

O serviço funciona até o momento exclusivamente para o Japão. Mas nada impede que dentro de algum tempo ele chegue adaptado ao Brasil, visto que a tecnologia usada é muito parecida com a nossa TV digital.

Para mais detalhes, consulte nosso artigo anterior.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • RodrigoDC

    vamos ver no que vai dar, pena que é um trambolho bem grande

  • iParga

    3 iPhones,leandro!

  • Leandro

    Quem comprar vai ter que andar com “dois iPhones”…
    e a programação tem que valer a pena…Uma ideia legal seria algo para conectar no dock conector…tipo aquele bletooth!!!

  • Significa que o nosso revisor acaba de perder o emprego… 😛

  • Tentei comprar, mas ja ta em falta em todas as lojas da Softbank…

  • TecoRJ

    “…ligar o transmissor e então se conectar pela *da rede wi-fi.”

    nao entendi esse “*da” ai entre pela e rede!

  • vi

    AUEHAUHEUAHEA (:

    pena que com tantas funções no telefone, as mais legais DETONAM a bateria. pelo menos tem bateria extra

  • Edo

    Mais uma inutilidade ou algo que descaracteriza muito o aparelho. Me desculpem, mas eu sou o que quer que tudo isso (bluetooth, tv, rádio,etc) funcione, sem parafernália alguma.

  • Benhur

    Procurou direito??? No Yodobashi Camera e no Bic Camera, você leva na hora! Se tiver um pouco mais de sorte, você vai encontrar também no Yamada Denki e no Eidem. Se ficar esperando pela loja da Softbank, vai precisar de uma cadeirinha. hahahaha….

    PS: – Funciona no Brasil tb. Já foi testado inclusive. Por aqui, já está disponível desde o dia 15/dez último. Mas sem alarde ou muito alvoroço para justamente, não debandar filas enormes como aconteceu aqui no lançamento do iPhone.

  • Benhur

    Não sei avaliar o quanto vocês ae no Brasil fazem uso do iPhone, mas não vejo problema algum em carregar esse trambolho junto com o aparelho. A propósito, uso muito todos os recursos do iPhone, inclusive GPS e internet. Seja para acessar horário dos trens/metrô, seja para me localizar quando necessito de alguma informação sobre e como ir, seja para ouvir minha músicas e manter-me ainda com bateria suficiente para usar o aparelho. Lamento apenas que a bateria do próprio não seja suficiente para tudo que preciso. Neste caso, esse “trambolho” ficaria juntinho com o iPhone dentro da minha mochila, dando tempo suficiente para ouvir minhas músicas, aulas de japonês, entre outras…, até que chegue na próxima e disponível tomada elétrica. Aí então, poderei recarregar além do meu iPhone, meu fone de ouvido bluetooth e esse “trambolho” também.

  • Marcelo

    Não será possível conectar pelo 3gs? Só por wi-fi?

  • Fisioamore

    Não entendi para que serve a rede wifi!!!

    O sinal 1 seg não é UHF???

  • Luan

    Fisioamore,
    sim! o sinal one-seg é em UHF!
    Esse aparelho separado é um “receptor / conversor”, que recebe o sinal one-seg e retransmite pra o iphone via “wi-fi”, ou poderia ser por “bluetooth”, que seria o mesmo da Nokia, recentemente lançado no brasil.
    Será que não tem nenhum video com esse aparelho funcionando aqui no brasil? Fico meio na dúvida se funciona aqui no brasil…

Back to top button
Close